Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Simetria Abdominal...

Asgardian

Posts Recomendados

Postado (editado)

Primeiramente, gostaria de me apresentar, rapidamente, sou novato no fórum (farei isso mais detalhadamente no tópico oportuno)

Tenho 22 anos, comecei a malhar, recentemente, para perder gordura e ganhar uma definição mais interessante (mas já malhei muito antes, sem muito sucesso no que eu queria *cutting*).

--

Vi uma matéria bem interessante sobre o assunto aqui: https://www.hipertrofia.org/blog/2010/07/07/como-corrigir-problemas-de-simetria-e-balanco-no-corpo/

mas não supriu minhas dúvidas sobre o abdomen

--

Agora peguei pesado, tenho ido muito bem, para falar a verdade, comecei a malhar mais pra perder aquela barriguinha e de repende notei que meu nível muscular estava muito bom, excelente para dizer a verdade - ao contrário de muita gente aqui eu não estou procurando crescer mais- e descobri meu 6-pack. Comecei a focar nisso:

Definir a barriga.

Ontem notei uma coisa estranha, um lado meu está diferente do outro (o que eu acharia comum em braços e pernas etc.) mas nunca pensei achar isso no meu abdômen, até por que, teoricamente, faço o mesmo número de repetições c/ a mesma intensidade de ambos os lados.

Como eu estou fazendo isso, mais pela estética mesmo, acho importante ter simetria, ainda mais se for no abdômen, acho bem estranho o abdômen totalmente amorfo de alguns profissionais.

Gostaria de pedir ajuda para desenvolver-me igualmente, vou postar uma foto assim que eu puder, mas resumindo, o primeiro pack do lado superior esquerdo está maior do que o do direito. Quais exercícios devo fazer para atingir a área superior direita e atingir a simetria?

Desde já agradeço

--

edit , a foto, infelizmente, de celular,péssima qualidade e pouca iluminação, nem dá pra notar muito meu problema, mas dá, ao menos, para entender melhor a área que citei

dsahot2f3.jpg?t=1285777615

----

edit 2 (seguindo as regras)

Altura: 178

Peso: variando de 71-65 após cutting

Objetivo do treino: definição

Faço exercício de segunda à sábado, e corrida aos domingos

Número de repetições: 8-15 cada exercício

faço costas e peito na segunda

cardio + krav magá na terça

ombros e braços na quarta

só tríceps e cardio na quinta

pernas e costas na sexta

abdominais de 4 a 3 vezes por semana e no domingo também

Editado por Asgardian
Postado

Acontece algo parecido comigo. Eu estava ficando insatisfeito e então parei de fazer abdominal. Mesmo em treino de hipertrofia, sinto meu corpo definindo gradativamente e hoje aprecio meu abdomen melhor (mto melhor) do que quando eu fazia abdominal. Claro, voltarei a fazê-lo, mas irei dar um tempinho pois gominhos eu já tenho... estou esperando eles irem perdendo lentamente a vergonha (gordurinha xP) e colocarem a cara pra fora pra poder fazer abdominal podendo checar melhor os resultados.

Abraço.

Postado (editado)

Sua intensidade deve ser fraca no abdomem..pra treinar tantas veses na semana assim..Cara,ainda acho que vc deveria ganhar mais massa antes de querer definir..se vc tem 1,77 de altura,deveria tentar chegar aos 80Kg de massa,e depois tentar definir..os resultados seriam bem melhores cara..Bom,e vc ja deve saber disso,mas vale lembrar..Dê bastante intensidade nos abdominais,e descanse bem..não adianta fazer 4 veses por semana..treine umas 2 veses por semana,mas com a intensidade necessária para estimular o crescimento.Abraço.

Editado por rafa3lbc
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...