Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipercalórico Pra Hardgainers!


I_Think_Fit

Posts Recomendados

Ingredientes:

450-500 ml de leite semi-desnatado

2 colheres de sopa de óleo de canola

3 colheres de sopa de creme de amendoim

1 banana (ou fruta de sua preferência)

1 dose de whey protein (pode acrescentar/substituir, por albumina)

Preparo:

Bata tudo no liquidificador/processador, se quiser, acrescente pedras de gelo, e aproveite!

Aprox. Total: 820 calorias

95g carbs (40g açúcar)!

48g gorduras (mas somente 10g de gordura saturada, e MUITO Ômega 3!)

53g proteinas de alto valor biológico!

Fica ai pros hardgainers do fórum, ou pra quem quiser tbm!

Abraço!

Fonte: http://www.bodybuilding.com/fun/bigj3.htm

Tradução: I_Think_Fit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tá certo que Ectomorfo tem metabolismo acelerado.

Mas gordura no pré/pós treino é aconselhavel mesmo assim?

não seria melhor trocar isso por 1 tonelada de aveia?

Eu já reparei que os gringos, eles n tem essa "neura" com gordura que a gente tem aqui não (em relação a gorduras boas),

é que nem 1 pessoa falar pra vc que se vc comer mais de 1 gema de ovo por dia (normalmente quem fala, são "nutricionistas", com diploma, bunitinho), seu colesterol vai pro teto! pega o Lenadrotwin por exemplo, começou cutting com 15 ovos INTEIROS POR DIA, alguem tah vendo ele internado?

Mas se vc jah tem 1 pré-conceito em relação ao uso das gorduras no pré-pós treino, vai de vc!

A graça do esporte, eh vc descobrir seu corpo, testar nele, e descobrir oq funciona, e oq n funciona! Pode ser q seja bom pra vc, como pode ser q não, mas tbm pode ou não ser bom pra otra pessoa!

Já vi em fóruns gringos, os caras recomendando 1-2 colheres de sopa de creme de amendoim natural + whey protein, como refeição pré treino! (creme de amendoim, excelente fonte de gorduras), e os caras q recomendavam, uns eram personais trainer, outro bodybuilders amadores, e outros somente usuários!

EDIT: OBS: A recomendação n era soh pra hardgainers, pra qualquer um!

fica ai a dica, pra quem tem sede por coisas, idéias novas!

Abraço

Com tanta gordura assim é melhor mesmo mandar 100g aveia, 500ml leite, 30g de caseina/albumina e umas 2, 3 bananas. Beeeeeeeeem mais saudavel.

Mesmo os ectos ao extremo, acho muita gordura.

Beeeeeeeem mais saudável, pelo seu conceito de gorduras jah formado!

Cuidado na hora de afirmar essas coisas, o melhor mesmo eh estudar por conta, as outras idéias, se n vc fica nesse "pão com manteiga" de sempre ai, como pensamento, e nunca vai mudar!

Mas se o "pão com manteiga" tah dando resultados pra vc, ÓTIMO! Continua com ele! MAS PODE SER, q vc esteja deixando de ter melhores ganhos, por n ter curiosidade, em testar outros conceitos!

Mas ninguem eh obrigado, faz quem quer! =p aehauhuauahhahau

abraço

Exemplo: o Taylor Lautner, quando tava no processo de ganho de massa pro filme Lua nova, na entrevista, ele fala que o personal dele (jah entrei no site do personal, o cara realmente eh mt bom,usado por vários artistas) acordava ele de manhã, com 1 prato com ovos, bacon, torradas de café da manhã! mas bacon n eh porcaria? mas da pra ver claramente q taylor eh 1 ectomorfo, precisa de muitas calorias em poko tempo, devido ao metabolismo acelerado, dentre outros fatores. Bacon são calorias vazias, mas fonte de muita caloria! Ele tbm fala, q o personal disse "vai ao MC Donald's, peça o maior milk shake q eles tiverem! eu preciso jogar calorias pra dentro de vc!", o cara ficou com o corpo q tava no filme, tendo milk shake como parte da dieta, e milk shake, são açúcares e gorduras! Pra 1 ectomorfo conseguir MUITA caloria, comendo SÓ comida saudável, eh MT comida! O acrescimo de "porcarias" q nem Milk shakes e bacon, vai dar 1 aporte maior nas calorias diárias, deixando mais fácil conseguir o objetivo!

EDIT: Sendo q ectomorfos, n tem facilidade ALGUMA de mt acúmulo de gorduras no corpo, podendo usufruir dessas táticas sem problemas!

Espero ter deixado claro meu ponto de vista! =]

Se alguém descorda, tranquilo, mostre argumentos, é legal discutir!

OBS: Mesmo eu sendo Meso/endo, eu faria esse shake ai! mas dividiria ele em 2! metade no desjejum, e a outra metade como 2º shake pós treino (45-60 minutos), depois do primeiro shake, ai depois de 1 hora, refeição sólida!

Se eu ainda estivesse em Bulk, lógico!

Abraço

Editado por LeandroTwin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também apóio que um ectomorfo tem que comer porcarias, e muita.

Pena que su Endo, e não posso ter esse luxo. Nem agora no natal!

Eu questionei a necessidade da gordura (independente de ser boa ou ruim) porque "Evitar gordura no pré e no pós" foi o que eu aprendi lendo após muita pesquisa.

Na minha opinião ecto é o melhor biotipo para hipertrofia. Porque se Comer o suficiente ganha massa como um meso, e ainda tem facilidade para perder gordura (isso SE ganhar a tal).

Meso ganha massa fácil (até ergendo lata de sardinha) mas também tem que dar muita atenção à aeróbicos para mantar o BF mais baixo.

Edição:

Agora vai aparecer gente dizendo que isso é Pérola e que eu só falo bobagem. Foda-se.

A foto é tua mesmo?

Não parece ter nada de Endomorfo aí.

Editado por lourensini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também apóio que um ectomorfo tem que comer porcarias, e muita.

Pena que su Endo, e não posso ter esse luxo. Nem agora no natal!

Eu questionei a necessidade da gordura (independente de ser boa ou ruim) porque "Evitar gordura no pré e no pós" foi o que eu aprendi lendo após muita pesquisa.

Na minha opinião ecto é o melhor biotipo para hipertrofia. Porque se Comer o suficiente ganha massa como um meso, e ainda tem facilidade para perder gordura (isso SE ganhar a tal).

Meso ganha massa fácil (até ergendo lata de sardinha) mas também tem que dar muita atenção à aeróbicos para mantar o BF mais baixo.

Edição:

Agora vai aparecer gente dizendo que isso é Pérola e que eu só falo bobagem. Foda-se.

A foto é tua mesmo?

Não parece ter nada de Endomorfo aí.

Pois é manin, eu tbm "aprendi" esse lance de evitar gorduras (independente se são boas ou ruins) pré/pós treino, mas fui pesquisar opiniões dos gringos, em fóruns gringos e tal, pra comparar o modo como a gente pensa, e como eles pensam, e tirar minhas próprias conclusões!

Aprendi, e ainda aprendo MUITA coisa aki no Hipertrofia.org, mas tbm visito fóruns, como o do bodybuilding.com, e pelo menos por lá, o uso de gorduras boas no pré-treino, que nem o exemplo q eu citei do creme de amendoim, tah em alta lah fora! E o uso de MCT's (triglicerídios de cadeia média), tbm tah em alta no pós treino (exemplos: Muscle Milk da cytosport, Óleo de côco extra virgem, etc) substituindo a malto/dextrose no shake pós! Eu tenho curiosidade, e VOU fazer os testes em mim mesmo, mas soh depois do verão, pq eu jah to com 6-7% de BF aki e 85 kg, ou seja, n vou arriscar embaçar o shape fazendo experiencias por agora auehuaehuauahaeuu!

Tem q lembrar, que NADA É REGRA! e as opiniões sempre mudam! 1 hora a gema do ovo eh vilão, outra, eh 1 anjo! mesma coisa com a carne de porco, cafeína, etc.. enfim, o ideal, eh vc pegar os 2 lados, balancear, e tirar suas conclusões! e testar em vc, pq oq pode ser bom pra vc, pode n ser pra otra pessoa, e vice-versa. nem todo mundo reage da mesma maneira! n eh uma "receita" de bolo! =]

aheuaheuaheuahuahua ninguem vai zuar negocio de pérola n, tamo soh discutindo, trocando informações! =p

Sim, ectomorfo n tem segredo NENHUM! PRATICAMENTE, n precisa de fazer aeróbico, eh hipertrofia, e mandar comida pra dentro o tempo todo! ectos jah crescem definidos, praticamente!

O shake tem 48g de gordura, sendo 10g de gordura saturada (ainda assim, tah dentro da "ingestão diária" de saturadas), as otras 38g, são ômega 3 a RÔDO! que só vão te trazer benefícios (do ômega 3 como: queima de gordura, liberação de hormônios, etc), e DIFICILMENTE, seriam estocadas em forma de gordura no corpo, ainda mais se for 1 ectomorfo, e ainda vai oferecer mais de 800 calorias, e convenhamos q eh 1 shake simples, e barato!

A foto n eh minha auheuaehuaehuaue eh do Sean Harley, do fórum do bodybuilding.com! mas o meu shape tah mesma coisa, vo tirar umas fotos, agora q cabou meu cutting, e vo colocar no meu perfil, pra galera ver!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é manin, eu tbm "aprendi" esse lance de evitar gorduras (independente se são boas ou ruins) pré/pós treino, mas fui pesquisar opiniões dos gringos, em fóruns gringos e tal, pra comparar o modo como a gente pensa, e como eles pensam, e tirar minhas próprias conclusões!

Aprendi, e ainda aprendo MUITA coisa aki no Hipertrofia.org, mas tbm visito fóruns, como o do bodybuilding.com, e pelo menos por lá, o uso de gorduras boas no pré-treino, que nem o exemplo q eu citei do creme de amendoim, tah em alta lah fora! E o uso de MCT's (triglicerídios de cadeia média), tbm tah em alta no pós treino (exemplos: Muscle Milk da cytosport, Óleo de côco extra virgem, etc) substituindo a malto/dextrose no shake pós! Eu tenho curiosidade, e VOU fazer os testes em mim mesmo, mas soh depois do verão, pq eu jah to com 6-7% de BF aki e 85 kg, ou seja, n vou arriscar embaçar o shape fazendo experiencias por agora auehuaehuauahaeuu!

Tem q lembrar, que NADA É REGRA! e as opiniões sempre mudam! 1 hora a gema do ovo eh vilão, outra, eh 1 anjo! mesma coisa com a carne de porco, cafeína, etc.. enfim, o ideal, eh vc pegar os 2 lados, balancear, e tirar suas conclusões! e testar em vc, pq oq pode ser bom pra vc, pode n ser pra otra pessoa, e vice-versa. nem todo mundo reage da mesma maneira! n eh uma "receita" de bolo! =]

aheuaheuaheuahuahua ninguem vai zuar negocio de pérola n, tamo soh discutindo, trocando informações! =p

Sim, ectomorfo n tem segredo NENHUM! PRATICAMENTE, n precisa de fazer aeróbico, eh hipertrofia, e mandar comida pra dentro o tempo todo! ectos jah crescem definidos, praticamente!

O shake tem 48g de gordura, sendo 10g de gordura saturada (ainda assim, tah dentro da "ingestão diária" de saturadas), as otras 38g, são ômega 3 a RÔDO! que só vão te trazer benefícios (do ômega 3 como: queima de gordura, liberação de hormônios, etc), e DIFICILMENTE, seriam estocadas em forma de gordura no corpo, ainda mais se for 1 ectomorfo, e ainda vai oferecer mais de 800 calorias, e convenhamos q eh 1 shake simples, e barato!

A foto n eh minha auheuaehuaehuaue eh do Sean Harley, do fórum do bodybuilding.com! mas o meu shape tah mesma coisa, vo tirar umas fotos, agora q cabou meu cutting, e vo colocar no meu perfil, pra galera ver!

Abraço!

poh véi, muito bom teu coment...também acho q cada casa é um caso e MUITO particular, funfa pra um e não funfa pra outro, só testando mesmo pra saber...

mas eu queria saber se tu pode citar a quantidade no pós do MCT, e o q ele exatamente substitui, tipo se for pra usar é só ele ou se mistura malto junto (não usando o muskle milk)...

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poh véi, muito bom teu coment...também acho q cada casa é um caso e MUITO particular, funfa pra um e não funfa pra outro, só testando mesmo pra saber...

mas eu queria saber se tu pode citar a quantidade no pós do MCT, e o q ele exatamente substitui, tipo se for pra usar é só ele ou se mistura malto junto (não usando o muskle milk)...

abraço!

Opa!

Intão manin, o MCT substitui a malto/dextrose do seu shake pós! A ideia dos MCT, eh recuperar os estoques de glicogênio muscular, sem dar picos de insulina! A insulina n eh 1 hormônio anabólico? EH! mas, quando vc da pico de insulina, a insulina abaixa os níveis de GH e IGF-1, pois são antagonistas!

aki vai 1 trecho explicativo:

Como substituir a Maltodextrina pelo MCT?

EDIT: No caso, Óleo de côco Extra Virgem!

A dose efetiva é de 9g a 14g no seu pós treino, se você quiser pode potencializar os resultados com ribose, antes do seu treino como complemento para estimular a imediata produção de ATP pelas células musculares, permitindo aos músculos continuarem a trabalhar de forma otimizada, e no pós treino MCT de 9g a 14g.

Será que vale a pena mesmo trocar o carboidrato de alto Ig pelo MCT?

Pense bem.. temos uma fonte que além de todos os beneficio que viram acima, tem como principal objetivo aumentar sua testosterona e o hormônio do crescimento, fazendo em 1 mês baixar o seu Bf, afinal seu corpo estaria acostumado a produzir picos de insulina todos os dias com seu malto/dextrose.

Resumindo:

Se você procura um corpo com qualidade, onde só o GH, IGF´s podem lhe proporcionar condições de estrutura corporal “perfeitas” o nome do seu pós treino se chama MCT, logicamente que com sua dieta noturna.

Afinal suplementos não fazem milagres, porem ajudam muito! E com quase 50% de carboidratos cortados a noite “ para quem treina a noite” os resultados são simplesmente satisfatórios, reduza o seu BF em 1 mês fazendo o uso, acredite isso já foi testado!

A ciência evolui, conseqüentemente o mundo da suplementação também, deixe o seu ceticismo de lado, experimente novos horizontes, sejamos humildes em aceitar que nossos dogmas nem sempre estão corretos.

E aki tah o link do artigo: http://www.musclepan.com/br/VerNoticia.aspx?news=140

EDIT²: Eh uma coisa a se pensar, e vai mudar poka coisa no bolso!

pq tipo, 2 pacotes de dextrose, da 36 reais, e vão render +ou- 50 treinos!

1 pote de óleo de côco extra virgem de 500ml, tah 46 reais, 1 colher de sopa no pós treino, e o pote vai durar em torno de 50 treinos tbm! pagando 10 reais a mais do q na dextrose!

Mas soh testando pra saber! =]

Abraço!

Editado por I_Think_Fit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I Think Fit, pesquisa um pouco mais sobre MCT ta com alguns conceitos errados ao usar ele no pós treino.

Outra coisa, Linhaça, canola entre outros óleos que possuem Omega 3 não são iguais aos FIsh Oil, pois quando se convertem em EPA e DHA as taxas são mínimas, então não adianta muita coisa.

MCT NAO SE USA NO PÓS TREINO IMEDIATO, QUERO VER ARTIGOS CIENTÍFICOS.

MCT DA PICO DE INSULINA SIM. ele apenas não é carboidrato, é facilmente oxidado pelo organismo, por favor I think fit, antes de sair recomendando qualquer a tomar MCT, pq voce leu um artigo da Loja ou do BB pesquise mais sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...