Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pernas 'duras' Quando Acordo


warmick

Posts Recomendados

Publicidade

Não se vocês também tem isso, mas quando vou fazer um aeróbico ou treino de pernas pela manhã, tenho que passar um tempão alongando/aquecendo, porque senão elas ficam muuito inflexíveis/duras, o que não acontece com as demais partes do meu corpo, mais alguem sentiu isso já?

È normal perder a flexibilidade na musculação e em outros esportes também.

Mas isso pode ser melhorado com alongamentos e até mesmo massagens.

Aquecer antes dos treinos é essencial,alongar após o treino tb.

Tem um artigo da REvista Brasileira de MEdicina de maio-Junho deste ano,que diz que alongar antes do treino,perde-se um pouco a força pro treino de musculação e é até uma maneira de se lesionar mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser normal ou não. Eu por exemplo to usando aparelho pra corrigir má oclusão, eu fico com a mordida presa durante o sono e comecei a desenvolver os músculos do rosto e sofria com dores no rosto e na cabeça. Pode ser que seu problema seja normal ou que vc tbm fique com os músculos sob tensão durante o sono.

Procure sempre alongar bastante e fazer séries de aquecimento antes do treino e quem sabe até um alongamento antes de dormir e veja se o problema continua. Se continuar é melhor procurar um médico.

Editado por rednos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser normal ou não. Eu por exemplo to usando aparelho pra corrigir má oclusão, eu fico com a mordida presa durante o sono e comecei a desenvolver os músculos do rosto e sofria com dores no rosto e na cabeça. Pode ser que seu problema seja normal ou que vc tbm fique com os músculos sob tensão durante o sono.

Procure sempre alongar bastante e fazer séries de aquecimento antes do treino e quem sabe até um alongamento antes de dormir e veja se o problema continua. Se continuar é melhor procurar um médico.

acredito que seja isso mesmo, tensão durante o sono, na verdade segundo os fisioterapeutas que eu já fiz meus músculo tem mania de ficar contraindo sozinhos (acho que isso ta errado, nao? :P )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que seja isso mesmo, tensão durante o sono, na verdade segundo os fisioterapeutas que eu já fiz meus músculo tem mania de ficar contraindo sozinhos (acho que isso ta errado, nao? :P )

E pq vc só sente nos membros inferiores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...