Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Beleza De Dentro Para Fora


LeandroTwin

Posts Recomendados

A supervalorização da aparência física vem sendo acompanhada pelo crescimento de uma “medicina da beleza” que traz fórmulas que prometem ser mais do que simples suplementos nutricionais. Além de cremes e loções, a pele agora conta também com a ajuda de suplementos e vitaminas para prevenir manchas e suavizar rugas, atuando de forma importante contra os efeitos visíveis do tempo. O envelhecimento celular está diretamente ligado à proliferação dos radicais livres, compostos que provocam a morte das células por meio da oxidação. Para combater esses agentes são utilizadas substâncias chamadas antioxidantes, encontradas, por exemplo, nas vitaminas A, C e E.

A vitamina A, junto aos suplementos à base de zinco, ajuda a reequilibrar a oleosidade da pele. É um suplemento indispensável para os fumantes, principalmente aqueles que consomem quinze ou mais cigarros por dia, pois evita que a pele fique amarelada, sem viço, com rugas periorais e dificuldade de cicatrização.

Já a vitamina C tem várias funções; além de impedir a destruição de células produtoras do colágeno, fibra que dá elasticidade à pele, atua também na prevenção de gripes e resfriados. Em associação à isoflavona, produto presente na soja, a vitamina C também diminui os desconfortos da menopausa e, pelo seu alto poder de hidratação, melhora a elasticidade e proporciona maior firmeza à pele. Uma outra maneira de hidratar a pele, de dentro para fora, é incrementar o aporte nutricional com vitamina E e ácidos graxos - ômega 3 e 6. Isso evitará o ressecamento excessivo e o aparecimento das rugas antes do tempo.

Uma dica ainda de pele, para aqueles que buscam uma cor ideal e saudável, são as famosas cápsulas de betacaroteno que aumentam o depósito de pigmentos nas células e aceleram o bronzeamento, resultando em uma cor mais bonita, uniforme e duradoura. A atuação dessa substância é ainda mais visível em pessoas de pele clara.

É importante também salientar a ação dermatológica do chá verde. No último Congresso da Academia Americana de Dermatologia, destacou-se suas valiosas funções. A planta, rica em tanino, tem alto poder anti-séptico, adstringente e protetor dos efeitos nocivos do sol. Seus benefícios, portanto, vão além da capacidade diurética da bebida, sendo indicada também para o equilíbrio e limpeza da pele.

Em relação ao tratamento da fibra capilar, vale salientar a importância dos aminoácidos, matérias-primas das proteínas. Seu uso, em quantidades ideais, tanto na alimentação cotidiana quanto por uso de suplementos, garante que os fios se mantenham mais fortes e resistentes às agressões que comumente observamos.

Por fim, é imprescindível salientar que os suplementos nutricionais agem como reforços à salubridade da pele, mas não tratamentos únicos. Essa é uma linha de pesquisa interessante, mas é preciso muita cautela para a inclusão do suplemento vitamínico no arsenal terapêutico. O consumo desses produtos não anula e nem reduz a necessidade de outros tratamentos e recursos, como o peeling. Cada pele tem problemas e necessidades específicas, por isso, consulte sempre seu dermatologista.

Por Dra. Bruna Somílio ([email protected])

CRM 129.992/SP

Graduada pela Faculdade de Medicina de Taubaté

Clínica Médica (FAMECA)

Dermatologista (ISMD)

http://www.neofitness.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

De fato,

O uso de vita C é prescrito por qualquer dermatologista para as mulheres, em razão dos benefícios para a pele. Conhecem a Claudia Raia? Pois bem, ela tem a pele perfeita e além de cuidados tradicionais toma a vita C.

O uso da vita E tb é tido como rejuvenecedor e ninguém mais questiona o item. Meu nutricionista afirma que as caps de vita E trazem belos efeitos se tomadas a longo prazo. Ele mesmo é a prova disso: carinha de 8 anos mais novo do que a idade que realmente tem...e que pele!!!!

O betacaroteno não é novidade no mercado. Desde cedo, nós mulheres aprendemos que um belo bronzeado se dá com algumas cápsulas de betacaroteno ou mesmo aquele suco de beterraba+cenoura nos dias que antecedem o sol. A pigmentação da pele fica num tom dourado e o bronzeado é mais duradouro.

As proteínas e aminoácidos são de nutrição valorosa e inquestionável para as células capilares e da pele. São coadjuvantes que mtas vezes tornam os cabelos mais fortes e saudáveis, sendo que muitas/os desconhecem essa informação. Como exemplo, sugeri a uma amiga com forte problemas de fios fágeis, a ingerir mais proteína. Embora relutante, ela seguiu e os resultados foram mais surpreendentes do que ela esperava, considerando que a ingestão de proteína na dieta dela, era praticamente zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico, eu faço uso dessas vitaminas também para tentar evitar o envelhecimento precoce e ajudar a manter uma pele mais bonita.

Queria saber se vcs já ouviram falar de uma fórmula, que chamam de "cápsula da beleza", que é feito com substancias chamadas Exsynutriment e Bio-Arct, diz que é o único silício bio-disponivel e que ajuda na produçao do colágeno e elastina da pele.

Gostaria de saber se realmente tem fundamento científico, comprei esta fórmula, estou tomando, mas é um pouco cara pra usar sempre sem ter certeza se funciona... hehe

E diz que o resultado é prevenir envelhecimento né, entao fica dificil avaliar se está funcionando ou não... Só o tempo pra dizer...

Alguém aí também faz uso dessas cápsulas???

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALL 26, 1 caps a cada 12 horas.. diminui a oleosidade da minha pele..

eu tava tendo problemas com meu suor, suando amarelo, dei uma diminuida na quantidade total de proteina, espinhas sairam e o suor ficou normal..

Saber controlar a dieta pras necessidades do seu corpo não tem preço.. A qualidade de vida e estetica melhora mt..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emagreça com a pílula milagrosa, tonifique seus músculos sentado no sofá comendo chocolate e levando choquinhos durante 20 minutos apenas, perca barriga com o maravilhoso e espetacular ab toner com apenas 5000 abdominais diários, vc pode ter a barriga q vc sempre quis!!!

Renatinha, não querendo ser irônica, mas tudo isso pra mim, não passa de marketing.

Quer prevenir envelhecimento? Adote uma dieta ortomolecular, muito mais barata e simples do q a cápsula da juventude eterna.

Continue com suas vitaminas, hidratantes faciais, corporais, de marcas conceituadas, uma dica, uso Lancôme para o corpo e Shiseido para o rosto, se tem $ pra gastar com essas cápsulas vc pode comprar. Filtro solar no rosto, 15 fps no mínimo, diário, msm em dias nublados, beba muita água, pratique exercícios físicos, namore, seja muito feliz, são dicas bobas e q toda mulher sabe, mas q não custa lembrar às vezes qdo aparece alguns querendo testar nossa sanidade c milagres. Um beijo linda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a pele bastante oleosa e uma das melhores coisas que usei foi argila verde em pó, é vendida em casa de produtos naturais.

Basta misturar o pó com soro fisiológico gelado fazendo tipo uma lama, passe no rosto e deixe secar, após isso retire tudo com água fria, a pele fica lisinha.

É recomendado fazer no máximo 2X por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...