Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Recuperação Da Perna Muito Lenta

Posts Recomendados

Postado

Galera, percebi que toda a vez que eu treino perna demora 2 dias pra começar as dores musculares que demoram mais ainda pra passar, uns 4 ou 5 dias... são um acima do que se espera as dores.. chega a incomodar um pouco até e isso independe do treinamento ser novo ou não...

sei que parte desse problema é pq eu to treinando pernas 1x por semanas (não me detonem por isso).. mas a questão é a seguinte:

sempre gosto de fazer um aeróbico no fim de semana, leve-moderado, uns 60 minutos...

será que por elas estarem doendo eu to atrapalhando a recuperação muscular delas?

E como eu faço pra melhorar essa recuperação?

Postado

eu é a mesma coisa, só doi 2 dias depois e hoje eu não conseguia nem andar direito... mas pra mim acontece isso acho que porque no primeiro dia eu acabo durmindo cerca de 5 horas só ai so dói no outro... se eu descançar melhor ela recupera mais facil

Postado

os aerobicos podem sim atrapalhar na recuperaçao e até nos ganhos, eu prefiro treinar perna na sexta ou sabado, e faço aerobicos terça e quinta, pra deixar a perna recuperar bem.

entao, nao faça aerobicos no dia de perna, pelo menos.

Postado

os aerobicos podem sim atrapalhar na recuperaçao e até nos ganhos, eu prefiro treinar perna na sexta ou sabado, e faço aerobicos terça e quinta, pra deixar a perna recuperar bem.

entao, nao faça aerobicos no dia de perna, pelo menos.

Discordo completamente quando você diz que aeróbicos podem atrapalhar a recuperação, mas concordo que fazê-los no dia de perna é dar um tiro no próprio pé.

Aeróbicos fazem o "sangue circular" entregando os nutrientes necessários para o músculo se recuperar, tanto que muitos PROFISSIONAIS (não aqueles instrutores que têm diploma mas nãos sabem nada) recomendam o aeróbico a fim de acelerar a recuperação. Só um exemplo: https://www.bodybuilding.com/fun/12-week-daily-bulking-trainer-33.htm

Abraços !

2013082220130822seriously_are_these_peop

Postado

Já descobriu o pq.

No meu caso, era extamente a mesma coisa, Fazia Aerobicos depois do Treino e quando era de Perna, trincava tudo... duia pra porra, mais como sou guerreiro nem ligava... mais o resultado era o mesmo que o teu, perna toda fodida mas no meu caso já era no dia seguinte e demorava 4 a 5 pra "Parar de Doer".

Isso antes de conhecer o Forum Hipertrofia é claro, dando uma pesquisada, vi que não é preciso fazer aerobico todos os dias, e fazer dps do Treino tbm não é um horário muito bom.

Suplementação;

Creatina - Universal Nutrition |-| Maltodextrina - Milly

NO-Shotgun - VPX |-| Albumina - Salto's

Picolinato de Cromo - Universal Nutrition |-| Ômega 3 - Vitaminlife

Whey Protein - FernandoWS |-| Multivitaminico - ALL 26 FDC

Vitamina C - FernandoWS |-| Complexo B - EMS

Glutamina - FernandoWS

Postado

Amigo tb tenho esse problema tanto que faco ABCAB e as vezes faco C ( perna no sabado ) quando ela recupera , se esta doendo e demorando pra recuperar tente reestruturar a alimentacao e mandar mais aminos... mas nao se preocupe isso que voce esta sentindo é um bom sinal de que o treno foi intenso e vai lhe render bons resultados!

rrrr.jpg
Postado

atrapalhar vai atrapalhar sim neh... já que vc vai estar solicitando um musculo que ainda n se recuperou totalmente, mas se vc treinar perna na quarta-feira por exemplo (que é oq normalmente acontece) até lá as suas pernas provavelmente já vão estar totalmente recuperadas... então n vejo pq parar com os aeróbicos no fim de semana, se quiser melhorar a recuperação acho que BCAA e glutamina ajudariam...

Postado
  • Autor

atrapalhar vai atrapalhar sim neh... já que vc vai estar solicitando um musculo que ainda n se recuperou totalmente, mas se vc treinar perna na quarta-feira por exemplo (que é oq normalmente acontece) até lá as suas pernas provavelmente já vão estar totalmente recuperadas... então n vejo pq parar com os aeróbicos no fim de semana, se quiser melhorar a recuperação acho que BCAA e glutamina ajudariam...

É geralmente isso que eu faço, treino perna na quarta feira, só que daí as dores começam sempre na sexta e duram mais alguns dias.. :(

O que eu percebo as vezes é que quando eu faço o aeróbico no sábado, com um pouquinho de dor ainda, costuma estar bem melhor no domingo, não sei se por coincidência ou não..

Eu costumava ficar feliz por ter chegado a essa intensidade com as pernas, mas o estranho é que eu SEMPRE consigo atingir essas dores... talvez minha perna seja ruim mesmo pra recuperação.. e por isso vim pergunta isso, pra ver se poderia ser o aeróbico que não tá tirando a capacidade de recuperaçao, sei lá.

Editado por quenca333 (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.