Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Exercicios Em Dieta Para Refinição (Cutting)

rickardok

Posts Recomendados

Postado

Idade- 19

Peso- 79

Altura- 1,80

Experiência com dietas- ja fiz varias

Suplementos já usados- nenhum

Objetivos- cutting de 1 mes

1 - Gostaria de saber se em uma dieta de cutting não se deve realizar exercicios anaerobico

pois os mesmos podem de certa forma causar o catabolismo devido a baixa quantidade de calorias

existente na dieta hipocalórica.

2 - para se manter a massa magra em uma dieta cutting é necessário caprichar bem nas proteinas é isso?

3 - não tenho como medir meu bf, posso utilizar informações como IMC para saber quando devo parar o

cutting e começar com bulk? quanto vcs recomendariam?

Postado (editado)

Idade- 19

Peso- 79

Altura- 1,80

Experiência com dietas- ja fiz varias

Suplementos já usados- nenhum

Objetivos- cutting de 1 mes

1 - Gostaria de saber se em uma dieta de cutting não se deve realizar exercicios anaerobico

pois os mesmos podem de certa forma causar o catabolismo devido a baixa quantidade de calorias

existente na dieta hipocalórica.

2 - para se manter a massa magra em uma dieta cutting é necessário caprichar bem nas proteinas é isso?

3 - não tenho como medir meu bf, posso utilizar informações como IMC para saber quando devo parar o

cutting e começar com bulk? quanto vcs recomendariam?

1 - Sim e não. É possível (e bem possível) ganhar massa magra estando em cutting. Dependerá do modo como você preparar sua dieta, seu tipo físico, n fatores. No fórum é simples sanar essas dúvidas em tópicos anteriores.

2 - Sim.

3 - Não. O IMC mede apenas a MASSA corporal, não havendo distinção entre massa gorda e magra. No meu caso, por exemplo, mesmo sendo ecto-mesomorfo e tendo um bf baixo (10%), em um IMC apresento um sobrepeso (de 25 a 30) em função da massa magra.

Procure na net ou até mesmo no fórum e achará sites que medem (com uma precisão relativa) seu bf. Melhor que isso: utilize o espelho. Quando visualizar seu físico e achar que não tem muita banha pra tirar, dê um tempo (consolidação) e aí comece um bulk.

Editado por Gibbon

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...