Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra


Becion

Posts Recomendados

opa galera tudo na paz ?

minha duvida e a seguinte eu quero saber se ao executar o levantamento terra deixar o peso bater no chão pode causar algum problema .. porque sempre assisto videos de bodybuilders profissionais como Mcgrath, Coleman, Cutler e eles semprem deixam o peso bater no chão. e fiquei na duvida sobre isso. Se puderem responder eu agradeço !

abraço bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O certo é a barra estar um pouco abaixo do meio da canela. Os bodybuilders deixa bater no chão porque os pesos são grandes e a barra ja está alta o suficiente. Voce pode colocar alguma coisa de baixo dos pesos para deixar um pouco mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem a minima necessidade de deixar a barra bater no chao, é melhor que vc coloque pesos menores ou até suba em alguma plataforma pra garantir a amplitude

os pros fazem isso porque a carga manipulada é tao grande que parar a cadencia do movimento um pouco nao tem problema, visto que a quebra da inercia ocasionada por causa disso, ou seja, os trancos que vai dar de dar uma micro-relaxada nos musculos a hora que a barra descansa no chao, ainda que por um infimo momento, e a re-contracao pra quebrar essa inercia e tirar a barra do chao tendo dado a micro-relaxada exercem tensao que por incrivel q pareça ainda fazem os caras crescerem, mesmo ficando assim meio esdruxulo olhar eles fazendo "errado" e com quebra da cadencia, ainda é funcional pra eles, porque mistura conceitos de powerlifting, mas no caso de alguem com uma estrutura ainda nao tao grande e solida o melhor é cadenciar o movimento aproveitando a melhor amplitude possivel e contraindo igual em todos os angulos seja na concentrica ou excentrica,

abx

andré

EDIT: agora q vi quem escreveu a pergunta já é bem grandinho, entao o legal é vc testar e ver qual funciona mais p vc... pode fazer metade com mais amplitude na qualidade de movimento e a outra metade estilo ogro, assim fica massa... mas vc adapte como achar melhor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT: agora q vi quem escreveu a pergunta já é bem grandinho, entao o legal é vc testar e ver qual funciona mais p vc... pode fazer metade com mais amplitude na qualidade de movimento e a outra metade estilo ogro, assim fica massa... mas vc adapte como achar melhor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...