Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rio De Janeiro Is On Fire!


Dipunker

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 355
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Repercussao foi tanta que meu professor da facul ja foi logo perguntando o que estava ocorrendo no Rio antes mesmo de me falar bom dia lol, e ele nao foi o unico. Sei la, nao entendo muito o que esta realmente acontecendo mas acho que fara bem para cidade, e o primeiro passo na luta contra o trafico, que ja e um bom comeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o velho ditado ''Se quer paz, prepare-se para a guerra'', pra poder ter todos os eventos que vão ter aqui no Brasil e RJ, é preciso ter o máximo de segurança possível, e o primeiro passo

é tirar as favelas do poder das facções e isto está sendo feito.

Nunca sofri com violência aqui, óbvio que conheço inúmeras pessoas que já foram assaltadas, mas isso tem e sempre vai ter em todo local, é inevitável, se os bandidos acabarem, pra que vai existir a polícia. Se todos nascessem pra serem doutores, quem seriam os faxineiros?

Abraço a todos!

É nós Turma do Fundão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiki, eu moro no Rio, moro num lugar mais eletizado e mais novo do RJ, sem esquinas(quem mora sabe hahaha), e nessa área você não sente, o que eu to querendo dizer é que quem no RJ tem maior pode aquisitivo nao passa por essas situações entendeu? O problema é mais localizado, não é esse sensacionalismo que a mídia ta colocando, principalmente a mídia paulista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive que vir morar no Rio pra ver que a mídia realmente exagera e faz um auê desgraçado em relação à cidade. O que eu conlcui após 2 anos e meio:

1. Não é o terror que dizem ser, pelo contrário. Até hoje não sofri com nenhum tipo de violência.

2. Não é a maravilha que dizem. A cidade é bonita sim, mas conheço outras que são tão ou mais.

Em suma, o Rio tem os problemas que TODA grande metrópole tem. A diferença é que tem praia e que tem belezas naturais notáveis. Morei também em São Paulo, capital, e também não sofri nenhum tipo de violência, a diferenciar por ter tido o veículo roubado em Guarulhos (que é, em tese, a mesma coisa que São Paulo, capital - trata-se de uma conurbação - você não sabe onde acaba uma e começa outra).

Enfim, entre morar numa cidade grande sem praia e sem belezas naturais (como SP) e morar em uma cidade grande com aquilo, prefiro a segunda opção.

A lembrar do PCC em Sampa, que foi tão terrível quanto.

Concordo plenamente em tudo que você disse, porém quando deu a parada o PCC aqui em SP não era a policia que invadia o morro, era os bandidos que tacavam fogo nas delegacias.

@topic

Uma pergunta a todos que estão falando que desejam que todos os bandidos morram e etc, Quem vocês são para desejar a morte de alguem? Vocês não sabem das condições que os cara vivem, a realidade deles é muito diferente da de vocês. Vocês tiveram educação, pelo menos a maior parte daqui estuda ou estudou. Agora imagina você crescer em um meio pobre, vendo fuzis todo dia. Uma vez um professor meu disse que se você perguntasse em algumas escolas nessas favelas pra adolecentes do fundamental o que eles querem fazer quando crescerem você ouve que eles querem matar o "dono" do morro e virar o chefe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...