Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculaçao E Hiv


mlkcarioca25

Posts Recomendados

Publicidade

Parabéns mesmo cara, vc é um exemplo pra mim e pra todos...Superar isso tudo já é uma coisa grandiosa, mas oque chamou minha atenção mesmo foi vc culpar apenas a si mesmo e não querer "discontar" em pessoas que tem nada a ver...Seu caráter é de se admirar cara parabéns de novo.

Se um dia decidir abrir um diário, com certeza ja tem um seguidor. rs (2)

Bem vindo a família hipertrofia brother ...Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente leio relatos de "problemas" pessoais, mas confesso que o seu foi inspirador demais cara. Pela superação e pela força de personalidade que demonstrou ter ao não culpar ninguém.

Uma dica pra filtrar as informações do fórum é leia tópicos voltado pra iniciantes por exemplo:

Obrigado cara! Nunca pensei em culpar ninguem.. Afinal a falta de cuidado foi exclusivamente minha.. Me culpei e me odiei muito, e foi muito dificil me perdoar.. mas aos poucos estou conseguindo!

Quanto ao topico que me indicou, nossa, perfeito! To lendo agora mesmo. Muito obrigado pela dica! Abraçao.

Amigão procura um médico que entenda melhor do assunto pois a meu ver, musculação é uma "paulada" no sistema imunologico.

Boa sorte.

Entao amigo, o meu infectologista é muito bom e é super bem informado, esta sempre fora em congressos e etc. Realmente ha pessoas que, dependendo do cd4 e tal, sao orientados a nao praticar musculaçao, mas hoje em dia é muito raro, pois a medicaçao mantem seu cd4 e sua imunidade. Talvez os que nao quiseram ou nao usam os antiretrovirais possam ter algum tipo de restriçao.. Mas nao tenho certeza. Mas para mim, esta liberado :D Mesmo assim obrigado!

Abraço.

boa iniciativa! e boa historia...só uma correção quando o virus está na "janela" imunologica vc pode transmitir e ainda mais com os efeitos do AZT o virus chega a 0 porém vc pode transmitir.

PS: Você já consultou seu medico para conversar sob musculação e seu caso?

Entao irmao, concordo com voce, acho que talvez eu nao tenha sido muito claro. Mas muito bem lembrado. A janela só quer dizer que nos 3 primeiros meses o virus pode nao ser detectado, mas pode ser transmitido sim! E quanto ao ter carga viral "zero" voce tambem esta correto. Teoricamente, o virus nao seria transmitido, ainda nao foi registrado um caso de soropositivo com cv indetectavel que tenha transmitido, mas NUNCA devemos arriscar. Para casais sorodiscordantes (onde um é positivo e o outro negativo), por exemplo, se o homem for positivo e tiver sua cv indetectavel por 6 meses, os medicos ja aconselham que, se a mulher quiser engravidar, pode no periodo fertil, manter relaçao sem proteçao para a fecundaçao. Fizeram teste e tem dado certo. Mas ainda sou da opiniao que NAO SE DEVE ARRISCAR mesmo assim!

Galera mais uma vez obrigado, desculpa nao responder e agradecer pessoalmente um a um. OBRIGADO A TODOS!

Vou tirar minhas medidas, bf% e etc assim que possivel.. Montar um primeiro treino e dieta e começar a postar para sugestoes!

Boa semana a todos!

Abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma observaçao pessoal, nao em levem a mal, por favor.

Falar em HIV é muito comp´licado, ha muita falta de informaçao e muita infromaçao equivocada. Eu mesmo sempre fui cheio de preconceitos e mal informado. Entao é normal que existam pessoas com informaçoes errada ou incompletas.

Vamos tentar se compreensiveis e esclarecer tudo o que for possivel, ok?! Vamos buscar ser cordiais uns com os outros :D Nao quero criar confusao aqui huahauhauahauh.

Só pra ilustrar, lembram quando o Marcelo Dourado falou, em rede nacional que mulher nao transmitia HIV? Que apenas hoemns que se relacionavam com outros homens estavam sugeitos a infecçao?!

Essa informaçao errada que foi passada a ele gerou muita polemica, e a globo foi obrigada pelo ministerio da saude a colocar uma nota, no horario nobre, corrigindo o equivoco.

Obvio que falar tal "besteira" em rede nacional foi uma infelicidade dele, mas é um reality show sem roteiro, aocnteceu!

Ele tem culpa?! Nao vejo assim.. ele é apenas mais um entre milhares de pessoas que possuem informaçoes erradas!

A ignorancia (no bom sentido da palavra) é a pior doença que atinge a todos nos! Julgar sem conhecer..

Mas a culpa nem sempre é do individuo, as vezes é mesmo da sociedade, que nao educa, nao esclarece, nao debate..

Boa semana e muita força ai!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez vi um documentário no discovery channel eu acho.

O marido da mulher estava muito doente e morreu, ninguém sabia o por que... Os médicos investigaram e detectaram que ele tinha AIDS(ele sabia mas escondeu da esposa), a mulher estava desesperada achando que havia contraido o virus pois eram 12 anos de convivio e relacoes sexuas sem preservativos.

Ela fez os exames tudo e nao contraiu o virus.

Foda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão procura um médico que entenda melhor do assunto pois a meu ver, musculação é uma "paulada" no sistema imunologico.

Boa sorte.

Tenho conhecimento suficiente para assumir que não sou o mais recomendado para mandar ele procurar outro médico.

"Os exercícios físicos recomendados para os portadores de HIV/AIDS, de modo geral, são os aeróbicos e de resistência muscular localizada.

Por este motivo, a MUSCULAÇÃO é considerada a modalidade mais recomendada para os portadores da síndrome, até mesmo pela própria facilidade de monitoramento das condições gerais do praticante."

Fonte http://www.cref7.org.br/Topicos/Materias/Materia_2.htm

"Estudos recentes têm associado o impacto positivo da prática regular de exercícios físicos na melhora do sistema imunológico. O exercício de média intensidade está associado a diminuição de episódios de infecção, devido á melhora de as funções de importantes componentes imunológicos(como os neutrófilos, macrófagos e células natural killer). Porém, quando praticado além de determinado limite, o exercício se associa ao aumento da incidência de doenças infecciosas, notadamente das vias aérias superiores"

Fonte: http://www.marombapura.net/artigos-sobre-musculacao/101-exercicio-nutricao-e-controle-do-peso-corporal/925-sistema-imunolo-exerco-e-nutri.html

Então parece que ele só precisa de um acompanhamento na sua rotina para não ocorrer excessos. E concluindo que eu(não sei você) sei menos que o médico dele, ele está ciente que não haverá nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez vi um documentário no discovery channel eu acho.

O marido da mulher estava muito doente e morreu, ninguém sabia o por que... Os médicos investigaram e detectaram que ele tinha AIDS(ele sabia mas escondeu da esposa), a mulher estava desesperada achando que havia contraido o virus pois eram 12 anos de convivio e relacoes sexuas sem preservativos.

Ela fez os exames tudo e nao contraiu o virus.

Foda

é cara tem "n" casos e tem casos que o virus tá 20 na janela imunologica e não se manifestou, mas pra isso varia de pessoa pra pessoa é

bem relativo isso

mas vamos aos treinos cara! :D

quero ver seu diario por aqui

É isso ai mesmo. Algumas pessoas possuem uma proteina especifica que é resistente ao virus. Novos estudos estao sendo feitos com essas pessoas para tentar dai, elaborarem uma vacina :D

Creio que pelo avanço dos estudos, antes da vacina para cura, vira uma vacina de prevençao. O que já ajuda muito. Pois se ninguem mais se contaminar, em alguns anos conseguiremos arradicar a doença. Isso sera um grande marco na humanidade. Posso nao conseguir a cura para mim, mas ver a doença se findar sera uma grande alegria para mim, mesmo que eu ja esteja bem velhinho!

Fé!

Tenho conhecimento suficiente para assumir que não sou o mais recomendado para mandar ele procurar outro médico.

"Os exercícios físicos recomendados para os portadores de HIV/AIDS, de modo geral, são os aeróbicos e de resistência muscular localizada.

Por este motivo, a MUSCULAÇÃO é considerada a modalidade mais recomendada para os portadores da síndrome, até mesmo pela própria facilidade de monitoramento das condições gerais do praticante."

Fonte http://www.cref7.org.br/Topicos/Materias/Materia_2.htm

"Estudos recentes têm associado o impacto positivo da prática regular de exercícios físicos na melhora do sistema imunológico. O exercício de média intensidade está associado a diminuição de episódios de infecção, devido á melhora de as funções de importantes componentes imunológicos(como os neutrófilos, macrófagos e células natural killer). Porém, quando praticado além de determinado limite, o exercício se associa ao aumento da incidência de doenças infecciosas, notadamente das vias aérias superiores"

Fonte: http://www.marombapura.net/artigos-sobre-musculacao/101-exercicio-nutricao-e-controle-do-peso-corporal/925-sistema-imunolo-exerco-e-nutri.html

Então parece que ele só precisa de um acompanhamento na sua rotina para não ocorrer excessos. E concluindo que eu(não sei você) sei menos que o médico dele, ele está ciente que não haverá nenhum problema.

Excelente pesquisa cara! É isso mesmo.. com acompanhamento e sem excessos a musculaçao só irá me beneficiar. Mas to bem amparado.. tenho um bom medico e agora tenho uma galera show de bola para me ajudar: voces!

Vlw ai todo mundo!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho conhecimento suficiente para assumir que não sou o mais recomendado para mandar ele procurar outro médico.

"Os exercícios físicos recomendados para os portadores de HIV/AIDS, de modo geral, são os aeróbicos e de resistência muscular localizada.

Por este motivo, a MUSCULAÇÃO é considerada a modalidade mais recomendada para os portadores da síndrome, até mesmo pela própria facilidade de monitoramento das condições gerais do praticante."

Fonte http://www.cref7.org.br/Topicos/Materias/Materia_2.htm

"Estudos recentes têm associado o impacto positivo da prática regular de exercícios físicos na melhora do sistema imunológico. O exercício de média intensidade está associado a diminuição de episódios de infecção, devido á melhora de as funções de importantes componentes imunológicos(como os neutrófilos, macrófagos e células natural killer). Porém, quando praticado além de determinado limite, o exercício se associa ao aumento da incidência de doenças infecciosas, notadamente das vias aérias superiores"

Fonte: http://www.marombapura.net/artigos-sobre-musculacao/101-exercicio-nutricao-e-controle-do-peso-corporal/925-sistema-imunolo-exerco-e-nutri.html

Então parece que ele só precisa de um acompanhamento na sua rotina para não ocorrer excessos. E concluindo que eu(não sei você) sei menos que o médico dele, ele está ciente que não haverá nenhum problema.

Musculação com o objetivo HIPERTROFIA é paulada no sistema imunológico. Não vim aqui pra ser melhor do que nenhum médico e muito menos ridicularizar post de ninguém. Até pq cada corpo é um corpo. Leia abaixo.

Segundo Leandro et al (2002), o exercício físico pode proporcionar diferentes respostas no sistema imunológico. O exercício de intensidade moderada, praticado regularmente, melhora a capacidade de resposta do sistema imunológico, enquanto o exercício com alta intensidade praticado sob condições estressantes provoca um estado transitório de imunossupressão (COSTA ROSA & VAISBERG, 2002).

Sharkey (1998) relata que o sistema imunológico é consistido de linfócitos, células T, células eliminadoras naturais, anticorpos, imunoglobulinas e outros.

De acordo com este autor, o sistema serve para proteger o corpo de ataques externos, contudo, quando exposto à estresse prolongado, o sistema tende a falhar, permitindo a proliferação de microorganismos invasores.

O supertreinamento pode acarretar um enfraquecimento do sistema imunológico, aumentando as possibilidades de infecção do organismo , afirmam que quando as cargas de treinamento são elevadas, pode ocorrer uma diminuição da função global do sistema imunológico.

A intensidade, duração, freqüência excessiva de treinamento pode proporcionar um mau funcionamento do sistema imunológico, devido à sobrecarga imposta ao organismo, que pode ocasionar fadiga .

Portanto, o supertreinamento prolongado provoca alterações que se manifestam como redução crônica do desempenho, acompanhada de um ou mais sintomas físicos, como elevação da freqüência cardíaca de repouso, perda de peso, diminuição da libido, alterações no sono entre outros.

Por isso treinar por treinar pode ser muito prejudicial, é necessário planejamento e acompanhamento para tal.

"Apesar dos numerosos benefícios dos exercícios - por exemplo, melhoria do estado muscular e cardiovascular - sabemos muito pouco sobre como o exercício afeta os sistemas imunes dos adultos mais velhos," informou Woods.

"Bom, ruim ou indiferente, essa informação poderia ter conseqüências importantes em relação à saúde pública da nossa população idosa." Por essa razão, Woods e colegas do departamento de cinesiologia da universidade estão conduzindo uma pesquisa que busca estabelecer uma ligação entre a prática de exercício e a função imune.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...