Postado 10/09/2010 às 23:58 09/10, 2010 Galera, percebi que toda a vez que eu treino perna demora 2 dias pra começar as dores musculares que demoram mais ainda pra passar, uns 4 ou 5 dias... são um acima do que se espera as dores.. chega a incomodar um pouco até e isso independe do treinamento ser novo ou não... sei que parte desse problema é pq eu to treinando pernas 1x por semanas (não me detonem por isso).. mas a questão é a seguinte: sempre gosto de fazer um aeróbico no fim de semana, leve-moderado, uns 60 minutos... será que por elas estarem doendo eu to atrapalhando a recuperação muscular delas? E como eu faço pra melhorar essa recuperação?
Postado 11/09/2010 às 00:11 09/11, 2010 eu é a mesma coisa, só doi 2 dias depois e hoje eu não conseguia nem andar direito... mas pra mim acontece isso acho que porque no primeiro dia eu acabo durmindo cerca de 5 horas só ai so dói no outro... se eu descançar melhor ela recupera mais facil
Postado 11/09/2010 às 00:22 09/11, 2010 os aerobicos podem sim atrapalhar na recuperaçao e até nos ganhos, eu prefiro treinar perna na sexta ou sabado, e faço aerobicos terça e quinta, pra deixar a perna recuperar bem. entao, nao faça aerobicos no dia de perna, pelo menos.
Postado 11/09/2010 às 00:31 09/11, 2010 os aerobicos podem sim atrapalhar na recuperaçao e até nos ganhos, eu prefiro treinar perna na sexta ou sabado, e faço aerobicos terça e quinta, pra deixar a perna recuperar bem. entao, nao faça aerobicos no dia de perna, pelo menos. Discordo completamente quando você diz que aeróbicos podem atrapalhar a recuperação, mas concordo que fazê-los no dia de perna é dar um tiro no próprio pé. Aeróbicos fazem o "sangue circular" entregando os nutrientes necessários para o músculo se recuperar, tanto que muitos PROFISSIONAIS (não aqueles instrutores que têm diploma mas nãos sabem nada) recomendam o aeróbico a fim de acelerar a recuperação. Só um exemplo: https://www.bodybuilding.com/fun/12-week-daily-bulking-trainer-33.htm Abraços !
Postado 11/09/2010 às 00:34 09/11, 2010 Já descobriu o pq. No meu caso, era extamente a mesma coisa, Fazia Aerobicos depois do Treino e quando era de Perna, trincava tudo... duia pra porra, mais como sou guerreiro nem ligava... mais o resultado era o mesmo que o teu, perna toda fodida mas no meu caso já era no dia seguinte e demorava 4 a 5 pra "Parar de Doer". Isso antes de conhecer o Forum Hipertrofia é claro, dando uma pesquisada, vi que não é preciso fazer aerobico todos os dias, e fazer dps do Treino tbm não é um horário muito bom. Suplementação; Creatina - Universal Nutrition |-| Maltodextrina - Milly NO-Shotgun - VPX |-| Albumina - Salto's Picolinato de Cromo - Universal Nutrition |-| Ômega 3 - Vitaminlife Whey Protein - FernandoWS |-| Multivitaminico - ALL 26 FDC Vitamina C - FernandoWS |-| Complexo B - EMS Glutamina - FernandoWS
Postado 11/09/2010 às 00:41 09/11, 2010 Amigo tb tenho esse problema tanto que faco ABCAB e as vezes faco C ( perna no sabado ) quando ela recupera , se esta doendo e demorando pra recuperar tente reestruturar a alimentacao e mandar mais aminos... mas nao se preocupe isso que voce esta sentindo é um bom sinal de que o treno foi intenso e vai lhe render bons resultados!
Postado 11/09/2010 às 00:44 09/11, 2010 atrapalhar vai atrapalhar sim neh... já que vc vai estar solicitando um musculo que ainda n se recuperou totalmente, mas se vc treinar perna na quarta-feira por exemplo (que é oq normalmente acontece) até lá as suas pernas provavelmente já vão estar totalmente recuperadas... então n vejo pq parar com os aeróbicos no fim de semana, se quiser melhorar a recuperação acho que BCAA e glutamina ajudariam... DEVIANTART
Postado 11/09/2010 às 03:05 09/11, 2010 Autor atrapalhar vai atrapalhar sim neh... já que vc vai estar solicitando um musculo que ainda n se recuperou totalmente, mas se vc treinar perna na quarta-feira por exemplo (que é oq normalmente acontece) até lá as suas pernas provavelmente já vão estar totalmente recuperadas... então n vejo pq parar com os aeróbicos no fim de semana, se quiser melhorar a recuperação acho que BCAA e glutamina ajudariam... É geralmente isso que eu faço, treino perna na quarta feira, só que daí as dores começam sempre na sexta e duram mais alguns dias.. O que eu percebo as vezes é que quando eu faço o aeróbico no sábado, com um pouquinho de dor ainda, costuma estar bem melhor no domingo, não sei se por coincidência ou não.. Eu costumava ficar feliz por ter chegado a essa intensidade com as pernas, mas o estranho é que eu SEMPRE consigo atingir essas dores... talvez minha perna seja ruim mesmo pra recuperação.. e por isso vim pergunta isso, pra ver se poderia ser o aeróbico que não tá tirando a capacidade de recuperaçao, sei lá. Editado 11/09/2010 às 03:08 09/11, 2010 por quenca333 (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar