Postado 26/09/2010 às 19:26 09/26, 2010 ABCD --- X e Y Alternados A - COSTAS Levantamento Terra - 5 x 10 Barra Fixa - 4 x 10 Remada Curvada – 3 x 10 Serrote - 3 x 10 Encolhimento C/ Retração (Halteres) – 3 x 12 Encolhimento (Smith) - 3 x 10 B - PEITORAL Fly Inclinado - 3 x 12 Cruxifixo Reto - 3 x 10 Pullover - 12/10/8/6 Graviton - 4 x 10 Supino Reto - 3 x 6 C - BRAÇOS + OMBRO Desenv. Militar - 3 x 10 Elevação Lateral - 4 x 10 Cruzamento de Cabos - 4 x 12 Elevação Frontal - 4 x 10 Rosca Direta - 3 x 10 Pulley Triceps - 3x 10 Rosca Scott (Barra EZ) - 3 x 10 Testa - 3 x 10 Pulley Triceps Fechado - 4 x 8 Rosca W (fechado) - 4 x 8 D - PERNAS Agachamento Smith - 5 x 10 Leg 45º - 3x(10/10s/10/10s/10) - STRIP-SET Extensora - 3 x 21 - Estilo 21 do Arnold Flexora - 3 x 21 - Estilo 21 do Arnold Afundo - 4 x 8 X - Panturrilha Burrinho - 4 x 8 Gemêos Sentado Unilateral- 4 x 8 Gemêos De Pé - 4 x 12 Y - Abdomêm Abdominal na Meia-Bola - 4 x 10 Obliquo - 3 x 10 Inclinado Cruzado - 3 x 12 Elevação de Pernas 3 x 8 Eu já sei que vou escutar "Tem mto exercicios ai e blablabla" mas lembrem que o treino ABCD vc dá 96h de descanço ao musculo então realmente é necessario arrebentar o musculo a ponto de demorar para se recuperar ... e claro alimentação 1000 % se não é só perda de muscle !
Postado 26/09/2010 às 20:24 09/26, 2010 Eu já sei que vou escutar "Tem mto exercicios ai e blablabla" mas lembrem que o treino ABCD vc dá 96h de descanço ao musculo então realmente é necessario arrebentar o musculo a ponto de demorar para se recuperar . Depende sua suplementação e nutrição e até mesmo sua genética um bom exemplo é o Coleman que treina o mesmo grupo 2x na semana e realiza um alto volume e o dorian que fazia um grupo a cada 7 dias treinando 2 dias sim e um não e não fazia muito números de séries. tudo depende da pessoa. quanto ao treino: Costas: se conseguir fazer barra fixa depois de um exercício como levantamento terra beleza Peito: seria melhor começar sempre com os exercícios compostos começa com o supino reto Braços: + Ombro: se eu fosse você dava um dia só para treinar ombro Perna eu tirava o Afundo e colocava um stiff
Postado 27/09/2010 às 16:06 09/27, 2010 Eu faria o "X" 3 vezes na semana e o "Y" 2 vezes, e também faria supino reto no início (esse último é pessoal). Go hard or stay home!
Postado 27/09/2010 às 16:28 09/27, 2010 É um AB off CD? Caso não for eu acho que vc devia mudar a ordem ... pq vc treina peito e logo no dia seguinte treina ombro e braço inteiro , ao menos 1 dia de descanso seria bom XD Abraço!
Postado 27/09/2010 às 16:43 09/27, 2010 Autor Eu faria o "X" 3 vezes na semana e o "Y" 2 vezes, e também faria supino reto no início (esse último é pessoal). Querendo ou não X e Y ficaram alternados e como minha academia abre 21h por dia e 7 dias por semana não conto os treinos por semana ... é algo meio continuo ! Quando vejo que estou começando a ficar cansado demais paro por 2 3 dias e retorno aos treinos normalmente ... e o supino reto no final é com a intensão de recrutar todos as fibras como um ultimo exercicio pesado para ter a maxima hipertrofia ! É um AB off CD? Caso não for eu acho que vc devia mudar a ordem ... pq vc treina peito e logo no dia seguinte treina ombro e braço inteiro , ao menos 1 dia de descanso seria bom XD Abraço! ABCD direto ... só entro em Off qnd acho necessario, tenho uma recuperação muscular e alimentação adequadissima para ter certeza do que estou fazendo ... assim não entrando em overtraing ! ombro só sinto se puxar Costas e ombro seguido ... Peito e Ombro não tenho problemas com isso ! Mas obrigado pela dica !
Postado 27/09/2010 às 22:32 09/27, 2010 Querendo ou não X e Y ficaram alternados e como minha academia abre 21h por dia e 7 dias por semana não conto os treinos por semana ... é algo meio continuo ! Quando vejo que estou começando a ficar cansado demais paro por 2 3 dias e retorno aos treinos normalmente ... e o supino reto no final é com a intensão de recrutar todos as fibras como um ultimo exercicio pesado para ter a maxima hipertrofia ! ABCD direto ... só entro em Off qnd acho necessario, tenho uma recuperação muscular e alimentação adequadissima para ter certeza do que estou fazendo ... assim não entrando em overtraing ! ombro só sinto se puxar Costas e ombro seguido ... Peito e Ombro não tenho problemas com isso ! Mas obrigado pela dica ! Uso de uma teoria parecida, com Peck-Deck em pirâmide no final do treino de peito. Não creio que o supino seja adequado pra esse fim, o ideal é um isolado com amplitude total, não? Treinar continuamente é pra poucos, exige um descanso GIGANTE. Go hard or stay home!
Postado 28/09/2010 às 02:55 09/28, 2010 Autor Uso de uma teoria parecida, com Peck-Deck em pirâmide no final do treino de peito. Não creio que o supino seja adequado pra esse fim, o ideal é um isolado com amplitude total, não? Treinar continuamente é pra poucos, exige um descanso GIGANTE. Então supino reto é o maior recrutador de fibras a amplitude q eu uso é a maxima (encostadinha no peito e subo mais sem deixar de continuar a tensão no peito como muitos fazem a "paradinha" no peito pro musculo dar um up) Já em kestão de treinar continuamente não tenho problemas ... já peguei o costume de saber qnd parar por 2 3 dias pra dar um relax nos musculos ... sempre dá algo entre 1,5 2 meses seguidos e dou essa parada total !
Crie uma conta ou entre para comentar