Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação Para Ciclismo

rbenq

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, meu primeiro post e lá vai monte de pergunta! rsrs

Treino duas vezes por semana na academia, sendo que o treino consiste em trabalhar o máximo de músculos possível nos dois dias: peito, costas, braços, abdômen, perna, etc., e não uso nada além de BCAA.

A malhação que faço é tipo fisioterapia: antes do músculo começar a queimar, eu interrompo a série, já meu objetivo não é ganho de massa.

Mas, agora tô querendo dar uma inchada, principalmente nas pernas.

Como nos outros dias que não treino eu pedalo e, as vezes pedalo forte, estou certo de que preciso de suplementação.

Andei dando uma lida nos tópicos com artigos sobre suplementação mas ainda estou com dúvida.

Assim, gostaria de alguma dica pra montar uma lista para começar a usar suplementos.

Tô pensando no seguinte (tanto pro pedal quanto pro treino na academia):

1) Creatina e BCCA, 1h/1h30 antes dos treinos.

2) Dextrose e Albumina, imediatamente após os treinos (acho que melhor seria whey no lugar da albumina, mas já tentei tomar whey da body action e optimum, mas não consigo digerir isso: barriga inchada, muitos gases, não dá!)

3) Albumina, uma hora antes de dormir.

4) Nos dias em que não treinar, ingerir somente albumina como suplemento.

Será que tá bom pra começar?

Outra coisa, a creatina ajuda na fadiga muscular no caso do pedal, ou seja, dá mais gás pra pedalar? Também tô com dúvida sobre se vale a pena fazer saturação.

Abraço, Ricardo.

Postado

1) Creatina e BCCA, 1h/1h30 antes dos treinos. Acho q BCAA pode ser 30min antes e/ou durante o treino

2) Dextrose e Albumina, imediatamente após os treinos (acho que melhor seria whey no lugar da albumina, mas já tentei tomar whey da body action e optimum, mas não consigo digerir isso: barriga inchada, muitos gases, não dá!)Se o problema for gases esqueça a albumina, o whey da optimum é otimo se fosse vc optaria por whey com certeza.

3) Albumina, uma hora antes de dormir.Acho q de manhã tb é bom!

4) Nos dias em que não treinar, ingerir somente albumina como suplemento.Sim

Será que tá bom pra começar?Está sim!

Outra coisa, a creatina ajuda na fadiga muscular no caso do pedal, ou seja, dá mais gás pra pedalar? Também tô com dúvida sobre se vale a pena fazer saturação.A creatina não ajuda na fadiga não, ela é armazenada nos musculos e é usada com energia em movimentos rapidos e de pouco tempo de duração, por isso é bom para musculação e natação tb. Creatina não te dará gás, te dará força. Faça a saturação sim, pois verá aumento de força mais rapidamente, eu saturo da seguinte maneira, 1ºdia: 20g, 2ºdia 15g, 3ºdia 10g, dividido em 4,3,2doses ao dia, sabado e domingo tome tb 1h após o café da manhã, depois do 3º dia ja pode usar 5g!

Abraço, Ricardo.

Abraço e espero ter ajudado!

Postado

Ola...

Vamo lá então!

AO ACORDAR:

ALBUMINA.

BICICLETA:

REPOSITOR ENERGETICO + GLUTAMINA : Antes Durante e depois! : assim você não queimaria sua massa muscular por causa da Glutamina e o repositor energetico faria você ter um rendimento amior com menos fadiga!

ACADEMIA:

Antes do Treino: Glutamina ( ou BCAA )+ Whey e Malto.

Depois do treno: Glutamina ( ou BCAA ) + Dextrose.

ANTES DE DORMIR:

Albumina.[

Eu faria assim, porem eu posso ter me equivocado em alguma coisa! entao espere + um pouco pra ver o que a galera vai falar pra tí!

Postado

Bem-vindo rbenq, outro ciclista, interessado em hipertrofia. :P

faz oque MTB? Speed? Dirt? Downhill?

Eu faço 40min de bike pesado de manha, mais 40min bike pesado a tarde (ida e volta do trampo), e ainda minhas trilha de final de semana, simplesmente não tenho como treina perna por enquanto, até mesmo porque com anos praticando MTB, ja conquistei um bom par de coxas/panturilhas, fui tentar treina perna, simplesmente não consegui ir trampa no dia seguinte de bike.

Cara eu atualmente, faço o mesmo padrao do treino de pesos, depois que termino com a bike, muita agua+whey+malto. E mesmo sendo ecto e fazendo aerobico igual louco, acredito que meus ganhos estão legais... Eu não acrescentaria muita coisa não, no máximo um energetico/multivitaminico, isso se tiver sobrando $$$.

Quanto a creatina, estou usando a 3 semanas, e não vi diferença nenhuma na fadiga/desempenho pedalando e olha que quase sempre eu marco o tempo do percurso, se tive alguma melhora nas marcas, foi insignificante, não acrescentaria elas a creatina.

Você treinou perna de forma pesada e no dia seguinte foi pedalar pesado tranquilamente? pois aqui é impossible!

Abç.

Postado

Gusmao420 e Ulukai: valeu pelos toques. Vou ler um pouco mais sobre glutamina!

Budazenho: MTB! pedalo cerca de uma hora duas vezes por semana, sem forçar, e trilha no domingo, aí é mais pesado. Ainda não malho forte perna mas, tenho certeza que qdo fizer isso, no dia seguinte não vai rolar pedal (vc está certo). Ir pro trabalho de bike... meu sonho de consumo!

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...