Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Dieta Do Guerreiro

LeandroTwin

Posts Recomendados

Postado

Quando vc come e enche a barriga como é normal nos pré treinos, vc ativa a insulina e causa hiperglicemia, o q acontece é q vc fica com sono e indisposto, por isso q depois de um almoço por exemplo vc sente sono, já em jejum(semi) o glucagon está alto, então disposição tb está alta.

Abraço.

É isso msm, tem até um artigo sobre isso que por sinal fui eu que postei, tem a ver com questão hormonal isso de disposição e tal relação entre dopamina/serotonina...

Abraços

• Respostas 436
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

e outra coisa, meu maior pump foi hj,

comi agora 1 kg de salada e a carne, estou muito menos lotado do que ontem, realmente o corpo se adapta facil.

Além de se adaptar facil, está é a maneira q ele funciona melhor e foi criado para funcionar.

Gostei muita da resposta da galera.

Abraço.

Fico mais cláro quando se fala que o corpo fico tantas horas em jejum, então ele precisa de proteina, então ele ira absorver o que tiver pela frente, foi bem logico.

Além de que, também, ele não gasta tanto enzimas digestivas para digerir alimentos durante o dia facilitando mto a digestão, e também as saladas ajudam mto na digestão de prot e gord q são mais dificeis de digerir.

Abraço

Postado

Eu acho bem legal essa parte teorica que a galera faz daqui do forum sobre a dieta, aprendi bastante coisa aqui, faço a warrior a 1 ano e aprendi que com essa dieta assim como com qualquer outra você pode ganhar/perder bf, perder/ganhar massa tudo vai depender do seu under e over mas eu vou colocar umas dicas para a galera que eu aprendi com a pratica, e se alguem quiser desenvolver o assunto seria otimo para gerarmos um conhecimento maior:

Bom vamos la, quando eu comecei a warrior ela me pareceu ótima, tudo oque precisamos creio eu, aumento da sensibilidade insulinica, picos hormonais de testo e GH, mais massa com menos kcal e melhor aproveitamento dos nutrientes aumentando a qualidade de vida.

Uma coisa que eu aprendi quando o objetivo unico da dieta é abaixar o bf você não precisa de suplementação, quando eu digo não precisa de suplementação eu quero dizer não precisa MESMO, eu não utilizava nada, era agua café e chá verde o dia inteiro e comer que nem um louco no over tranquilo, eu não catabolisava, o corpo se adapta a isso como se adapta a tudo que vamos impor para a sua existencia, e cara eu nem imaginava quantas calorias eu estava ingerindo sinceramente.

Depois de abaixar em 2 meses de 84 para 72kg com a warrior eu fiquei com muita pelancas, e eu ja tinha pelanca pra caralho pq qdo eu comecei a treinar eu era obeso, percebi que era hora de ganhar uma massa para preencher a carcaça. Ganhei uns 3kg sem suplementação nenhuma e subi para 75kg mas depois disso a coisa começou a ficar impossivel de passar, resolvi investir em uma suplementação e fazer 1 shake de whey+albumina no almoço e jogar uns 10g de bcaa intra-treino, rendeu legal ganhei mais 2-3kg em 1-2 meses não me recordo direito e não comsegui progredir novamente, me vi encuralado novamente, eu mal tenho grana pra bancar a minha dieta quem dera continuar com uma suplementação "basica"... o que eu fiz?

Segui o principio basico da dieta, o que não é a WD do Ori...pense agora, você acha que alguem sabia conta caloria naquela epoca? Sabia a diferença entre proteina/carbo/gordura e sei la mais oq a parte "cientifica" mesmo da dieta.

Cara o que eu quero dizer é...coma, coma como um louco, coma carne vegetais frutas legumes carbo e sei la mais o que tiver na sua frente como se você fosse lutar em uma guerra no dia seguinte e como se isso que você comesse hoje teria que te dar energia até a proxima noite ou você ficaria sem energia durante a batalha e morreria.

Dobrei as calorias do over, meu over tinha no minimo 4500kcal diarias, eu fazia shake hipercaloricos para levar pra facul com 1600kcal e eu tinha 77kg, lembrando também que eu sou endomorfo então teoricamente eu tenho que controlar mais os carbs e os IG'S alto, ingerir menos calorias e sei la mais o que...resultado em 2-3 meses ganhei mais 5kg, não tão secos como os resultados anteriores mas eram 5kg e dava pra perceber que ganhei muita massa junto.

O que eu quero dizer é, seguir os principios é importante? É mas se não esta dando certo ou você não tem a renda para fazer a suplementação não quer dizer que a dieta não irá te dar resultados, eu vejo muita gente desistir de fazer a dieta porque fala "eu não tenho grana pra bcaa"; "nao tenho grana pra caseina"; "nao tenho grana para comprar sei la oq" enfim, teste antes de desistir tão facilmente, meus resultados em 1 ano com a warrior aos trancos e barrancos foram melhores doq 2 anos fazendo as tradicionais com 6 refeições.

Desculpa se meu texto ficou confuso, não sei escrever o que eu penso muito bem :D .

Abraços

Postado

Confuso nada, muito obrigado pela ajuda, acho q vou colocar o shake no almoco tbm, mas vou dechar isso p ano q vem, agora to em cutting depois vou viajar e fica foda seguir qualquer dieta.

vlw

Postado

Eu acho bem legal essa parte teorica que a galera faz daqui do forum sobre a dieta, aprendi bastante coisa aqui, faço a warrior a 1 ano e aprendi que com essa dieta assim como com qualquer outra você pode ganhar/perder bf, perder/ganhar massa tudo vai depender do seu under e over mas eu vou colocar umas dicas para a galera que eu aprendi com a pratica, e se alguem quiser desenvolver o assunto seria otimo para gerarmos um conhecimento maior:

Bom vamos la, quando eu comecei a warrior ela me pareceu ótima, tudo oque precisamos creio eu, aumento da sensibilidade insulinica, picos hormonais de testo e GH, mais massa com menos kcal e melhor aproveitamento dos nutrientes aumentando a qualidade de vida.

Uma coisa que eu aprendi quando o objetivo unico da dieta é abaixar o bf você não precisa de suplementação, quando eu digo não precisa de suplementação eu quero dizer não precisa MESMO, eu não utilizava nada, era agua café e chá verde o dia inteiro e comer que nem um louco no over tranquilo, eu não catabolisava, o corpo se adapta a isso como se adapta a tudo que vamos impor para a sua existencia, e cara eu nem imaginava quantas calorias eu estava ingerindo sinceramente.

Depois de abaixar em 2 meses de 84 para 72kg com a warrior eu fiquei com muita pelancas, e eu ja tinha pelanca pra caralho pq qdo eu comecei a treinar eu era obeso, percebi que era hora de ganhar uma massa para preencher a carcaça. Ganhei uns 3kg sem suplementação nenhuma e subi para 75kg mas depois disso a coisa começou a ficar impossivel de passar, resolvi investir em uma suplementação e fazer 1 shake de whey+albumina no almoço e jogar uns 10g de bcaa intra-treino, rendeu legal ganhei mais 2-3kg em 1-2 meses não me recordo direito e não comsegui progredir novamente, me vi encuralado novamente, eu mal tenho grana pra bancar a minha dieta quem dera continuar com uma suplementação "basica"... o que eu fiz?

Segui o principio basico da dieta, o que não é a WD do Ori...pense agora, você acha que alguem sabia conta caloria naquela epoca? Sabia a diferença entre proteina/carbo/gordura e sei la mais oq a parte "cientifica" mesmo da dieta.

Cara o que eu quero dizer é...coma, coma como um louco, coma carne vegetais frutas legumes carbo e sei la mais o que tiver na sua frente como se você fosse lutar em uma guerra no dia seguinte e como se isso que você comesse hoje teria que te dar energia até a proxima noite ou você ficaria sem energia durante a batalha e morreria.

Dobrei as calorias do over, meu over tinha no minimo 4500kcal diarias, eu fazia shake hipercaloricos para levar pra facul com 1600kcal e eu tinha 77kg, lembrando também que eu sou endomorfo então teoricamente eu tenho que controlar mais os carbs e os IG'S alto, ingerir menos calorias e sei la mais o que...resultado em 2-3 meses ganhei mais 5kg, não tão secos como os resultados anteriores mas eram 5kg e dava pra perceber que ganhei muita massa junto.

O que eu quero dizer é, seguir os principios é importante? É mas se não esta dando certo ou você não tem a renda para fazer a suplementação não quer dizer que a dieta não irá te dar resultados, eu vejo muita gente desistir de fazer a dieta porque fala "eu não tenho grana pra bcaa"; "nao tenho grana pra caseina"; "nao tenho grana para comprar sei la oq" enfim, teste antes de desistir tão facilmente, meus resultados em 1 ano com a warrior aos trancos e barrancos foram melhores doq 2 anos fazendo as tradicionais com 6 refeições.

Desculpa se meu texto ficou confuso, não sei escrever o que eu penso muito bem :D .

Abraços

Cara, sinceramente boto muita fé no seu depoimento, acho de grande valia ler o livro e obter mais conhecimento à cerca...

Porém penso que cada protocolo tem suas diretrizes principais, e que devem ser seguidas para que haja um resultado esperado, e concordo com vc que a galera meio que so quer fazer a dieta se "enfeitá-la"...

Acho que realmente nao precisa de suplementação pra segui-lá, a princípio penso assim, talvez quando acabar de ler o livro posso mudar de idéia, porém acho muito dificil...

Abraços

Postado

Realmente facilitaria muito a vida mesmo, o whey e a albumina no almoço não sentia tanta diferença assim, no meu corpo fazia a diferença por jogar um pouco de aminoacido no sangue, melhorar o balanço nitrogenado e tals mas quando o bcaa intra-treino acabou a diferença foi absurda.

Acho que as vezes você tem que abandonar a teoria e partir pra pratica

E outra eu li bastante sobre não ser viavel para ectos? Alguem pode me explicar por que? Eu tenho alguns amigos que são ectos e fazem a dieta, os caras só mandam um over mais pedreiro que o normal com +5500kcal/dia.

Abraços

Postado

aguento essa a WD com 2000kcal no cutting nao, hj ja vou sair do cutting direto p bulk, perdi muita gordura :/, perdi 2 kg em uma semana sendo 3 dias de WD, sequei!!!, ja quero bulk denovo, hj ja vai 2500 kcall.

Postado

putz algo que eu nao entendo é precisar de 5000 kcals pra crescer com wd e existe relato de lean gains com poucas kcals e o cara crescendo ... Sei que nao sao a mesma coisa, porem as duas usam mais de 15 hrs em jejum, será que da tanta diferença assim ( sem contar que no LG nao se come NADA no jejum, so se for treinar os bcaas ..) ??

Postado

putz algo que eu nao entendo é precisar de 5000 kcals pra crescer com wd e existe relato de lean gains com poucas kcals e o cara crescendo ... Sei que nao sao a mesma coisa, porem as duas usam mais de 15 hrs em jejum, será que da tanta diferença assim ( sem contar que no LG nao se come NADA no jejum, so se for treinar os bcaas ..) ??

Não precisa de 5000kcals não, o autor apenas diz q a pessoa pode comer livremente, sem contar kcals, apenas isso, o craw me disse q cresce com 3200kcals igual quando usava 400kcals, e na WD tb se usa BCAA pré treino.

Questão calórica depende da pessoa.

Abraço.

Postado

Não precisa de 5000kcals não, o autor apenas diz q a pessoa pode comer livremente, sem contar kcals, apenas isso, o craw me disse q cresce com 3200kcals igual quando usava 400kcals ( vc quis dizer 4000kcals aki neh??, e na WD tb se usa BCAA pré treino.

Questão calórica depende da pessoa.

Abraço.

A cada dia tenho mais vontade de fazer essa leangains, mesmo que nao esteja perfeita, se eu comer o que estava comendo e encaixar as kcals, nutrientes de acordo com o que pede a dieta, alguma vantagem sobre a dieta das 6-7 refeiçoes eu vou ter, concorda?? Depois da uma passada la no meu topico que montei ela se puder ...

Abraços

Postado

meu 1o dia de WD

começo meu overeating daqui uns 9 minutos

undereating tenso nas últimas horas...fome

vo comer a geladeira inteira hahaha :lol:

e ai cara seria legal vc criar um relato aqui nessa area pra mostrar como ta sendo / como sera sua rotina

abraço

Postado

Li que alguem citou que o craw utiliza 3500kcals/dia na dieta mas você esqueceu que o craw é mesomorfo e não ectomorfo que nem meus colegas que utilizam 5000kcal/dia pra cima e ele passam o under na agua, chá e café se eu não me engano.

Abraços

Postado

Li que alguem citou que o craw utiliza 3500kcals/dia na dieta mas você esqueceu que o craw é mesomorfo e não ectomorfo que nem meus colegas que utilizam 5000kcal/dia pra cima e ele passam o under na agua, chá e café se eu não me engano.

Abraços

é o gusmao esqueceu desse ''detalhe'' ... Putz isso fica inviavel para mim, se eu mandar 4000kcals num periodo de 4-5 horas meus pais me expulsam de casa uhauhahuhauha, ainda mais sendo ecto, complicado...

Postado

Gordura eu tenho certeza que você não perdeu em 3 dias de WD, foi retenção e metabolitos

perdi 2 kg ao todo deu + ou - 10 12 dias, sendo 4 WD, agora ja vou colocar um pouco a mai de kcal para perder mais devagar e ja emendar um bulk, vou acrescentando kcal ate 2800(1 mes). Nao quero rebote.

o calculo dava isso msm de peso perdido, so que perdi 2 kg e sequei mesmo, foi agua nao, o tanto que tirei de kcal era para perder cerca de 1 kg por semana.

Postado

Realmente eu abusava dos ovos, aveia, iogurte, mel, castanhas/amendoas, banana e leite pra bater as 4500kcal em 4h é o modo mais facil de se conseguir calorias com pouca comida (em relação a peso né).

Abraços

Postado

Não me dei bem com a leitura do livro ( meu inglês é um lixo), então seguindo as dicas aqui do pessoal e varias coisas que li pela net, comecei tipo uma "adaptação" há dieta ( cortei todas a alimentação, só deixei uma salada no almoço + carne/frango/peixe), vou comprar alguns suples segunda que vem, e quando chegar começo a mesma há 100%. Por enquanto estou tranquilo, senti uma melhoria no treino, deu mais animo ( pode ser o velho fator psicológico mas ta valendo) e um pouco de fome apenas pela manhã.

Postado

melhoria e pouco, fazia 2 semanas que eu nao aumentava no supino, hj foi + 6 kg, parece q na WD, vc realmente depela as reservas de glicogeneo, entao o corpo deve armazenar mais na proxima vez, antes eu fazia ate a falha, e na 2 serie a falha ja era umas 2 rep a menos e na 3 rep 4 a menos, agora a falha fica = nas 3 series.

Eu estou seguindo o WD apenas na dieta, depois vou testar o estilo de vida mais completo com treinos,etc...

Postado (editado)

Queria fazer uma semana de testes, mas vai ter que ser nessa semana de final de ano que vou ficar parado pra dar uma descansada (Estou me sentindo muito mal durante os treinos).

Alguém tem informação de que se é prejudicial seguir essa dieta completamente PARADO como nesses 8 dias que vou ficar sem ir pra acadêmia? E mesmo eu não indo pra acadêmia eu tenho que comer 2000kcal pra mais ?

Resumindo: Diet Warrior + Repouso, ainda pode ser consideravel?

Editado por Gustavo Blima
Postado

Queria fazer uma semana de testes, mas vai ter que ser nessa semana de final de ano que vou ficar parado pra dar uma descansada (Estou me sentindo muito mal durante os treinos).

Alguém tem informação de que se é prejudicial seguir essa dieta completamente PARADO como nesses 8 dias que vou ficar sem ir pra acadêmia? E mesmo eu não indo pra acadêmia eu tenho que comer 2000kcal pra mais ?

Resumindo: Diet Warrior + Repouso, ainda pode ser consideravel?

Muito recomendado. Visto que pode acontecer hipoglicemias até o corpo se adaptar e ainda jogar um treino por cima pode dar merdinha.. hehe.

Coma normal.

Abraço

Postado

Eu sei q deve comer normal ate sentir mais sede do que fome, mas no comeco tem que forcar a barra para comer, o estomago nao aceita tanta comida de uma vez, se eu comesse por minha conta no comeco nao passaria de 1500 kcal, agora 2000 kcal ta tranquilo, 2500 doi o estomago, pretendo chgar nos 3000 sem querer vomitar kkkk. Estou comendo assim, 18hrs salada, 19 prot, 20 gordura, 22 carbs.

Postado

Cara não precisa fracionar assim por horários não cara, o que o Ori sugere é que você coma tipo, muita salada, depois parta para prot/gordura e depois para os carbs, entende? Não determinar uma hora assim, terminou salada já parte pra proteinas

• 2 semanas depois...
Postado

Sera que alguem teria o livro em .doc ou .txt,

to tentando fazer uma coisa, convertendo,

mas assim não ta dando certo. <_<

Preciso dele em .doc ou .txt!

Esse arquivo q tem pra baixar não pode ser convertido para txt ou doc pq se não seria fácil traduzir, e eu já tentei de tudo para conseguir e não achei nd, li em ingles msmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...