Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Trocando O Treino

Posts Recomendados

Postado

Tinha uma rotina de treino que já utilizava a 4 meses e achei que era hora de trocar. Falei para o instrutor que queria dar uma definida(esperando uma enfase em aerobicos) e ele me veio com o seguinte treino.

- Supino reto 3x10

- Crucifixo declinado (pre-exaustão) 3x12, sem descanso supido declinado 3x12

- Flexão livre com os pes encima do banco

- Biceps (a ficha de biceps achei otima)

O que eu achei:

- Achei que essa ficha ta forçando pouco o peito e muito o triceps.

- Sinto que não to destruindo muito os musculos do peito.

Duvidas:

- É normal sentir que os exercicios estão "pegando menos" quando trocamos de treino?

- Sempre fiz peito e triceps no mesmo dia e sempre tive um retorno otimo. Mesmo trocando os exercícios do treino, devo manter o dia dos grugos (ex: peito e triceps, costa biceps, perna ombro)?

Ajudem ai! Obrigado!

FOCUS!!!!

Postado

Opa, tudo susse amigo?

olha não é normal sentir os exercicios pegando "menos" mas pelo fato dos exercicios serem novos pra você pode ser que você ainda não tá conseguindo fazer o exercicio 100%, outra coisa tem exercicios que você sente menos o peito na hora.. por exemplo, pra mim o Crucifixo Peitoral (voador) rasga muito o peito, na hora de fazer parece que meu peito tá rasgando, já o supino por exemplo eu não sinto tanta dor no peito na hora do treino saca, mas depois no otro dia, meu peito tá destruido...

Mais uma coisa, o que você fazia antes pra peito?

Postado
  • Autor
  Em 17/11/2010 em 12:21, phe disse:

Opa, tudo susse amigo?

olha não é normal sentir os exercicios pegando "menos" mas pelo fato dos exercicios serem novos pra você pode ser que você ainda não tá conseguindo fazer o exercicio 100%, outra coisa tem exercicios que você sente menos o peito na hora.. por exemplo, pra mim o Crucifixo Peitoral (voador) rasga muito o peito, na hora de fazer parece que meu peito tá rasgando, já o supino por exemplo eu não sinto tanta dor no peito na hora do treino saca, mas depois no otro dia, meu peito tá destruido...

Mais uma coisa, o que você fazia antes pra peito?

Opa! Bom demais!

Eu fazia:

-Supino reto 4x8

-Supino inclinado(45) com halteres 3x10

-Voador aparelho 4x8

Eu to preocupado e com esse tanto de repetiçao da ficha nova, que segundo o instrutor, serve para a definição. Na minha cabeça definição=musculo grande e bf baixo.

FOCUS!!!!

Postado
  Em 17/11/2010 em 12:31, Hufnagel disse:

Opa! Bom demais!

Eu fazia:

-Supino reto 4x8

-Supino inclinado(45) com halteres 3x10

-Voador aparelho 4x8

Eu to preocupado e com esse tanto de repetiçao da ficha nova, que segundo o instrutor, serve para a definição. Na minha cabeça definição=musculo grande e bf baixo.

Exato amigo, qual divisão ? ABC, ABC2x ?

*

DouglasRch - TURMA DO FUNDÃO FAN #01 [R.I.P]

NUNCA PARADOS, SEMPRE NA HUMILDADE, AGORA MUDAMOS PRA UM LUGAR MELHOR

;)

fechado.jpg

Postado
  • Autor
  Em 17/11/2010 em 12:37, douglasrch disse:

Exato amigo, qual divisão ? ABC, ABC2x ?

ABC 2x

Fazia peito e triceps, costa e biceps, ombro e perna.

Eu achava que assim dava um descanco bom pro triceps e pro biceps. Alem de detonar ele no dia.

A ficha nova é peito e biceps , costa e triceps.

Vcs acham entao que eu devo manter peito e triceps, apenas mudando os exercícios?

E sei la viu. To achando esse monte de repetição com pré exaustão visando a definição e tal meio furada....

Editado por Hufnagel (veja o histórico de edições)

FOCUS!!!!

Postado
  Em 17/11/2010 em 12:59, Hufnagel disse:

ABC 2x

Fazia peito e triceps, costa e biceps, ombro e perna.

Eu achava que assim dava um descanco bom pro triceps e pro biceps. Alem de detonar ele no dia.

A ficha nova é peito e biceps , costa e triceps.

Vcs acham entao que eu devo manter peito e triceps, apenas mudando os exercícios?

E sei la viu. To achando esse monte de repetição com pré exaustão visando a definição e tal meio furada....

É, na divisão ABC 2x pra dar um bom descanço aos sinergistas a divisão boa seria a que você fazia anteriormente mesmo ou essa peit/tric/omb, cost/bicep/trap, pernas. E o aeróbicos quantos dias na semana?

*

DouglasRch - TURMA DO FUNDÃO FAN #01 [R.I.P]

NUNCA PARADOS, SEMPRE NA HUMILDADE, AGORA MUDAMOS PRA UM LUGAR MELHOR

;)

fechado.jpg

Postado

Se preocupe com o treino como um todo,por que pelo jeito não é só o treino de peito que tá errado,visto que a própria divisão não favorece.

Sugiro dar uma olhada nos diversos treinos que temos na seção.

Abraço.

Postado
  • Autor
  Em 17/11/2010 em 13:42, douglasrch disse:

É, na divisão ABC 2x pra dar um bom descanço aos sinergistas a divisão boa seria a que você fazia anteriormente mesmo ou essa peit/tric/omb, cost/bicep/trap, pernas. E o aeróbicos quantos dias na semana?

Pois é. Vou fazer os outros treinos e ver como vai ser. Se for o caso na semana que vem eu mudo.

Em 17/11/2010 em 13:48, rodts disse:

Se preocupe com o treino como um todo,por que pelo jeito não é só o treino de peito que tá errado,visto que a própria divisão não favorece.

Sugiro dar uma olhada nos diversos treinos que temos na seção.

Abraço.

Então vc acha que o treino de peito ta errado né?

no treino A tem esse treino de peito e:

Biceps corda no pulley roldana baixa 4x8

Rosca scott 3x10

Rosca invertida 3x10

Flexao de punho

Abdominais 2ª,4ª,6ª

Corrida na esteira 30 min 3ª e 5ª

Os treinos B e C eu pego hoje e posto aqui. COntinuo achando que devo sim, trocar os exercicos mas manter a divisão do treino. Alem e claro de treinar pra hipertrofica maxima. Posso ta errado mas to achando que esse monte de repetição e pre-exaustão vao me dar e resistencia ao invez de hipertrofia, pelo pouco que sei.

FOCUS!!!!

Postado

Não.

Não tem dessa de treino errado.

Tá normal.

Se souber fazer um treino por exemplo SÓ de SUPINO RETO.

Bem treinado,terá bons resultados.

O exercício em si não importa,mas sim a consciência de onde atingir.

Não adianta nada fazer crucifixo pra bíceps por exemplo.

E o que você DEVERIA mudar não é o treino de peito.

E sim a divisão.

"ah mas todo mundo lá treina peito e bíceps e é grande"

Isso ainda é um mistério.

Postado

Não sei qual seu objetivo, perdão se estou errado, mas você quer dar uma definida já? mal começou, mal tem o que definir ai...

Você achou interessante porque tá forçando mais triceps e pouco peito, não é o certo, você tem que treinar forte, e tentar destruir o máximo o musculo que você conseguir...

lembre-se como diz o Waldemar:

Ignore repetições, cargas, a resposta quem vai te dar é o musculo, ele vai pedir pra você parar, ai vai de ti escutalo ou ignoralo :]

Postado
  • Autor
  Em 17/11/2010 em 15:44, rodts disse:

Não.

Não tem dessa de treino errado.

Tá normal.

Se souber fazer um treino por exemplo SÓ de SUPINO RETO.

Bem treinado,terá bons resultados.

O exercício em si não importa,mas sim a consciência de onde atingir.

Não adianta nada fazer crucifixo pra bíceps por exemplo.

E o que você DEVERIA mudar não é o treino de peito.

E sim a divisão.

"ah mas todo mundo lá treina peito e bíceps e é grande"

Isso ainda é um mistério.

Exato cara. Quando comecei me deram uma ficha Com essa de peito e biceps e costa e triceps. Ainda bem que eu percebi que meu triceps não tava recuperando. Aprendi desde o começo a sentir como meu corpo ta respondendo.

Ganhei demais com meu ultimo treino mas ta na hora de mudar.

Ja de cara ta dando pra ver que eu TENHO que manter a divisão antiga (peito triceps). Vou treinar triceps hoje e eles já estão completamente destruidos.

A minha maior duvida é, acho que podem me ajudar.

Esses montes de repeticao, com pré-exaustão, podem me dar hipertrofia mesmo ou vou ganhar mais é resistencia?

Em 17/11/2010 em 15:53, phe disse:

Não sei qual seu objetivo, perdão se estou errado, mas você quer dar uma definida já? mal começou, mal tem o que definir ai...

Você achou interessante porque tá forçando mais triceps e pouco peito, não é o certo, você tem que treinar forte, e tentar destruir o máximo o musculo que você conseguir...

lembre-se como diz o Waldemar:

Ignore repetições, cargas, a resposta quem vai te dar é o musculo, ele vai pedir pra você parar, ai vai de ti escutalo ou ignoralo :]

Cara, não e questão de querer definir. PRECISO diminuir essa gordura senão vai ficar num ponto que fica dificil pra perder depois.

Eu to preocupado e que com esse tanto de repeticao eu vou destuir meu triceps treino de peito e depois vou treinar triceps no outro dia. Isso ja resolvi. Vou fazer Peito e triceps no mesmo dia.

COmo vc disse, vou menter o treino e ir adaptando as repetiçoes e cargas a medida que for sentindo necessário, buscando destrui-los ao maximo. Sempre fiz assim e sempre deu certo. Se com o tempo achar que ta ruim, troco o exercicio.

ps: E objetivo de vida é definir o abdomen. BJ que tava em 20 ja ta em 15 e caindo(e ganhando massa!rs). So de acertar a dieta e parar de comer besteira.

FOCUS!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.