Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Basica No Treino


rafa3lbc

Posts Recomendados

Pessoal,antes de falarem para pesquisar antes de criar tópico,eu procurei e pesquisei muito,e não achei bem a resposta que busco.

Ninguém aqui do forum vai perder um braço,ou centimetros de biceps para me ajudar nessa duvida...então,peço ajuda de vocês para esclarecer uma coisa.

Estou a 1 mes e meio treinando pela forma "ABC"... A academia aqui da cidade,fecha aos domingos,ou seja,fecha certinho o treino ABC..Treino segunda terça e quarta,e depois repito o mesmo até sabado e descanso no Domingo..mas estou pensando em mudar o treino para ver se aumento o ganho de massa..O treino seria o seguinte:

Segunda - Peito e Tríceps

Terça - Perna

Quarta - Costas e Bíceps

Quinta - Ombro - Abdominal

Sexta - ?

Sábado - ?

Queria uma ajuda de vocês,para dar uma sugestão de o que posso fazer para treinar nas Sexta e nos sabados para não perder esses dias em que a academia é aberta..sendo que no domingo,ficaria apenas para descanso.

Posso fazer na sexta Biceps e Triceps? e sábado Peito? (queria ganhar mais peito,poderia deixar Sabado para focar apenas no musculo do Peito?) Bom,era isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dia A: Perna

Dia B: Dorsal e Abdome

Dia C: Ombro, trapézio e triceps

Dia D: Peitoral e biceps

Semana 1: A - B C - D

ou

Semana 1: A - B - C - D

Semana 2: - A - B - C -

Semana 3: D - A - B - C

(repete as semanas)

Retirado do livro Anabolismo Total de Waldemar Guimarães.

Editado por Guilherme W
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,são algumas alternativas,mas creio que teria que aumentar a intensidade dos treinos dessa forma..Pois no seu treino BrunoRocha,vc faz ABCDE,ou seja vc treina braços por ultimo,e fica 4 dias sem treinar focado o Braço novamente,creio que seja muito tempo =\..Por isso estava pensando em fazer Bíceps e Tríceps no meu treino as sextas Feiras.

Poxa,ta dificil encaixar um treino bom em 6 dias...É só aqui que as academias fecham no domingo é? rsrs',atrapalha todo o Treino.

Bom,estava pensando em fazer assim. ABCD

Segunda - (A) Peito Triceps

Terça - Off

Quarta - (.B ) Costas Biceps

Quinta - Off

Sexta - (.C) Perna - Abs

Sabado - (D) Ombro

Domingo - Off

E ae pessoal,o que vocês acham? Está bom assim?

Editado por rafa3lbc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente, quer uma opiniao minha? Eu nao treinaria 6x por semana. No MAXIMO, 5x com um descanso no meio ainda.

Poxa,ta dificil encaixar um treino bom em 6 dias...É só aqui que as academias fecham no domingo é? rsrs',atrapalha todo o Treino.

Isso quer dizer exatamente o que? Que se nao fechasse de domingo, vc iria treinar 7x? :lol:

Segunda - (A) Peito Triceps

Terça - Off

Quarta - (.B ) Costas Biceps

Quinta - Off

Sexta - (.C) Perna - Abs

Sabado - (D) Ombro

Domingo - Off

Essa divisao eu achei bacana, eu faria ela. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso quer dizer exatamente o que? Que se nao fechasse de domingo, vc iria treinar 7x? :lol:

Essa divisao eu achei bacana, eu faria ela. ;)

kkkk,não não..é que eu estava tentando encaixar um treino que descansaria 2 dias na semana,e sempre começaria a Segunda feira com um Treino de Peito..mas como fecha no domingo,acabava não dando certo.

Mas está ok então Rafael,segunda feira já irei aplicar esse treino. Obrigadãoo.

Edit: Ah,ultima...O que acha se fizesse dessa forma?

Segunda - Peito\Triceps

Terça - Perna\abs

Quarta - Costas\Bíceps

Quinta - Off

Sexta - Ombro\Abs

Sabado - Bíceps\Triceps

Dessa forma estarei descansando 2 dias da semana..acha que ficaria ruim treinar Biceps e Triceps juntos sendo q na segunda,o Triceps ja iria trabalhar novamente,ficaria pouco tempo de descanso?

Foi a ultima duvida (y)..vlww

Editado por rafa3lbc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao inventa complicações, nao vai ser pq vai treinar o braço (ninguem faz com outro grupo) 2x por semana que ele vai ganhar mais. Quer focar um pouco mais o treino de braços (ou qualquer grupo)?? Dê uma intensidade a mais, descanse menos entre as séries, e etc...

Resumindo, aquela divisao postada antes, ficou bem melhor...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...