Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

21a

1,70m

68kg

ecto

hipertrofia

primeira semana de treino depois de um ano off

Seg, Quar, Sex

A- Peito, ombros e tríceps

B- Coxas, panturrilhas e abdominais

C- Costas, bícepe e trapesio

A

Supino Reto - 4x10

Supino Inclinado - 3x8

Crossover- 3x8

Desenvolvimento com a Barra - 3x8

Arnold Press - 3 (ate a falha)

Tríceps Testa - 3x8

Elevação Lateral - 3x8

Crucifixo – 3 (ate a falha)

B

Agachamento Livre – 4x10

LegPress – 4x10

Panturrilha no leg - 3x8

Extensora – 3 (ate a falha)

Flexora Sentado – 3 (ate a falha)

Cadeira adutora – 3 (ate a falha)

Cadeira abdutora - 3 (ate a falha)

(faco todos esses ultimos todos ateh a falha pelo fato de ter muita facilidades com os mesmo).

C

Levantamento terra – 4x10

Remada curvada - 3x10

Puxada frente - 3x8

Barra Fixa 3 (ate a falha)

Encolhimento barra – 3x8

Rosca Direta - 3x8

Rosca Scott- 3 (ate a falha)

Rosca Concentrada - 3 (ate a falha)

pessoalmente nao gostei muito da parte de costas.

por favor avaliem e deem uma opiniao sincera

Editado por jorges_s (veja o histórico de edições)

Postado

A- Nao entendi a ordem dos exercicios. Mas vc está fazendo 3 para ombro e 1 para triceps.

B- Faria 2 para panturrilha.

C- Barra fixa em ultimo exercicios, voce consegue fazer quantas? Eu faria em primeiro ou segundo exercicio.

Abraços.

Postado
  • Autor

Tinha intensao de dar enfase em ombro mesmo, mas agora que voce falou parece exagerado e a ordem ta caotica mesmo.

Supino Reto - 4x10

Supino Inclinado - 3x8

Desenvolvimento com a Barra - 3x8

Triceps pulley 3x8

Coice (nao sei direito se esse eh o nome) 3x8

Tríceps Testa - 3x8

Crossover- 3x8

Elevação Lateral - 3x8

Crucifixo – 3 (ate a falha)

Quanta a barra fixa posso subir pra segundo, soh que nao sei quantas faco ja que nao treino faz tempo.

Postado

A ordem dos exercicios continua ruim.

Cara, como é a sua divisao? peito DEPOIS ombro DEPOIS triceps.

Entao, voce faz todos os exercicios de peito, ai que voce parte para todos os exercicios de ombro e depois triceps.

Abraços.

Postado

O treino tá ótimo cara só corigir esse detalhe da ordem dos musculos no dia de empurrar, eu também acredito na recuperação e treino abc uma vez, relate aqui os resultados, vai se dar bem com certeza.

Postado
  • Autor

A ordem dos exercicios continua ruim.

Cara, como é a sua divisao? peito DEPOIS ombro DEPOIS triceps.

Entao, voce faz todos os exercicios de peito, ai que voce parte para todos os exercicios de ombro e depois triceps.

Abraços.

Sei la, posso ta pensando besteira, mas sempre estressei primeiro os musculos mais importantes e os exercicios mais abrangentes. Como disse posso estar falando besteira, mas se o desempenho nos exercicios de triceps eh menos importante do que o desempenho nos exercicios de peito E triceps e nos de ombro e triceps.

Explicando melhor como ecto acho melhor nao conseguir malhar direito o biceps por que queimei ele como agonista no peitora do que nao conseguir fazer supino reto direito (com toda a carga) por que o biceps ta cansado.

Mas o que voce sugere de ordem quanto ao que esta ai?

O treino tá ótimo cara só corigir esse detalhe da ordem dos musculos no dia de empurrar, eu também acredito na recuperação e treino abc uma vez, relate aqui os resultados, vai se dar bem com certeza.

Opa, valeu cara, acho que com a alimentacao adequada eh um dos melhores treinos que tem.

Editado por jorges_s (veja o histórico de edições)

Postado

Sei la, posso ta pensando besteira, mas sempre estressei primeiro os musculos mais importantes e os exercicios mais abrangentes. Como disse posso estar falando besteira, mas se o desempenho nos exercicios de triceps eh menos importante do que o desempenho nos exercicios de peito E triceps e nos de ombro e triceps.

Explicando melhor como ecto acho melhor nao conseguir malhar direito o biceps por que queimei ele como agonista no peitora do que nao conseguir fazer supino reto direito (com toda a carga) por que o biceps ta cansado.

Mas o que voce sugere de ordem quanto ao que esta ai?

Nao é essa a questao....

Independente disso, se vc fizer 2 supinos até voce fazer 2 de ombro e 2 de triceps, pra depois voltar no crucifixo (mesmo teoricamente ele nao usando do triceps/ombro), vc irá perder a TENSÃO do musculo. Vai ser a mesma coisa que voce fazer 2 supinos seguidos, dar 20-30 min de intervalo e partir para os isoladores.

O musculo precisa de tensão quase que constante (durante o treinamento), e esse é um dos motivos de descansar 30-45 segs entre as séries/exercicios...

Espero que entenda! ;)

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.