Ir para conteúdo

Treinamento Do Peitoral

Recoome

Posts Recomendados

Postado

Peso: 80 kg

Altura: 176 cm

Objetivo do treino: Hipertrofia

Número de repetições: 8

Número de séries: 4

Bom pessoal, Estou querendo colocar o exercício cross over no meu treino para peito, porém estou com dúvida de qual exercício tirar para poder colocar o cross over. Vou postar os exercícios que faço para o peitoral.

Voador Peitoral

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo

Vocês sugerem que eu substitua o cross over por qual dos exercícios acima?

Postado (editado)

Vou dar minha opinião..

Começe com Supino Inclinado, é o exercicio que mais recruta o peito. Ronnie Colemann treina e aconselha o inclinado por primeiro, pois a maioria das pessoas o faz por segundo, quando ja fez o reto, seu peito já perdeu um pouco da capacidade total, então o inclinado depois ficaria "fraco" em relação ao reto, repito, o inclinado recruta mais fibras musculares esqueléticas do peito do que qualquer outro exercicio. Depo is osupino reto. Se voce tem a parte inferior do peito fraca, coloca um declinado. Cuidado com esse exercicio, o declinado exige coordenação motora. Eu jamais trocaria o crossover pelo voador, opção minha. Utilize bi-sets, ou tri-sets para mais avançados.

Se voce faz ABC ou ABCx2:

Supino Inclinado 3x10

Supino reto+crusufixo reto (Bi-Set) 3x10

Supino Declinado ou Voador (dependo da sua necessidade) 3x10

Cross-over ou Pull-over ( seria interesante escolher o pull-over se voce treina costas+peito, caso contrario, começe pelo cross ) 3x12

OBS.: AQUEÇA! Faça aquecimento no primeiro exercicio de cada grupo muscular. Metade da carga inicial, 2 séries de 10-12 repetiçoes!

Editado por pinheirorzo
Postado

ABCAB

Seria uma boa ideia tirar voador e colocar cross over?

Se você treina o Peitoral em A ou B com 2 vezes na semana, faça 3 exercícios sendo o último Cross Over. Mas se faz Peitoral em C que é uma vez só na semana, pode pôr 4 exercícios e o Cross over por último, utilizando drop-set por último por ser fácil a troca de carga no cross.

Abraço e bons treinos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...