Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arnold Roubando Na Rosca Direta


3X3L3NC14

Posts Recomendados

tambem achei estranho a roubada deke, pois normalmente quem rouba na rosca direta, rouba de outr forma, como o lorenzo becker nesse video: http://www.youtube.com/watch?v=dRyl-rso18o que de acordo com meus conhecimentos e proprio uso na vida real, tem menos chances de lesao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Roubar no fim de séries eu não vejo problema, porém roubar e depois aumentar o peso sabendo que não da conta é diferente.

E realmente ir pro treino e ver uma grande massa de pessoas que so conssegue fazer o positivo roubando e soltando o negativo sem controlar o peso, é muito pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como o pessoal ai falou sobre roubar, existem roubadas e roubadas, mas se vc visa um treino de bodybuilding eu aconselharia a vc nao roubar caso fosse um iniciante, depois de um tempo com maiores cargas talvez, vc pode destruir seu bíceps sem entortar nem um pouco sua coluna, como o DGC falou, se vc controlar a descida é o mais importante pra esse exercício, na minha opniao é isso...

Abraços

É como o pessoal ai falou sobre roubar, existem roubadas e roubadas, mas se vc visa um treino de bodybuilding eu aconselharia a vc nao roubar caso fosse um iniciante, depois de um tempo com maiores cargas talvez, vc pode destruir seu bíceps sem entortar nem um pouco sua coluna, como o DGC falou, se vc controlar a descida é o mais importante pra esse exercício, na minha opniao é isso...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,

Vou falar da minha experiência de treino que é bem diferente da de todo mundo e aproveitar pra botar fogo na discução.

Quem decide o que é roubar ou não?

vai ter gente que vai responder horas bolas, todo mundo sabe que na rosca direta entortar o corpo para tras é roubar, agora eu devolvo a pergunta,

Porque é assim? Porque precisamos fazer rosca direta, é só um dogma bobo.

Se você roubar desde a primeira repetição e fizer mais repetições com mais peso, parabens você execultou mais trabalho do que o seu amiguinho que fez certo.

Isolou o musculo? Não mas e dai deixe seu corpo trabalhar como um todo e seja feliz.

Já viu um strongman treinando? vai dizer que eles roubam nos exercicios e por isso vão ficar pequenos e fracos?

Acontece que roubar desde a primeira significa que o peso é muito grande para aquele corpo. Sendo assim, o risco de lesão fica altissimo.

E lesionado ninguem fica grande..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro se desenvolve a musculatura pra depois aprimora la,movimentos roubados sao usados pelos fisiculturistas,strongmans,basistas,enfim caras experientes simplesmente pelo fato de terem atingido um patamar onde o basico ja nao funciona,nao adianta o cara com 30 cm de braços qrer roubar,o roubo pode ser mto prejudicial se mal executado,pessoas com os musculos estabilizadores fracos podem se lascar fazendo isso,vai perguntar p arnold ou qualquer otro qdo ele comecou a roubar nos exercicios,se vcs lerem sua enciclopedia vao ver q apenas depois de anos de treino onde xegou a 50 cm de braço foi onde ele comecou essa tecnica,portanto irmaos sabe pq o mestre arnold pode e otros nao,pq ele terminou sua carreira no fisiculturismo com 56 cm de braços,ele sabia seu limite,sabia a força da sua lombar e do seu abdomem,lembrando q o simples fato de um frango ter 4 quadradinhos no abdomem nao significa q o abdomem e forte viu,afinal zero gordura e zero musculo saos as caracteristicas desses tipos q axam q sao fortes.

como ja disseram ai essa tecnica nao pode ser usada a td hora,usa se apos a falha concentrica do movimento,para tentar usar um poko mais do estoq de glicogenio muscular levando a uma maior microlesao das fibras,isso e o unico proposito dessa tecnica,apesar de mtos atletas a utilizarem para conseguir levantar mais carga.

ha uma diferença entre atleta e akle q vai malhar p ficar inxadinho,atletas mtas vzs trocam anos de vidas por titulos,e devemos respeitar pq kd um tem um objetivo ne nao,enfim usar o roubo e da hora desde q se tenha absoluta certeza q vc tenha uma boa musculatura q te permita fazer isso,do contrario nao vai adiantar mta coisa,primeiro se fica forte depois kata mais peso mesmo q isso exija um peqno roubo.

movimentos imcompletos geram musculos imcompletos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que roubar desde a primeira significa que o peso é muito grande para aquele corpo. Sendo assim, o risco de lesão fica altissimo.

E lesionado ninguem fica grande..

Abraço

Leandro, acho isso muito discutivel

Roubar significa utilizar uma quantidade maior de peso do que o corpo está apto a utilizar em determinado exercicio

Veja esse video por exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=gTu8QWrLtUM

Muita gente falaria que o Push Press, e o Push Jerk são roubos do sholder press, e pela lógica do sholder press é um exercicio onde só om ombros levantam o peso é verdade

a única coisa é que o meu Push jerk levanta uns 20 kgs a mais do que o meu Shoulder Press.

Então acho mais inteligente Push Jerk afinal levanto mais peso pela mesma distância na mesma quantidade de tempo do que ficar me matando no shoulder press (não que eu nunca faça, só que é bem menos frequente do que quando pensava com o dogmatismo da musculação)

A mesma coisa pro Hang Clean que nada mais é do que uma remada alta com ajuda (e MUITA ajuda dos quadris) tem nego que vai surta comigo falando isso, achar que é sacrilégio, pra mim eu só estou melhorando a bio-ecânica do movimento ao máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...