Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Discussão E Dúvidas Sobre Treinos.

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, galera.

Resolvi criar esse tópico com o intuito de sanar algumas dúvidas que tenho em relação ao treino/dieta/descanso.

Primeiro de tudo, gostaria de informar que tenho somente alguns meses de academia, comecei em fevereiro, fiz até junho, a faculdade apertou em julho e eu só voltei em agosto, porém com o intuito de não deixar nada me atrapalhar daqui pra frente.

Espero que vocês consigam tirar alguns grilos da minha cabeça, para assim poder treinar sabendo que estou fazendo a coisa certa.

1º - Sei que cada corpo reage de forma diferente para determinado treino, assim sendo necessário vários 'testes' para saber o que melhor será respondido pelo organismo, porém: Um treino ABCD1x para um inciante pode realmente ser mais efetivo no quisito força/hipertrofia que um treino ABC2x? Digo isso porque nesse último mês comecei com um ABC2x com muitas variações, indo 6 vezes por semana na academia e sentindo que estou fazendo a coisa certa, sentindo o corpo todo dolorido no dia seguinte. Porém um colega que treina comigo veio com a idéia de um ABCD, indo somente 4 vezes na semana, falando que pode ser mais efetivo que esse 'exagero' de exercícios que vinhamos fazendo.

2º - Fazendo um treino ABCD1x, continuo o uso de suplementação nos dias de descanso? Mando meu whey, creatina, albumina, tribulus, amino e hipercalórico mesmo parado? Ou não há necessidade?

O que vocês fazem nesses dias?

3º - Essa dúvida é sobre alimentação. Peguei aquela tabela do Excell aqui do fórum postada pelo junior_dnz, e nela consta DIA ON e DIA OFF. Como é "ON" e "OFF"? Dia de treino e dia de descanso? Ou algo como "ON = BULKING" e "OFF = CUTTING"? Resumindo, quero saber se nos dias que não estou treinando, eu continuo comendo o mesmo tanto de calorias que nos dias que realizo os treinos. Se como 600kcal em excesso nos dias de treino, mando pra dentro a mesma dieta com 600kcal em excesso nos dias parado? Ou dou uma controlada na dieta e mantenho meu nível de metabolismo basal?

Acho que é isso, agradeço desde já as respostas, realmente vão ser de grande utilidade pra eu continuar nessa jornada hehehe. Abraços!

ps: Realmente não sei se essa é a área certa, postei aqui por envolver a parte de treino nas três perguntas, mas se acharem que está errado, podem transferir para a parte "GERAL" sem problemas.

Editado por Sabbracadabra (veja o histórico de edições)

Postado

1- Olha cara, é muito RELATIVO afirmar algo. Mas na minha opinião 6x por semana na academia é muita coisa sim.

Como voce está no começo, o treino que fizer (respeitando os sinergistas) vai dar resultados (se comer bem).

Eu tambem comecei com ABX2x, treinando ombro com perna e no dia seguinte peito, eu ganhei medidas de ombro? Ganhei, porem hoje, nao ganharia (ou ganharia muito pouco). O que vc tem que pensar é o seguinte, a dieta conta 90%, ou seja, se vc fizer qualquer treino, respeitando os limites de descanso (tanto dos sinergistas como do mesmo grupo), e ter uma boa dieta, voce terá ganhos.

2- Bom, para voce fazer essa pergunta, vc nao deve saber o que REALMENTE contem nos suplementos citados.

Mas sendo mais educado, sim, voce terá que suplementar nos dias off.

O que fazemos nesse dia? Continuamos seguindo a dieta da mesma maneira, pq a hipertrofia ainda está "comendo solto".

3- Simplificando, a dieta pode manter da mesma maneira, vc nao irá 'engordar' por comer algumas calorias a mais em 2-3 dias da semana. Lembrando tambem que, para voce ganhar peso (massa e gordura) terá que sempre ter o saldo de calorias positivo.

ON= É o dia que treina OFF= É o dia que nao treina.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.