Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esperar 15 Min Pós Treino Para Suplementação


xpegasusx

Posts Recomendados

Ae galera.

Conversando com meu professor de academia,ele me falou que tem que esperar de 15 á 20 minutos no pós treino , para suplementação com o Whey + malto/dextrose. Levei um choque pois ja li varios e varios artigos no site do hipertrofia , falando que quanto mais rapido tomar no pós treino melhor . . .

Perguntando o porque ele me falou que como eu sou novo ( 16 anos ) logo após que acaba o treino eu estou liberando muito hormonio GH e quando eu tomo o MALTO/DEXTROSE , a insulina inibe a liberação do GH, fazendo parar de liberar este hormonio que é muito bom e importante.

Não foi assim que ele falou , ele explicou tudo certinho , mais resumidamente é isto.Quem intende deve saber oque eu estou falando .....

Queria saber se isto é correto e oque vocês acham sobre isto ? E se devo esperar os 15 minutos para minha suplementação,

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara pelo que eu já vi aqui é o seguinte, o GH libera mais quando você dorme, por isso é necessário dormir bastante, e sobre o tempo, imediatamente depois do treino, toma uma para de alto IG, malto ou dextrose, juntamente com 15g de whey protein, depois espera 40 min, e manda só o whey protein normal a dose, 30g...

Espero ter ajudado abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A teoria dele está correta, o pico de GH existe e a insulina inibe. A questao é ver até que ponto compensa atrasar a insulina (que é mais anabolica do que GH em si) simplesmente pra prolongar um pico de GH que voce nao sabe nem se vai existir (depende do seu tempo de treino, do tipo de treino e muito mais coisas) e, caso exista, se vai ser tao util assim.

Como o Lucaro disse, voce pode ter picos de GH em diversos horarios do dia (praticamente qualquer um que voce esteja em jejum, tipo durante o sono, periodo da manha etc) e o pico de insulina só é util MESMO no pós treino (alguns gostam de utiliza-lo logo ao acordar, eu acho péssimo mas isso vai de cada um); logo, será que compensa atrasar o pico de insulina por causa do GH? Se for pensar assim, é melhor voce acordar e esperar 30-90 mins pra tomar café tambem, sera que seu professor recomenda isso? :)

Enfim, na pratica e na MINHA opiniao, nao vale a pena. Nao está errado, só acho nao ser tao util quanto um pico de insulina mais breve possivel.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Craw disse, pode ou não ser util pra você, as pessoas são diferentes e os organismos são diferentes, pode ser que pra você talvez dê certo e traga resultados, você pode tentar por umas 4-5 semanas e comparar os resultados. Fik só uma dica, não que tenha que fazer isso, eu gosto de testar tudo que achar plausível e ver os resultados.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Craw explicou mto bem, o GH é mto importante sim, mais nós ja o produzimos durante a noite.

A insulina é mais anabolica q o GH, logo, deve-se dar mais importancia a insulina.

Sobre tomar imediatamente ai vai de cada um, eu prefiro chegar em casa e tomar depois de 10min msmo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Lucaro disse, voce pode ter picos de GH em diversos horarios do dia (praticamente qualquer um que voce esteja em jejum, tipo durante o sono, periodo da manha etc) e o pico de insulina só é util MESMO no pós treino (alguns gostam de utiliza-lo logo ao acordar, eu acho péssimo mas isso vai de cada um).

Oque voçe acha ideal ao acordar craw?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ae por responder , então , so desses do teste também ... haha

Antes eu levava o shake para a academia , e saindo tomava. Agora, so tomo quando chego em casa , depois de uns 10 minutos + vindo pedalando.

Vamos ver oque acontece e muda alguma coisa.

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos acertaram, seu professor e os amigos que responderam.

Em minha opnião, não vale a pena atrasar o pico de insulina para dar prioridade ao Hormonio GH. Quem já leu sobre ele e sabe um pouco sobre o assunto sabe, que a influência do GH na hipertrofia muscular não é tão aceita pela comunidade científica.

Por isso não aconselho o uso de GH na forma Exogena, para ganho de massa muscular, e se o gh exogeno não é aconselhado para ganho de massa, o que dizer destes Estimulas sublinguais e ainda mais 15 min deste hormoonio produzido naturalmente pelo nosso corpo?

Pesquisem e tirem suas duvidas.

Até mais

Editado por Dennys Zidko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...