Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdomen Definido+Hipertrofia


pllci

Posts Recomendados

Galera,primeiro de tudo,sou novo no fórum,olá a todos,

Eu preciso da opinião de alguém que entenda do assunto ou já tenha passado pela mesma situação,

Eu começei a malhar faz 4 meses,antes disso eu era bem magro,de 12 a 15kg abaixo do peso,mas eu nunca tive uma barriga "tanquinho" como dizem,

nunca foi gorda,sempre reta e normal,com uma pouca quantidade de gordura emcima dos musculos(creio que é por isso que não aparecia)quando eu começei a malhar,eu tive um bom 'resultado' por assim dizer,eu começei a comer mais,consequentemente,ganhei massa,assim ganhando musculos,

notei meus braços e peitos alargando e tomando forma,engordei 6kg em massa muscular,eu tinha 27cm de braço,agora tenho 33cm(sei que é pouco mas pra mim foi

muito bom pelo que eu era antes) ok,nesse tempo,eu fazia academia 3x por semana,tomava whey e malto,mas eu não fiz esteira alguma,eu apenas ia malhar,pois meu objetivo

era hipertrofia(ainda é)O problema é que,eu malhava minha barriga,todo dia,3x de 20 reto abdominal e 3x de 20 oblíquos,nada mais,e assim foi,e eu não notei nenhuma diferença,nenhuma definição,continuou exatamente igual como estava,e desse jeito que estava,eu sinceramente tenho vergonha,porque parece barriga de mulher,sem nenhum quadrado aparecendo,agora eu entrei em uma dieta nova,e começei a tomar creatina essa semana,junto com isso,resolvi fazer esteira todo dia 30min pra ver se eu perdia alguma gordura abdominal,eu não quero emagrecer,eu quero definir e continuar com a hipertrofia,continuo malhando 3x por semana(com esteira 5x),continuo tomando malto e whey+creatina agora na fase de saturação,quando eu faço apenas corrida(terça e quinta) eu tomo apenas malto+creatina(porcausa da fase de saturação,quando terminar essa fase,eu vou apenas tomar malto)E realmente,esteira é muito cansativo,eu tenho a energia,fôlego,etc,mas é chato,e eu não quero fazer tudo isso a toa,eu quero ver resultados,quero trincar o abdomen,e continuar com a hipertrofia,por favor,me digam,estou no caminho certo? Se não,o que devo fazer,etc,digam tudo por favor,obrigado a todos que tentarem me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mais um tentando assoviar e chupar cana ao mesmo tempo ...

Abdomen definido é resultado de BF baixo + musculo desenvolvido , se vocÊ tinha bf baixo e o abdomen não aparecia vc devia variar os exercicios abdominais e colocar PESO neles, você pelo que disse é ECTOMORFO vc ainda deve estar bem abaixo do peso, se continuar correndo vai terminar ficando estagnado, parar de crescer, vc tem que escolher parceiro, ou você ta em cutting (perdendo gordura) ou você está em bulking (ganhando massa) os 2 juntos não existe. Eu no seu caso continuaria crescendo, e pegando pesado no abdomen, e ficaria bem longe da esteira!

E mais uma coisa, pesquise, as respostas pra tudo que vc coloco aqui estão no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara normal isso, é muito dificil ganhar massa e perder gordura ao msm tempo...

Ainda mais se vc é novo no assunto, nao conhece direito seu corpo e nao tem um bom planejamento das coisas...

Dê tempo ao tempo, vá com calma, vc acha que todo mundo aqui é monstro e já realizou seu objetivos??? A resposta é não, um ou outro só e que já está na estrada faz tempo...

Vc tem que ler mais, pesquisar mais e mais e quando achar que sabe algo releia tudo denovo, aos poucos vc vai aprendendo...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que responderam,

Fuhrer,tem 2 treinadores na minha academia que eu conversei,um disse para eu primeiro secar mais e depois fazer hipertrofia,e o outro disse para crescer e indo trabalhando mais forte o abdomen,e agora eu fico nessa de não saber o que fazer,porque eu tenho medo de crescer e engordar também,isso eu não quero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente vc cresce, dps vc define!!! O imnportante mesmo é vc treinar pesado e ter uma boa alimentação, descanso tbm é importante...tenha perseverança q os resultados aparecerão....e CRESÇAAA!!

PS: Barriga tanquinho com menos de 40 de braço não é definição, e sim desnutrição!!!

Abraço e bons ganhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que responderam,

Fuhrer,tem 2 treinadores na minha academia que eu conversei,um disse para eu primeiro secar mais e depois fazer hipertrofia,e o outro disse para crescer e indo trabalhando mais forte o abdomen,e agora eu fico nessa de não saber o que fazer,porque eu tenho medo de crescer e engordar também,isso eu não quero...

Depende, tem que detalhar mais a situação, você já foi gordo? Procure saber seu biotipo.

Se você for ectomorfo e o teu treinador mandou você secar, ta bom dele se matar...

Cara cada um é cada um,EU particularmente to nem ai pra engordar enquanto to crescendo, pra falar a verdade to todo inxado aki o rosto está visivelmente mais arredondado. Do meu ponto de vista você escolhe, ou cresce a risco de ganhar umas gordurinhas ou vai ficar estagnado. Tem que tirar esse pensamento de frango da cabeça, tudo tem sua hora, te garanto que vocÊ vai ficar muito mais satisfeito quando tiver secando e tiver músculo pra mostrar. E mais uma coisa, tudo vai depender de dieta e descanso, se você não estiver disposto a sacrificar sua alimentação pelo seu objetivo, ngm aqui vai poder te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é,quando eu era criança eu era gordinho(5kg acima do peso) mas ai eu cresci e desde dos 13 eu sou magro,e fui emagracendo cada vez mais com o tempo,ai que eu começei a faze academia e a tenta ganha massa,mas nao,sobre o meu tipo,provavelmente ectomorfo,mas o que eu não entendo,é que supostamente ectomorfo tem que ter a barriga definida por natureza? A minha é definida,mas uma pequena camada de gordura não dexa ela aparecer,eu queria saber se tem um jeito de definir sem emagrecer muito,porque depois disso eu "tonificaria" meus musculos e ai ia só aumentando eles,mas ai que tá,com minha dieta,que minha nutricionista deu,eu como exatamente tudo certinho a cada 3 e 3 hrs+tomo suplementos(whey,malto,creatina) eu vou ficar estagnado,ou vou conseguir definir aos poucos e ao mesmo tempo dar uma crescida,até no ponto que eu fique bem definido e consiga crescer os musculos tambem? Ou vocês acham melhor que eu peça pra minha nutricionista me ver uma dieta para definição muscular? Mas ai eu ficaria pequeno pra sempre? Tem tudo isso...Estou cheio de duvidas :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pllci

como o caiocsn disse isso é resultado de hipertrofia abdominal + baixo BF(indice de gordura corporea).

já que voce é novo no forum, e nao vo sair hoje, vou ser bonzinho de te passar umas dicas com experiencias minhas.

Obs: não quer dizer que porque aconteceu comigo vai acontecer o mesmo contigo

primeiro de tudo, na minha opinião voce ja começou errado, começou a se suplementar nos primeiros meses sem dieta apropriada, voce quer ter tanquinho sem fazer abdominal, *impossivel*, segundo que voce ta treinando seu abdomen todos os dias, ou seja completamente errado, o abdominal é como um musculo qualquer, só tem maior quantidade de fibras, o que indica que terá que trabalhar mais. Trabalhar mais seria treinar todo dia o abdomen? a resposta é NAO!! voce treina seu peito/biceps/triceps/costas todo dia??? Não. Terceiro, abdomen demora um tempo muito maior para se definir, treine seu abdomen no MAXIMO 3x por semana com peso, e nao aquelas series de mais de 1500 abdominais ou "aparelhos milagrosos".

Faça abdominal reto/obliquo/inferior, os classicos mesmo sabe no chão.

Eu comecei academia igual voce, sem tanquinho, fazia esse historia de abdominal todo dia sem peso, e sempre sem resultado, por uns 6~7 meses, aí resolvi procurar no google, achei lá a resposta em um forum de musculação, se nao me engano foi aqui, e aí resolvi testar o treino citado, em mais ou menos uns 3~4 meses começou a aparecer umas sombrinhas assim, e agora já ta formadao nem preciso forçar pra ver, mas ainda to querendo ficar com os gomos separadinhos. Eu também comecei com essa historia de querer tomar suplementos nos primeiros meses, mas ai a minha mae nao deixava tal, e aí fui comendo que nem um porco mesmo!!

Outra coisa que voce tá fazendo errado, tomar creatina e tentar secar??? como assim cara, com o uso de creatina voce pode ganhar mais de 10 quilos, se faz isso (fazer esteira enquanto usa creatina) nao vai te o resultado desejado e ainda vai por a culpa na creatina dizendo que é ruim, que sei la o que e bla bla bla.

cara, 12 a 15 kilos abaixo do peso, é quase impossivel ser gordura, as vezes voce pode até ter uma maior facilidade de gordura acumulada e tal. Essa sua gordura, AS VEZES é barriga dilatada, eu pensava que era gordura corporea essas coisa ai, fui procura sobre o assunto tal, minha barriga era dilatada porque eu comia sem mastigar quase nada, mastigava 3 4 vezes o bife e ja engolia, tinha problema de ir "defecar" todos os dias também, e outras coisas ai, resolvi muda de rotina, sem faze aerobico sem nada, fico lisinha depois de um tempo!!!

a quer dizer que voce nao quer crescer e ganhar "gordurinha"? quando vc crescer, vai ganhar SIM gordura, porque com o ganho de massa magra vem também a gordurinha, mas aí é so fazer cutting e tal, mas nao vai fazer besteira de porque achar que ta com barriguinha, 15 de BF, e vai querer secar, tenta secar com uns 18~22 BF, porque aí provavelmente, vai ter menos estria porque vai crescer/secar uma vez só. Se quiser pode até fazer de porque ta com barriguinha e tal, mas tem uma chance muito maior de aparece mais estria e problema nao vai ser meu, pra mim nao vale a pena!!! Provavelmente vc nao vai ligar muito pra isso agora, assim como eu fiz, mas aí quando começa a aparece uns arranhao de tigre, vc vai ver como é bom ficar passando creme pra "escurecimento" da pele, pra tentar aparecer menos as estrias.

tente um nutricionista esportivo, muitas vezes é coisa errada que essa sua está te passando.

Poste seu treino/dieta aqui pra gente poder ajudar.

Editado por hiprtrofiaBCAA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...