Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazendo A Quantidade Certa (Abcx2)


Gustavo Blima

Posts Recomendados

Bom galera, faz um tempo que to meio enrolado com meu treinamento e não sei em qual parar, primeiramente o instrutor da academia me passou um treino assim

A - 4 exercicios para Peito/ 3 Triceps

B - 4 Costas/3 biceps/ 1 antebraço

C - 4 Perna/ 1 panturrilha/ 3 ombro/ 2 Trapézio

Mas achei que estava sobrecarregando demais, não sei, 1:30 de treino? Não dá.

Então resolvi fazer assim:

A - 3 Peito / 2 ombros/ 2 Triceps

B - 3 Costas/ 2 Biceps/ 2 antebraço

C - 4 Perna / 1 Panturrilha / 2 Trapézio

Até que na teoria tudo bem, gostei desse esquema, só que na semana que eu fiz esse Treino que eu montei, não senti os musculos falharem ao máximo, dai então voltei pro treino do instrutor, só que agora to achando muito volumoso, estou demorando muito para terminar, principalmente quando faço abdomen (alterno na semana).

Qual é a melhor escolha então? Vocês recomendariam alguma outra divisão? Ou não preciso sentir os musculos doídos e vou sim ter resultados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, único músculo que eu malho com 2 ou 3 exercicios e não sinto é o triceps, vo começar a fazer séries e repetições que fiquem mais puxadas e fazê-las a partir de semana que vem.

Também faço ABC2x, mesma série que você Peito/ombro/triceps - costas/trapezio/biceps/antebraço - pernas

Editado por Caiovasti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A segunda escolha com certeza é a melhor. Quanto a intensidade, tente entre uma semana e outra adotar alguma técnica (bi-set, superset, dropset...), diminua o tempo de descanso para algo em torno de 50 segundos, ou algumas vezes até 40 ou 30 segundos. Uma dica é você observar a quantidade de carga que está carregando, se durante uma série você usou uma quantidade X de carga e conseguiu chegar perto do seu nível de intensidade, então provavelmente na próxima série você não conseguirá utilizar a mesma carga,diminuirá. Observando isso você poderá melhorar a intensidade com o tempo.

Já utilizei outra divisão, baseado no ABC2x , assim:

1ª semana: perna/panturrilha - costa/trapezio/biceps - off - peito/triceps/ombro - perna/panturrilha - costa/trapezio/biceps - off

2ª semana :peito/triceps/ombro - costa/trapezio/biceps - off- perna/panturrilha - peito/triceps/ombro - costa/trapezio/biceps - off

Depois repete o primeiro e assim por diante.

Assim você teria 4 dias de descanso na maioria das vezes para cada grupo (algumas vezes você teria 6 dias de descanso para peito e outro para perna, mas nesse caso é so caprichar no treino antes desse descanso), e não 3 como no ABC2x comum.

Editado por Hellraiser
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, vou ficar com a segunda opção mesmo, mas então, tem outra coisa que esqueci de dizer, eu descanso 2 dias na semana (Sábado e Domingo) então o melhor é alternar a ordem pela semana? Exemplo:

Semana 1 - ABCAB

Semana 2 - CABCA

Semana 3 - BCABC

Isso seria a melhor escolha? E deixaria tudo do mesmo jeito, ou pegaria mais pesado no grupo que só vai ser treinado uma vez na semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...