Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentação Saudável Com O Consumo De Peixes.


Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Gusmão, tu ja leu algo sobre a "briga" entre o omega 3 e 6 no organismo?

Vou ver se acho o texto aqui, bem interessante.

vlw pelo artigo!

Não sou o Gusmão, mas

Eu nunca li, mas já ouvi algumas coisas sobre... se pudesse postar ficaria grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou o Gusmão, mas

Eu nunca li, mas já ouvi algumas coisas sobre... se pudesse postar ficaria grata.

Janinha, ta brabo encontrar a matéria. No blog do Geraldo Medeiros tem uma matéria e ele cita num parágrafo bem breve que os omegas competem entre si. http://veja.abril.com.br/blog/nutricao-homo-obesus/dietas/mitos-e-verdades-do-omega-3/

No wikipedia em Inglês também fala a mesma coisa, porém é mais complicado interpretar o texto nem tanto pelo ingles, mas pelo monte de nomes científicos osso de entender, hahaha

http://en.wikipedia.org/wiki/Omega-3_fatty_acid

Não sigo nenhuma dieta por causa dessa competição entre os omegas 3 e 6.Mas é sempre bom dar uma lida nessas matérias que tem por ai. Se eu achar a que li a comparação posto aqui de novo.

inté ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O problema é que os óleos que usamos todos os dias possuem em sua composição tanto o ômega 3, como ômega 6, em proporção variável. Os dois ácidos graxos competem entre si, no metabolismo interno do nosso corpo, pelos mesmos locais que supostamente exerceriam efeitos benéficos. Em outras palavras, o ômega 6 é competidor do ômega 3 e anularia os efeitos benéficos deste ácido graxo no nosso organismo."

Vou pesquisar mais sobre isso, é dificil concluir que isso é verdade apenas com um artigo!

Abraço e obrigado pela contribuição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O problema é que os óleos que usamos todos os dias possuem em sua composição tanto o ômega 3, como ômega 6, em proporção variável. Os dois ácidos graxos competem entre si, no metabolismo interno do nosso corpo, pelos mesmos locais que supostamente exerceriam efeitos benéficos. Em outras palavras, o ômega 6 é competidor do ômega 3 e anularia os efeitos benéficos deste ácido graxo no nosso organismo."

Vou pesquisar mais sobre isso, é dificil concluir que isso é verdade apenas com um artigo!

Abraço e obrigado pela contribuição!

Pois é, por isso levo a dieta sem pensar nessas coisas. Acho que em inglês encontre mais coisas sobre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O problema é que os óleos que usamos todos os dias possuem em sua composição tanto o ômega 3, como ômega 6, em proporção variável. Os dois ácidos graxos competem entre si, no metabolismo interno do nosso corpo, pelos mesmos locais que supostamente exerceriam efeitos benéficos. Em outras palavras, o ômega 6 é competidor do ômega 3 e anularia os efeitos benéficos deste ácido graxo no nosso organismo."

Vou pesquisar mais sobre isso, é dificil concluir que isso é verdade apenas com um artigo!

Abraço e obrigado pela contribuição!

De onde tirou isso????????????

Unica coisa que eu sei é que a maioria das dietas tem desbalanço entre omega 3 e 6, sendo essas em suas maioria com maior quantida de omega 6. Aí é onde começa o problema...

Acient

O link em portugues eu não tenho acesso... vou dar uma bizoida no inglês e ver se consigo captar algo.

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De onde tirou isso????????????

Unica coisa que eu sei é que a maioria das dietas tem desbalanço entre omega 3 e 6, sendo essas em suas maioria com maior quantida de omega 6. Aí é onde começa o problema...

Acient

O link em portugues eu não tenho acesso... vou dar uma bizoida no inglês e ver se consigo captar algo.

vlw!

Então isso ta no texto em português!

Eu cheguei a seguinte conclusão, a quantidade de ômega 6 presente nos peixes não são tão altas quanto as contidos em óleos vegetais, exceto de coco, cacau e dendê, então msmo esse ácidos competindo entre eles o ômega 3, que existe em maior quantidade nos peixe, sempre irá ganhar e trará os benefícios normalmente ao nosso organismo.

Fonte: Gusmao420.

sahushuahsuhsauhsauhsa

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então isso ta no texto em português!

Eu cheguei a seguinte conclusão, a quantidade de ômega 6 presente nos peixes não são tão altas quanto as contidos em óleos vegetais, exceto de coco, cacau e dendê, então msmo esse ácidos competindo entre eles o ômega 3, que existe em maior quantidade nos peixe, sempre irá ganhar e trará os benefícios normalmente ao nosso organismo.

Fonte: Gusmao420.

sahushuahsuhsauhsauhsa

Abraços.

Sim, sim o problema está ai.... eu quando fiz o meu cut (não gosto de lembrar kkkk) useia na maior parte fonte de gordura azeite e amendoim...

Ae está o problema, essas fontes ten uma grande quantidade de n-6... a castanha tb entra nisso.

E onde encontramos omega 3? nos peixes como o texto do seu 1º post bem colocou.

Só que manter uma alimentãção com variedade de peixes não é muito fácil...

Tah tah, mas essas coisas já sabemos... eu queria saber os maleficios do desbalança... um que sei é que uma dieta de cutting pobre em omega 3 a oxidação de gordura não e tão efetiva...

Comecei a ler um pouco do texto em inglês vms ver até onde eu entendo kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...