Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores No Punho


mrk.cristiano

Posts Recomendados

Tá na hora da galera dá atenção ao alongamento pós treino,pra melhor saúde dos nossos tendões,articulaçoes etc.

Eu tb tô com um "incõmodo" na região entre a tíbia e o pé.Comecei a fazer alongamentos pós treino,fica um povo olhando de rabo de olho,me sinto uma ET,uma estranha no ninho,mas é necessário.

Ah eu ja faço musculação a 3 anos e desde o principio eu alongo antes e depois do treino ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

cara tambem pode ser a maneira que vc faz o testa, ou o supino

a munheca deve ficar reta sacou? o pulso deve ficar reto de acordo com o antebraço

por enquanto substitui esses de biceps que vc usa barra, foi o que eu fiz pra melhorar faze o que ne

eu tambem tinha dores, vi isso e to bem melhor agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pulso aberto amigo. Vá aum massagista e ele indireita pra vc, depois fique uns 15 dias sem malhar denovo. Acontece comigo e só melhorou assim. Agora nos treinos de biceps e as vezes de peito eu enfaixo os pulsos, além das luvas. Outra cosa vc pode fazer os refórços para o pulso com os halteres, pessa para seu professor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pulso aberto amigo. Vá aum massagista e ele indireita pra vc, depois fique uns 15 dias sem malhar denovo. Acontece comigo e só melhorou assim. Agora nos treinos de biceps e as vezes de peito eu enfaixo os pulsos, além das luvas. Outra cosa vc pode fazer os refórços para o pulso com os halteres, pessa para seu professor.

PUNHO aberto, melhor dizendo, da lesão no retináculo dos extensores dos dedos, há resultantes de dor (tanto no repouso quanto ao movimento), hipomobilidade (pouco movimento), perda de força e incômodo constante.

Esta estrutura (retináculo), conforme algum trabalho forçado, ou constante, pode ser lesionado, pois a ação natural vetorial do osso Rádio e da Ulna é de se afastar, devido às estruturas marginais e mais internas localizadas à mesma altura "pressionando" as partes distais destes dois ossos "para fora".

Conforme este trabalho forçado ou insistente, este retináculo, em forma de pulseira fibrosa, é lesionado em forma de "rasgo", como se um tecido fosse se rasgando aos poucos, da área distal para a proximal.

Com esse tipo de lesão, ocorre o desalinhamento articular do punho, dor, eventual edema, rubor, iniciando um quadro de inflamação, mas podendo fortemente "evoluir" para o rasgo do tecido,este último só pode ser corrigido com cirurgia.

Logo o que nosso amigo falou lá em cima não é o correto,massagista não tem noção de anatomia e muito menos pode "indicar"tratamento ou falar pra vc ficar de repouso por x dias.

O melhor a fazer é procurar um médico para avaliar o SEU caso.

O nosso amigo ainda citou que "ACONTECE" com ele,como se fosse comum,talvez pq ele não esteja fazendo o tratamento correto indicado por um profissional.Como disse á cima,pode evoluir pra uma possível ruptura do tecido e ai só cirurgia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb tive o mesmo problema, bom primeiro vc precisa curar a lesão por definitivo, faça 3 x ao dia compressa com gelo no local 20 minutos com um bolsa de gelo, CARA ESSE É O MELHOR Anti inflamatório que existe, tentei antes gelol e afins só o gelo resolveu. Bom do resto o pessoal já falou, identifique quais exercícios mais prejudicam o seu punho, no meu caso era rosca direta, Remada alta e alguns específico para costas em máquina. (exercícios com as mãos na mesma condição da rosca direta), após identificar troque eles por outros exemplo troque a barra reta pela barra w. Fortaleça seu antebraço, claro após a cura da lesão, é ele é muito exigido no treino de bíceps, se negligenciar este músculo terá pouca firmeza no treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb tive o mesmo problema, bom primeiro vc precisa curar a lesão por definitivo, faça 3 x ao dia compressa com gelo no local 20 minutos com um bolsa de gelo, CARA ESSE É O MELHOR Anti inflamatório que existe, tentei antes gelol e afins só o gelo resolveu. Bom do resto o pessoal já falou, identifique quais exercícios mais prejudicam o seu punho, no meu caso era rosca direta, Remada alta e alguns específico para costas em máquina. (exercícios com as mãos na mesma condição da rosca direta), após identificar troque eles por outros exemplo troque a barra reta pela barra w. Fortaleça seu antebraço, claro após a cura da lesão, é ele é muito exigido no treino de bíceps, se negligenciar este músculo terá pouca firmeza no treino.

Se o tecido fibroso estiver lesionado,só cirurgia,compressas de gelo só diminuiram á ação da dor momentaneamente,no treino a dor voltaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alongamento+aquecimento+trocar de barra

ou simplesmente treinar "rosca punho" para ganhar mais força nessa região que dói.. porém faça com peso leve e com cuidado.. se forçar é teu pulso q fica fodido e vc fora dos treinos por algum tempo..

outra coisa é atentar para a execução do movimento

e a pegada, coloque o dedão junto com os outros dedos.. como se fosse um 2° dedo indicador vc vai achar bem estranho no começo e a barra/halter parece q vai escapar mas é melhor q sofrer lesões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...