Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hiperplasia Muscular


Carrasco_Santo

Posts Recomendados

É amigo isso é dificil depende do nivel androgenico do sarcoplasma e tambem da acao do gh no tecido fibroso da celula muscular , por isso a utilizacao de aees propriamente ditos podem e ate ajudam nessa multiplicacao das celulas satelite como a testo e principalmente o gh! E algo que nao citamos ou citamos por baixo , o TREINO , sim o treino vai variar muito na questao da hiperlapsia , se vc tem um treino muito sarcoplasmatico vai ta sempre bombeando o sangue pro musculo que esta treinando irrigando ele com sarcoplasma e nao vai tar tendo um maior rompimento das miofibrilas que tem relacao com as celulas satelite! Qnd rompidas elas tendem a recuperar crescendo ... entao deve haver um meio termo estimulando a recuperacao quando rompe as miofibrilas e irrigando elas com o sarcoplasma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ok, eu entendi pelo que eu já li que o aparecimento de novas células musculares se dá pela especialização das chamadas células satélites próximas do tecido muscular ou pela mitose da celular muscular.

Mas não entendi o comentário, já que eu falei que seria interessante estudar e descobrir formas de aumentar, mais que o normal, a taxa de hiperplasia muscular. Que a hiperplasia acontece da especialização das células satélites e da mitose eu já havia entendido.

No meu comentário já respondi, a hiperplasia se dá pela mitose, que no tecido muscular é baixíssima.

A hipertrofia vem da fusão da célula satélite, que nesse caso, aumenta a espessura da fibra, esse processo que ocorre em grande quantidade e é muito influenciada pelo IGF-1.

Por isso hiperplasia no tecido muscular é baixíssima, enquanto a hipertrofia é o comum.

Além disso, é interessante vc poder resconstruir uma área muscular, onde houve a perda desse músculo e não para fins estéticos, pelo menos para mim.

Essa área pega células tronco, então não acho que terá seu uso aplicado no ganho de massa magra apenas por estética.

Editado por Gustave
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo isso poderia explicar, por exemplo, a força dos levantadores Olímpicos cujo treinamento é baseado em arranques e muito pesado. O tempo de tensão muscular, sendo tão curto, é capaz de estimular a hipertrofia? De fato. O volume muscular desses atletas não é tão grande como dos fisiculturistas. Provavelmente a eficiência neuromuscular é muito superior, mas esse dado, sozinho pode explicar tanta força? Se a hiperplasia ocorre aumentando o número de fibras por unidades motoras, essa seria uma hipótese aceitável para a produção de força explosiva. É uma teoria que também justifica a força nos músculos deltóides dos nadadores de elite de provas curtas sustentada por Tamaki 1999. Esses atletas não têm músculos tão volumosos, mas estão ficando cada vez mais rápidos. De qualquer forma tudo leva a crer que somente um treinamento exaustivo pode levar os músculos à fadiga severa capaz de estimular a hiperplasia até como resposta de defesa do corpo.

Destacando esta parte do primeiro artigo que coloquei aqui, fica uma teoria para de repente ser estudada e tentada por algum profissional. :P

Eu não sei se vcs já notaram, mas os praticantes de artes marciais rápidas, como o kung fu, em geral são pessoas de compleição física magra, mas esses caras são muito fortes. E isto não se deve apenas a boa coordenação motora para execução e precisão de golpes.

Já vi lutadores de kung fu ganharem na queda de braço de pessoas, teoricamente, mais fortes que malham todo dia. Claro não estou dizendo de um lutador de 60 kgs ganhar de um cara de 90 kgs, mas já vi um de 60kgs ganhar de um cara que malha. Este mesmo cara tinha o braço e antibraço, aparentemente, mais forte que deste lutador.

Claro que pode-se cogitar várias hipóteses, mas não pode ficar de fora de repente de um eventual estudo por observação.

Talvez um treinamento que exija grandes quantidades de esforço muscular por períodos prolongados possam aumentar a hiperplasia. E essa exigência muscular que falo não é relativa a carga máxima ou moderadamente média da potência de um músculo, normalmente visadas para hipertrofia muscular, mas uma carga ainda inferior. Em vez de exercícios como 3 x 12 numa carga X para hipertrofia, a hiperplasia se consiga com exercícios como 8 x 12 (exemplo) numa carga X - Y.

Pq treinamentos assim aumentariam a carga de hiperplasia?

Pensando um pouco, a hiperplasia aumenta a quantidade de células musculares e, consequentemente, a área de contato total do músculo. Se aumenta a área de contato do músculo, ao invés de se ter uma célula hipertrofia de 3 cm³ de área (exemplo) e peso de 1 grama (exemplo), teremos 2 celulas de 2 cm³ de área (exemplo) totalizando 4 cm³ de área no mesmo peso de 1 grama. Permitindo assim uma maior eficiência e velocidade na taxa de reposição de oxigênio e outras substâncias por ter uma área de absorção maior.

Mais ou menos o que acontece com o intestino delgado, onde as células instestinais tem pequenos prolongamentos para aumentar sua área de contato e consequentemente aumentar o nível de absorção. Como nas células musculares não é possível estes pequenos prolongamentos na membrana, a solução é hiperplasiar.

Deixo claro que tudo é suposição minha e que não há nada, no momento, que comprove o que eu disse. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...