Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Se Manter Motivado Para Treinar


snott

Posts Recomendados

Estar decidido a iniciar na musculação, retomar os treinamentos e até mesmo já ter se inscrito em uma academia não é a parte mais difícil. Geralmente é normal uma maior motivação no começo, que costuma cair com o passar do tempo. Todos temos problemas familiares, problemas no trabalho, sofremos com as ações do tempo (frio, chuva, calor, etc.), cansaço e demora para obter o corpo desejado.

Nesta longa jornada que poderá durar meses e anos, você deverá buscar sempre driblar estes imprevistos e seguir firme em sua dieta e rotina de treinamento. A mente é mais poderosa que o corpo, e você não deve deixar se abater. Até mesmos grandes fisiculturistas e esportistas sofrem deste mal, porém eles não desistem.

Estamos trazendo hoje algumas dicas que certamente podem ajudar você a manter-se motivado:

1- Tenha metas e objetivos. Se você está treinando sem um objetivo claro, você corre grande risco de faltar treinos, perder rendimento e conseqüentemente se desmotivar.

2- Tenha um cronograma. Programe-se! Saiba com antecedência o que você deverá fazer no seu treino e faça! Preguiça e desmotivação atingirão você em cheio se não possuir um cronograma.

3- Acompanhe seus resultados. Marque suas medidas e a carga que costuma levantar, e procure cada vez melhorar estas marcas. Mantenha um diário. Na medida que for vendo sua evolução, sentirá cada vez mais motivação para continuar. Armazene as fotos de sua evolução.

4- Tenha um bom parceiro de treino. Um bom parceiro cobrará empenho de você, irá ajudar nas execuções e manter você bem mais motivado do que treinar sozinho. Seu parceiro não precisa estar necessariamente no mesmo nível que você. O importante é que ele tenha o mesmo grau de motivação e vontade que você. Seu parceiro lhe esperará diariamente você na academia e vice-versa, e este compromisso é muito importante.

5- Assista vídeos, veja imagens e aprenda sobre a história e rotina de seus ídolos. Grandes fisiculturistas de hoje se espelharam em grandes personalidades do passado. E isto funciona! Você sentirá-se motivado e recarregado para iniciar um dia de treino.

6- Mude de treino. Talvez seu treino atual não esteja rendendo bem ou esteja produzindo resultados insatisfatórios. Cansaço, desânimo e desmotivação podem ser sintomas de que seu treino não está legal. Formule uma nova rotina.

7- Aprenda. Busque informações sobre dietas e treinamento. Freqüente blogs e fóruns (Como o este aqui). Saiba por que você está fazendo determinado treino e dieta, e saiba argumentar com os outros colegas de academia. Você certamente irá querer testar novas rotinas e dietas.

8- Esteja focado. Certamente você estará sujeito ao preconceito de amigos e familiares, a opinião negativa das pessoas que o cercam e muitos outros fatores externos. Body building é um esporte recheado de preconceitos. É normal, e você deve aprender a não dar ouvidos. O que todos querem é ouvir que você desistiu.

9- Academia nova. Muitas pessoas podem sofrer com as ações do ambiente que a cercam. Aquele instrutor desinformado, os colegas desinteressados, as musicas e os aparelhos estragados podem ajudar a desmotivar você. Procure um ambiente que esteja de acordo com suas expectativas.

10- Escolha seu horário. Algumas pessoas se sentem melhor treinando pela manhã, outras à tarde ou à noite. Não existe um melhor horário. Faça os testes e veja qual é o horário que mais agrada você.

11- Tire férias. Você não precisa manter-se em treinos e dietas intermináveis. Tire uma ou duas semanas de férias a cada 3, 6 ou 12 meses. Faz bem ao corpo e a alma, e não prejudicará em nada os seus resultados principalmente se for bem planejado. Nas dietas, muitas pessoas procuram fazer o uso do dia do lixo (claro, sem exageros).

Fonte:http://www.musculacaototal.com.br/como-manter-se-motivado-para-treinar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 11 meses depois...

Dei uma pesquisada mas esse foi o tópico que achei mais parecido com meu problema atual.

Até que ponto vcs deixam os problemas emocionais atrapalharem nos seus treinos ? Qual a melhor medida a se tomar, dar uma parada ou tentar superar isso treinando e focando nos objetivos.

Eu faltei uns 3 dias nessa semana passada, e nos dias que treinei não consegui me focar nos treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada mas esse foi o tópico que achei mais parecido com meu problema atual.

Até que ponto vcs deixam os problemas emocionais atrapalharem nos seus treinos ? Qual a melhor medida a se tomar, dar uma parada ou tentar superar isso treinando e focando nos objetivos.

Eu faltei uns 3 dias nessa semana passada, e nos dias que treinei não consegui me focar nos treinos.

Eu sou do tipo que " atrapalho " ( ajudo ) meus problemas emocionais com o treino. Não esqueço da vez em que tinha acabado de terminar um namoro e em seguida fui treinar ! Cheguei com o ânimo zero e sem vontade nenhuma ! Depois de 10 min, eu tava com uma espécie de raiva, que me fez treinar como nunca havia treinado antes ! Foi ótimo pra esquecer o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende do sentimento, qnd tava com raiva de algo como os prof. da univers. treinava com mta carga msm, pela raiva e jogava tudo aquilo de odio e td nos pesos, claro q com boas execuções pq nunca me lesionei, mas n deixo ND atrapalhar meus treinos, a n ser algo muuito importante e irremediável como levar minha mãe ao médico por exemplo o resto eu ligo o FODA-S* e treino = ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comecei "jogar verde" na minha atual namorada, tinha um marombinha de olho também shape bem menor que o meu, ia pra academia e ficava pensando na acad: "Se eu fiser tudo certin, vô crescer vô chamar mais atenção dela, e aquele bost$ vai chupar dedo"

parecia criancice, mas deu certo, puxava peso numa raiva, fasia sempre umas RM no final a mais... era massa...

kkk agora que estabilizou, deslexei um pouco...

TENSO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...