Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores No Punho


mrk.cristiano

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...

Cara, entendo muito bem de pulso porque já sofri muito com isso, infelizmente tenho o pulso muito fragil, então na época que eu costumava fazer flexões, ele sempre "abria", o que resolve isso é ficar sem forçar o pulso por um tempo até sentir que está 100%, se não nunca vai resolver. Você está querendo continuar treinando com essa dor, sendo que isso, daqui um tempo, pode virar uma coisa muito séria e você ficar mais de 5 meses sem poder fazer nenhum tipo de exercicio, o que será muito pior, concorda?

Pare completamente de fazer os exercicios que voce "sente" o pulso, passe umas 2~3 semanas, volte à academia e tente fazer COM POUCO PESO e se não sentir nada pode fazer à vontade. Ficar usando munhequeira, pondo gelol/gelo não vai adiantar de nada, só vai postergar essa lesão até ficar realmente séria.

obs: o que voce pode realmente fazer pra AJUDAR (nao fazer milagre) a passar a dor mais rapido, fazer alongamento de pulso/antebraço ao longo do dia, não fique o dia inteiro no computador/tocando violao/piano ou instrumentos que possam prejudicar o pulso, ou seja, essa dor que voce pode estar sentindo pode ser um acumulo de varias coisas, portanto tente evitá-las ao máximo, somente se forem seu ganha pão, aí fica dificil. E se não resolvido procure um medico especializado nessa area, que garanto ele vai lhe dar umas dicas muito parecidas, porém com mais precisão, afinal ele é especializado nisso certo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quase todo mundo já teve essa dor na rosca direta, quando larga a barra parece que o antebraço vai explodir...

comigo melhorou trocando pela barra W e fortalecendo o antebraço, agora de vez enquando faço com a reta e não sinto tanta dor

ah, na hora de soltar a barra tem que ser bem devagar, coloca ela no apoio e continua segurando um tempo, depois abre a mão devagar

Editado por jaumarques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Cara, estou tendo dores no meu punho direito, tipo , eu luto Jiu Jitsu, e essa dor começou do nada, não sofri nenhuma lesão ou torção, apenas começou a doer, fiquei alguns meses parado e a dor continuou por um tempo e depois parou, agora voltei a treinar e a dor voltou tambem, no treino a gente faz apoios no chão , e é nesta hora que mais doe meu punho, se eu forçar minha mao para cima sinto a mesma dor. Fiquei meses sem treinar e mesmo assim a dor nao parou. O que posso fazer? O que pode ser essa dor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou tendo dores no meu punho direito, tipo , eu luto Jiu Jitsu, e essa dor começou do nada, não sofri nenhuma lesão ou torção, apenas começou a doer, fiquei alguns meses parado e a dor continuou por um tempo e depois parou, agora voltei a treinar e a dor voltou tambem, no treino a gente faz apoios no chão , e é nesta hora que mais doe meu punho, se eu forçar minha mao para cima sinto a mesma dor. Fiquei meses sem treinar e mesmo assim a dor nao parou. O que posso fazer? O que pode ser essa dor?

Vai no ortopedista, melhor sugestão... Já quebrei meu dedo e só fui perceber no dia seguinte kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei a sentir uma dor do lado externo do antebraço direito, como se fosse no osso (ulna), a uma distância de 1/3 do braço (da mão pro cotovelo) até a metade.

Exatamente depois que comecei a aumentar o peso da rosca direta.

Parei com a rosca. Fiquei uns dias passando aquela pomada antiinflamatória tipo "cataflam" gel. Deu uma melhorada.

Mudei os execícios de bíceps para as máquinas, evitando os pesos livres. Não tenho sentido mto.

Mas, as vezes, ainda sinto uma dorzinha. Semana passada voltei a pegar uns pesos livres, mais de leve, e senti um pouco.

Vou tentar com a W pra ver se tem alguma melhora tb.

Acho que vale a pena deixar um tempo a rosca de lado... (só não vai jogar a rosca pra trás, hein?!... rsrsrs...), e variar os exercícios pro braço. Tem várias opções!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...