Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões Sobre Treino Abcd


rafa!

Posts Recomendados

Fala galera, acabei de voltar pro treino de hipertrofia, estava fazendo um treino de resistência.. e poucas vezes na semana, agora to com o tempo mais folgado vou voltar a treinar direito.. vou fazer um ABCD pois é o único treino que se encaixa nos meus horários.

Queria a opinião de vocês ai sobre o treino no geral.. treino a aproximadamente um ano e meio.

Objetivo: hipertrofia

idade: 17 anos

peso: 70kg

altura: 1.70m

bf: +-16%

treino: ABCD

A - Peito, tríceps e abdominal

B - Costas, bíceps e antebraços

C - Pernas e abdominal

D - Ombros, trapézio e antebraços

Os exercícios que estiverem seguidos, um abaixo do outro sem pular linha representam um bi-set.

________________________________________________

PEITORAL:

Supino Reto Barra 4x8

Supino Inclinado com Halteres 3x8

Supino Declinado Barra 3x8

Crucifixo Inclinado 3x8

Cross-Over Clássico 3x8

___________________________________

TRICEPS:

Tríceps Pulley 4x10

Tríceps Corda 3x10

Triceps Testa com Barra 3x8

Pulley Invertido 3x8

___________________________________

COSTAS:

Barra Fixa Frente 4x8

Levantamento Terra 4x10

Pulley Costas 3x10

Serrátil 3x8

Remada Curvada 3x8

___________________________________

BICEPS:

Rosca Direta 4x10

Rosca Alternada c/ Isom 3x10

Rosca Scott com Barra c/ Isom 3x10

___________________________________

ANTEBRAÇO:

Rosca Inversa 3x10

Flexão do punho com Barra 3x8

___________________________________

PERNAS:

Leg Press 45º 4x8

Leg Press Horiz 4x8

Extensora 3x10

Flexora 3x10

Agachamento Livre 4x10

Adutora 3x10

Abdutora 3x10

Panturrilha Leg 3x10

Panturrilha Sentado 3x8

___________________________________

OMBROS:

Desenvolvimento Militar 3x8

Elevação Lateral 3x8

Crucifixo Invertido 3x10

Desenvolvimento Nuca 3x8

___________________________________

TRAPEZIO:

Rotação com Halteres 3x10

Remada Alta com Barra 3x10

___________________________________

ABDOMINAIS:

Tri-Set 3x15

Reto na bola suiça

Declinado na prancha

Inferior ( elevação das pernas )

Editado por rafa!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sinceramente nao acho necessário fazer um dia exclusivo pra ombros...

Vc estaria treinando seu ombro três vezes na semana com esse treino ai, acho demais...

Sou mais dois dias de Pernas e outros dois Costas/bíceps Peito/ombro/tríceps

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, acabei de voltar pro treino de hipertrofia, estava fazendo um treino de resistência.. e poucas vezes na semana, agora to com o tempo mais folgado vou voltar a treinar direito.. vou fazer um ABCD pois é o único treino que se encaixa nos meus horários.

Queria a opinião de vocês ai sobre o treino no geral.. treino a aproximadamente um ano e meio.

Objetivo: hipertrofia

idade: 17 anos

peso: 70kg

altura: 1.70m

bf: +-16%

treino: ABCD

o treino ta bom sim,e um treino forte com os exercicios compostos bem colocados,apesar de treino ser algo individual,fike esperto com algumas coisas como o volume alto de series,principalmente no treino a, onde vc esta colocando mtas series p triceps,nao ha necessidade,em relaçao ao q o amigo t falou sobre o ombro,eu discordo pois ombro bem desenvolvidos e um dos fatores q tornam um cara grande,entao nao ha problema em ter um dia so p ele,talvez uma opçao aadicional seria vc colocar o biceps com o ombro e o trapezio com costas,isso encurtaria o treino b q ta bem volumoso,valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o treino ta bom sim,e um treino forte com os exercicios compostos bem colocados,apesar de treino ser algo individual,fike esperto com algumas coisas como o volume alto de series,principalmente no treino a, onde vc esta colocando mtas series p triceps,nao ha necessidade,em relaçao ao q o amigo t falou sobre o ombro,eu discordo pois ombro bem desenvolvidos e um dos fatores q tornam um cara grande,entao nao ha problema em ter um dia so p ele,talvez uma opçao aadicional seria vc colocar o biceps com o ombro e o trapezio com costas,isso encurtaria o treino b q ta bem volumoso,valeu

opa, valeu ai...

mas entao, jogar o biceps pro dia de ombro, não seria treinar o biceps 2x? já que biceps é mt sinergista.. dos exercicios de costas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, valeu ai...

mas entao, jogar o biceps pro dia de ombro, não seria treinar o biceps 2x? já que biceps é mt sinergista.. dos exercicios de costas?

sinergista significa auxiliar,o esforço de um musculo sinergista e pqno,ha nao ser q vc faça o exercicio de maneira errada,o dia de descanso entre costas e ombro e o suficiente para o biceps ser treinado,descansos maiores sao para os musculos alvos q sao os q realmente sao exigidos de forma intensa,se vc treina costas nao vai dewsenvolver o biceps,otra coisa eu falei q o treino e individual,a mudança q eu coloquei e apenas uma opçao,se vc ta crescendo com esse treino nao tem pq mudar,valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não acho necessário um dia exclusivo para ombros, e com esse treino tu ta treinando 1x por semana pernas, vai crescer desproporcionalmente, uma divisão legal na minha opinião seria.

A = Pernas focando em quadríceps

B = Peito/ombro/tríceps

OFF

C = Pernas focando em posterior

D = Costas/trapézio/bíceps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente achei o treino de ombro muito volumoso, não vejo necessidade do Crucifixo Inv. Já pensou em treinar trapezio com costas, até mesmo porque faz parte das costas.

Que tal...

A = Peito/Ombro

B = Costas/Trapezio/Abs

OFF

C = Pernas/Pantu

D = Bi/tri-ceps e antebraço.

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu digo, se um cara quer ser grande, tem que começar pelas pernas, NADA, Absolutamente NADA chama tanta atenção quanto pernas gigantes...

Mas cada um é cada um, Se vc acha que treinar três vezes na semana o ombro e treinar uma vez as pernas é melhor, eu respeito...

Abraços

Editado por pepsilitro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...