Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ferrar O Ombro = Férias De Musculação :(


BruzinXP

Posts Recomendados

Fala ai galera , blz?

Pow vim aqui pra contar minha história.. Treinava em torno de 1 ano , foi então que me machuquei e desde então não treino ha dois meses e meio.

Fui fazer um exercício , o PullOver. Quando abaixei o Halter atrás de minha cabeça , o halter levou meu braço junto e ele foi bem além da amplitude que lhe era permitida. Tive a sensação de que meu ombro tinha sido deslocado. Foi uma sensação horrível , levantei com o braço meio torto não sei , e tentei por ele no lugar..

Parei de treinar na hora e parti pro médico , lá tirei uma RX e mostrou que meu manguito rotador estava no lugar , Graças a Deus. Nos dias seguintes meu ombro/braço direito doeu muito!!! Ficou inchadão , tinha mais de 40 cm de braço , mas não era porque eu era forte , mas sim por causa da lesão. Fiquei aproximadamente 1 semana sem poder movimenta-lo , depois de 2 semanas ainda sintia dores , porém ela estava diminuindo um pouco...

Procurei um Ortopedista , ele me examinou e desconfiou que eu tinha rompido algum ligamento do ombro , porque meu ombro estava um pouco limitado. Ele tinha falado até em cirurgia artroscopia e me mandou fazer uma ressonancia magnetica para ter certeza, fiz e ela constatou que não tinha Rompido nenhum ligamento , nenhum acrômio.. Graças a Deus!! Nao preciso operar Graças a Deus!! Ainda tinha uma enorme quantidade de líguido no meu ombro , devido a Lesão e o inchaço ... O médico explicou que eu tinha que ficar mais 3 meses sem treinar e me passou 10 sessões de fisioterapia.

Hoje em dia , ja fiz 4 sessões de fisio , poucas sessões ainda , e estou ha 2 meses sem treinar ... ainda sinto fisgadas no ombro com movimentos simples :( .. não consigo fazer esforço físico.. Sinto saudade dos treinos.. Meu BF esta aumentando , nao perdi muito Kg , estou barrigudo , meus musculos estao virando gorduras , minhas blusas estão um pouco largas .

É desanimador , mas eu confio em Deus ! Quando o período de recuperação dado pelo medico acabar eu vou voltar a treinar .. Ao total São 5 meses de recuperação .. Talvez possa ter sido o cuidado que não tive ao executar o PullOver , mas tudo beeem !! Não vou me desanimar e vou conseguir voltar aos treinos depois da recuperação !

Moral da história: Temos sempre que ter maior cuidado possivel ao executar qualquer tipo de exercicio que envolva nosso ombro para não termos alguma lesão!

O Ombro é uma articulação complexa , e dói muito quando o lesionamos , sem falar na recuperação , que demora a beça :(.

Vlw galera . abraço. :)

Editado por BruzinXP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

KKKK, eh por isso que NUNCA MAIS faço pullover, penso que 1 exercicio pode ferrar com os ganhos mesmo ele sendo 1 excelente exercicio, faze-lo pra se machucar não vale a pena, eu machuquei 2 vezes o ombro fazendo pull over, o esquerdo no pullover livre, e o direito na maquina, tenho os 2 ombros zuados e tenho apenas 17 anos, muita MAIS MUITA gente ja machucou o ombro no pullover, é soh dar uma colocada no google que vc vai ver. =/

Eu fiquei 2 semanas sem treinar e voltei mesmo sentindo algumas fisgadinhas de leve, soh que o meu ñ foi tão serio mas espere completar 100% pra voltar

Editado por rockbalboa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiquei bastante tempo sem treinar por lesao no ombro , tambem nao rompi nada , mas sentia muita dor , principalmente em exercícios para peito.

fiz fisioterapia , mas mesmo depis ainda sentia dor e nao conseguia trabalhar peito , nem aumentar peso.

fiquei um tempo longe da academia e fiz pilates para fortalecer a musculatura interna , ai voltei e hoje nao tenho mais problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade , tem que ter muito cuidado pra fazer o Pull.

Eu por exemplo, quando voltar a treinar legal nem vo fazer mais, por meu ombro esta fragilizado devido a este exercicio :(.

Minha lesão não rompeu nenhum ligamento , mas ainda sinto dor no meu ombro , sem falar na sensação de movimento "limitado".

Depois da lesão , meu braço direito chega a um certo ponto e trava , não é como o esquerdo...

Um dia eu nao me liguei , e fui me alongar e foi alem dessa limitação , deu uns estalos doloridos , horrosos e anormais , sem falar na sensação do braço se estalando todo por dentro.

No momento não posso me esforçar legal pra nada , nem se quer consigo me pendurar em uma barra fixa, dói.

O médico disse para esse excesso de líquido sumir do meu ombro e a dor parar , vou ter que ter paciencia mesmo e fazer fisio , pra recuperar os movimentos limitados , fazer fisio tbm. De qualquer maneira eu to otimista.

O único problema mesmo são as fisgadas de vez enquando que sinto , quando esqueço da lesão , o tempo parado nao me grila.. Ja to parado ha 2 meses mesmo.

Enquanto isso , faço umas abdominais e uma corrida de vez enquando.. pra evitar que meu bf cresça mais.

Depois que tive essa lesão , cansei de pesquisar sobre ombro na net , descobri muitas coisas que nem tinha noção.

De qualquer maneira em Novembro to de volta galera e isso é otimo. Vlw pelas palavras de apoio!

Abração!

Editado por BruzinXP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb levei um susto no pull com barra. Um segundo de distração e pronto, a barra desceu mais do que devia. Não foi grave como no seu caso, mas incomodou legal. No dia seguinte tive que aprender a escovar os dentes com a mão esquerda :lol: . Agora, quase um mês depois, já tá bem melhor. Consigo treinar peito normal, apesar de ainda sentir um pouco de incômodo, mas que está dimuindo aos poucos.

Agora tenso mesmo é fazer pulley puxando a barra por trás da cabeça. Por enquanto, no way! Tb fiquei com os movimentos limitados no ombro, mas sempre faço alongamentos. Até pra fazer agachamento ficou difícil, pq segurar a barra tá complicado.

Sempre fiz pull com halteres e nunca deu zica. Na barra a atenção tem que ser redobrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte ai cara

È dificl sim ,pois eu estou lesionado tbm ,foi o joelho e o pulso ,foi no inicio de um cutting ,

Te digo que no começo da lesão mal conseguia andar ....

Ja tou 4 meses parado ...

So aumentei um pouco o BF

E n perdi tanta massa assim

Eu acredito que a mente e os pensamentos controla tudo ,ou seja ,se vc ficar pensando que vai ficar gordo ,seu corpo ira apenas corresponder ...

Abraço ai cara ,boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...