Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alpiste- Fonte De Proteina


chimano

Posts Recomendados

Leite de Enzimas – Um Brinde à Saúde

O alpiste passou por profunda pesquisa na Universidade Nacional do México em função do alto valor protéico e dos seus aminoácidos estáveis que podem circular seguros e indestrutíveis pelo organismo.

A gramínea é originária do Mediterrâneo e comercializada em todo mundo apenas como alimento para pássaros domésticos.

O resultado da pesquisa revelou que o alpiste tem a capacidade de recarregar e curar o organismo humano.

Também, o leite de enzimas do alpiste (um copo) apresenta mais proteínas do que dois ou três quilos de carne.

Segundo os dados da universidade mexicana, as enzimas do leite de alpiste desinflamam nossos órgãos, em especial o fígado, os rins e o pâncreas.

Elas acabam com a diabetes em semanas, curam a cirrose e o fígado porque conseguem aumentar o número dos hepatócitos.

Os rins ao serem recarregados com as enzimas do alpiste passam por uma saudável diurese que elimina o excesso de líquidos do corpo.

Também reduz a hipertensão e, por possuir a enzima lipase que dissolve rapidamente depósitos de gordura das veias e artérias, é grande remédio contra obesidade e restaurador da tonicidade muscular.

Este leite de enzimas reduz taxas altas de colesterol e previne o

afunilamento das artérias.

Como é diurético funciona em casos de cistites, abundância de substâncias nitrogenadas no sangue, ácido úrico, gota, hipertensão arterial, edemas, sobrepeso acompanhado de retenção de líquidos, gastrites e úlcera do estômago.

O leite de enzimas do alpiste também reduz problemas relacionados à urina, pedras nos rins e bexiga.

Por ser emoliente relaxa e abranda as partes inflamadas, além de refrescante se usado externamente em eczemas.

Consumir leite de alpiste é uma injeção de saúde e uma forte vacina contra diabetes ou qualquer outra enfermidade que ocorra por altos índices de acidez sanguínea.

Portanto, é importante consumir pelo menos dois ou três copos do leite de alpiste para assegurar uma figura delgada e saudável, obviamente acompanhada por uma mente sã e leve.

Preparo do leite de enzimas

Durante toda noite, deixe de molho cinco colheres de alpiste.

Pela manhã, despeje a água em que as cinco colheres de alpiste ficaram de molho e, com um litro de água nova e limpa, bata o conteúdo no liquidificador.

O resultado será um leite espumoso de sabor suave que deverá ser ingerido em jejum ou com alimentos sem açúcar; ingerir também, antes de dormir.

O ideal é beber, pelos menos, dois a três copos no dia.

Nunca adicione frutas ou açúcar ao leite das enzimas.

Açúcar refinado é o veneno que destrói as enzimas e os benefícios de qualquer alimento.

Nada sobrevive ao açúcar refinado. A acidez mata as enzimas.

Fonte:http://mariachelli.multiply.com/journal/item/5022/Leite_de_Alpiste

Alguem ja tinha ouvido falar sobre isso sera que é realmente verdadeira essa informaçao sobre a quantidade de proteina???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É realmente muito interessante essa abordagem, nunca passou pela minha cabeça que o alpiste fosse fonte de tantos benefícios, esses que não se pode citar as protéinas, já que são de fonte vegetal, logo tem um valor biológico baixo. Se tudu isso citado foi testado e verídico seria interessante para pessoas que utilizam proteínas de fontes vegetais na dieta, vegetarianos e para qualquer tipo de pessoa que busque saúde como único plano.

Mas tem afirmações muito dúvidosas acerca do que foi escrito: "Elas acabam com a diabetes em semanas", "Curam a cirrose e o fígado".

Editado por thiagobass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo imaginar o gosto disso... :lol:

Mas é muito interessante o assunto, já que é algo bastante barato e pode-se encontrar em praticamente em qualquer cidade!

Aproveitando, fui fazer uma pesquisa sobre o assunto e acabei encontrando um blog que fala somente sobre alpiste e seus beneficios para nós humanos. Segue a parte sobre musculacao > http://articulos.estudiame.com/2010/09/24/alpiste-y-formar-musculo/

Se alguma boa alma que fale bem espanhol puder traduzir, acrescentaria demais ao texto principal!

Obrigado e até mais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um copo de alpiste tem mais que 2kg de carne? meu deus...vou começar a comer alpiste em todas as refeições! achei meio difícil né...se fosse isso mesmo aqueles malditos canários que temos em casa seriam do tamanho de pombas ou algo do tipo aeuheauheauaeh

o que me chamou a atenção foi quem escreveu o artigo dizer que a acidez do açucar destrói as enzimas dos alimentos...isso procede???

entao o mingau que eu to comendo agora que tá cheio de açúcar nao vai servir pra nada? :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

entao, a minha mae ta fazendo pra ela tomar eu vou começar a tomar antes de ir dormir e logo apos o almoço vou ver se der alguma diferença nos meus ganhos eu posto aki.

pow nao sabia dessa no alpiste tambem!! É BARATO ENCONTRA EM QUALKER LUGAR, DA PRA MISTURA COM ALGO MAIS E FAZE 1 REFEIÇÃO PORTATIL =)

mais como ta??? testo o alpiste??

to loko pra inclui na minha dieta =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...