Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Densidade Muscular = Volume?


quenca333

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Densidade é exatamente o que acontece com as pessoas que trabalham no campo, que não tem músculos grandes mas eles são fortes e definidos... normalmente quem trabalha para fora (no interior) passa a vida toda fazendo bastante esforço o dia todo, carregando peso de tudo quanto é forma e não apresenta hipertrofia, nem come tanta proteína, mas tem músculos com densidade e força. Essas pessoas normalmente demoram mais para engordar e não perdem força mesmo estando paradas meses, além de ter muito mais resistência física. Alguém tem alguma opinião sobre isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tem razão mano,pelo menos no meu caso,qndo eu supino por exemplo entre 4 a 6 rep com carga alta,qndo eu termino o exercicio o tônus aumenta bastante e o musculo fica mto fibrado,e assim continua qndo faço esse tipo de treino ;]

foda que suas imagens não aparecem,mais entendi o raciocínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela explicacao deadlift :)

para VOCE, o que voce considera como um treino miofibrilar ?? eh a favor de mini ciclos( um treino miofibrilar em uma semana e depois na outra sarcoplasmatico) ou de ciclo maiores (treino mio por 3 meses e treino sarco 3 meses) ?

@ogrofurioso, para ver as imagens, basta clicar no icone q nao esta aparecendo e clicar em "abrir em uma nova aba" que as imagens aparecerao ... pelo menos comigo funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as imagens

A densidade está relacionada à hipertrofia miofibrilar. Ela se apresenta sob a forma de músculos duros, sólidos e fortes e acontece devido ao grande número de miofibrilas (parte contrátil da musculatura) dentro das miofibras (célula muscular). Tentei ilustrar abaixo a diferença de um músculo com muitas e com poucas miofibrilas (as bolinhas vermelhas).

image.jpgimage.jpg

O volume está relacionado à hipertrofia sarcoplasmática. Ele se apresenta sob a forma de músculos grandes, resistentes e macios e acontece devido ao aumento do espaço do sarcoplasma (o citoplasma das miofibras que fica dentro dos sarcolemas). Tentei ilustrar abaixo a diferença de um músculo com muito e pouco sarcoplasma.

image.jpg

Editado por soares02
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refiz o upload. Olhem lá em cima.

para VOCE, o que voce considera como um treino miofibrilar ?? eh a favor de mini ciclos( um treino miofibrilar em uma semana e depois na outra sarcoplasmatico) ou de ciclo maiores (treino mio por 3 meses e treino sarco 3 meses) ?

Sigo a tradição: a hipertrofia miofibrilar é fruto do treino com poucas reps e muita carga e a sarcoplasmática do treino de muitas reps e pouca carga.

Quanto aos miniciclos, eu venho, já há algum tempo, testando abordagens diferentes. Acredito que a variação entre os dois tipos de treino seja fundamental em atletas drug-free. Já testei fazer um ciclo maior e acabei por notar resultados extremamente significativos na fase miofibrilar (fiz a sarco antes). Infelizmente, ao atingir ou me aproximar da densidade máxima de miofibrilas, os resultados começaram a estagnar.

Tentei, então, um ciclo de 1 mês sarco seguido por 1 mês mio: obtive um aumento significativo de volume na fase sarco mas, apesar disso, achei o processo estranho. Quando comecei o treino de altas reps, me faltava resistência. Meu supino, por exemplo, decaía assustadoramente: se na primeira série eu fazia 12 reps com 50 kilos, na segunda eram 30 kilos e na terceira 15. O corpo demorou um pouco pra se acostumar.

Nesse exato momento venho testando ainda outra abordagem: treino miofibrilar com FST-7. Vou manter por mais um mês, ver os resultados e então quero testar treinar na faixa das 8 reps (o meio termo) com FST-7. Vamos ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agoraaaa ta bunitoo o desenho,antes msmo clicando no icone nun abria,então normalmente eu mesclo o treino,tirando agora que to fazendo uma periodização,nos meus treinos normalmente eu misturo alguns exercicios com baixas repetições ,de 4 a 6 e outros entre 8 e 12 repetições,mas sempre dei preferencia a repetições baixas os exercicios compostos.

mais eu sou mto mais fã de séries baixas ;].

mas então por exemplo,se vc for ciclar independente da droga e vc der enfase à um treino miofibrilar os seus ganhos serão mto mais sólidos e vc ficara mto mais denso, correto?

pra quem assistio aquele documentario da nationalgeographic falando sobre AE,la ta falando isso,se vc estiver ciclando e fizer treino para X fibras ,vc ganhara mais X fibras.

então pelo meu raciocinio para mtos seria um erro ciclar e manter o treino mais sarcoplasmatico,pq como as drogas transportão mais glicogênio para o musculo e ficam com akela aparecencia de inchadão,msmo mantendo a diieta certinha,a perda no pós ciclo seria bem maior.correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...