Ir para conteúdo

Dúvida No Abcd

Renato1983

Posts Recomendados

Postado

Minha dúvida é mais prática do que didática..... Para aqueles que já malharam ABCD ou que ainda malham eu pergunto....

Qual modo vcs tiveram melhores resultados ou/e menos sobrecarga desnecesária?

Tive essa dúvida ao ler a 1ª página no tópico sobre divisão do treinamento. Como eu nunca malhei ABCD, fico sem saber...

A- Peito , Costas

B- Ombro, trapézios

Folga

C- Coxas e panturrilhas

D- Bíceps, tríceps

ou

A- Peito , ombro

B- Costas, trapézios

Folga

C- Coxas e panturrilhas

D- Bíceps, tríceps

Qualquer dica fora do contexto é bem vinda.

[]s

Postado

Fala Renato...

Cara eu vou dar a minha opinião, que não vem de livro, site, fórum, nada, mas sim dos anos que eu treino e das idéias que construi.

Cada pessoa tem um corpo, e nele suas dificuldades e características. Os fisiculturistas e alunos experientes, melhoram seus ganhos pois além de seguir os vários truques conhecidos, sabem "escutar" e interpretar seus corpos, e isso vale com relação ao treino.

Apesar de o segundo treino parecer mais correto como alguns ja disseram, quem vai melhor saber isso é você, o que deve ser analisado é, qual são suas partes de corpo mais defasadas, quais se cansam mais fácil, quais precisam de mais tempo pra se recuperar, e com isso vc pega um treino base de algum livro, fórum professor, e adapta ao seu corpo.

Eu estou treinando abcd e o meu está assim:

A: COXA E GEMEOS

B: TRÍCEPS E OMBRO

C: BÍCEPS E COSTAS

D: PEITORAL E ABDOMEM

Eu não consigo treinar bem outro grupo muscular quando treino perna, então nem adianta tentar, tem que ser só.

O treino original que peguei B e C eram invertidos, eu afastei o tríceps do peito pra recuperar mais.

Faço bíceps antes de costas, pois tenho grande dificuldade de ganhar bíceps e facilidade em ganhar costas, se eu seguisse livros teria que treinar costas antes

Treino peito praticamente só, pois quando me desgasto muito nele nem chego a fazer abdomem, pois tenho muita facilidade em definir e o mesmo ja é utilizado como sinergista, durante todos os treinos, e tenho dificuldade em ganhar peitoral.

O dia de descanso eu tiro quando o meu corpo pede, se treinar 2 dias e me sentir bem, treino o terceiro dia, mas nunca 4 dias direto.

Então é isso escolha a que melhor se encaixar a suas necessidades de ganhos, suas fraquezas e vantagens genéticas, e treine árduo em todos eles..

bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...