Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abc2X. Avaliem, Por Favor.


Zappa

Posts Recomendados

Está ciclando a quanto tempo? A dura demora até começar a fazer efeito mesmo..

PS: Mas voce está ciclando só com dura? Ou tem alguma androgenica tbm?

Alimentação ok, pode manter.

Bi-set ou tri-set conta como 2 ou 3 exercicios, respectivamente.

Isso é o maior mito que ja ouvi. Sem falar que, carga nao está ligada à uma hipertrofia maior.

A- Ah, agora eu entendi. Entao pode manter o desenvolvimento UNILATERAL (ja que vai fazer em bi-set com outro unilateral). Mas nada de fazer alternado ou simultaneo.

Conjugar os 2 exercicios seria uma boa, mas remada alta sempre pega um pouco de ombro, EU nao arriscaria. Recomendo fazer 1 encolhimento durante umas 4-8 semanas, se nao der os resultados que VOCE queria, ai vc parte para 2 encolhimentos, seja em bi-set ou nao.

B- Ah, essa de melhor exercicios nao existe. ;)

Alguns exercicios que EU gosto muito, é a remada T, serrote, remada baixa (pegada supinada OU neutra).

O resto que voce citou, é bem pessoal, por questão do que voce quer focar...O que voce quer focar nas costas? Largura? Espessura (volume)?? Entao voce começa pelo exercicio respectivo.

Um de antebraço vai ser de grande ajuda nesse dia, pode fazer.

C- Pode ser o leg o que quiser. Nao faria bi-set de extensora com leg.

Pode manter o bi-set de posteiror.

Pode fazer uns bi-set de panturrilha que é muito bom, faço até hoje.

PS: Foram muitas perguntas, e eu acho que o texto fica muito confuso, quando acontece isso. Se quiser perguntar mais alguma coisa, faz por numero, fica mais facil de ler/entender/responder. ;)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala, Rafael. Muito obrigado novamente. É, imaginei que poderia ficar um pouco confuso, mas vou tentar ser mais claro.

Com relação ao ciclo, to mandando apenas dura mesmo. Pensei em ciclar com deca tb, mas meu bf tá um pouco alto, então resolvi ficar só com a dura.

Po, já esperava que a manifestação de qualquer efeito levasse algum tempo, mas eu já to ciclando há 3 semanas e meia, totalizando 7 aplicações e 1750 mg de dura. Até agora não houve qualquer alteração signifitica, seja em relação à força e ao aspecto visual, ou mesmo ao desenvolvimento de qualquer colateral. Até mesmo a libido permanece inalterada. To começando a ficar preocupado. Mas de qualquer forma, já expressei todo meu desespero no tópico atinente ao meu relato, então é melhor não entupir esse com o mesmo conteúdo. haha

Vou seguir a estrutura do teu post pra facilitar:

A - Sugestões acolhidas.

B - Kra, acredito q a largura seria priorizada, pressupondo que a largura dá aquele formato V ao corpo. To certo? Nesse caso (buscando esse formato) qual seria o mais recomendável? E retomando minha pergunta, priorizando esse aspecto, é melhor fazer a puxada no início da série de costas ou depois do primeiro bi-set?

C - Sugestões tb acolhidas. Vou fazer esse bi-set pra panturrilha no próximo treino.

Novas dúvidas:

1 - No treino de peito, seria interessante isolar o supino reto e conjugar outros dois, como voador e supino 30º, ou este último com o crucifixo 30º?

2 - Ainda acerca do treino de peito, se eu quisesse fazer o cross-over, ele poderia entrar no lugar de qual exercício? Ou eu poderia acrescentar sem remover um dos exercícios? Ou assim tá melhor mesmo? rs

3 - No treino de tríceps, tava pensando em colocar o tríceps supinado ou uma paralela. Considerando a estrutura do treino, qual exercicio rodaria?

Acho q é só (rs) isso. Último treino de peito foi uma merda, consegui fazer nda direito, tendo que reduzir a carga em alguns. Não sei se dá pra falar em overtraining, mas espero q o dia de descanso pra membros superiores, dia em q eu trabalho perna e abdomen, ajude na recuperação.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, cada corpo é um corpo, o pessoal diz que é em media de 3 semana até fazer efeito.

B- Sim, a largura das costas faz o formato V.

Os exercicios que dão mais enfâse nessa parte, são as puxadas verticais (barra fixa, pulley nuca/frente,..)

1- Cara, aí vai de voce, na minha opinião as 2 opções são validas. Se fosse pra eu escolher, faria um supino com barra em primeiro exercicio, e depois faria um bi-set (a sua escolha).

2- Teria que SUBSTIUIR por algum isolador (crucifixo, peck deck,...)

3- Qualquer um a sua escolha. :P

4- Considerando uma grande ênfase na parte lateral do ombro, seria elevação e DEPOIS desenvolvimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado mais uma vez, Rafael.

Po, acho q só tenho mais uma dúvida. Pelo menos por enquanto. haha

Meu treino é ABC2X e, portanto, eu só tenho um dia de descanso total, que é o domingo. A minha dúvida é a seguinte: eu posso treinar basquete no domingo sem maiores preocupações? A minha pergunta não se restringe ao gasto calórico promovido pelo exercicio e a um possível resultado catabolico em razão disso, mas sim à questão do descanso. Entendo q é importante descansar pra ter ganhos substanciais, e esse é o unico dia em q eu relamente descanso.

Eu posso continuar treinando ou seria melhor parar provisoriamente?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não queria ressuscitar o tópico, mas minha insatisfação com o treino foi mais forte. rs

Mesmo ciclando (embora o ciclo seja "leve"), e tentando constantemente melhorar a dieta, não obtive resultados relevantes até agora. Talvez eu esteja equivocado, mas acredito q isso se deve em grande parte ao treino. Mantive o ABC2X, alterando apenas a distribuição do treino de ombros, que inicialmente era realizado junto com o treino de pernas, mas foi transferido para o dia de peito.

Treino de peito tá especialmente fraco. Tenho sentido absolutamente nda. Eu tinha verificado um ligeiro desenvolvimento dos braços e dos ombros, mas q subitamente cessou. Utilizei as tecnicas de bi-set e dropset em momentos distintos do treino.

Enim, to pensando em tentar algo com um ABC off DE off. Tenho lido sucessivas sugestões de redução da frequencia de treino para musculos especificos, especialmente os menores, mas sempre fui mto cetico. Sempre tive a impressão de q malhando biceps, triceps ou ombro apenas uma vez por semana eu não teria bons resultados, mas o fato é q tenho treinado esses mesmos musculos 2 vezes por semana e os resultados tb não tem aparecido. Portanto, acho q seria válido tentar. Ainda no tocante à frequancia, mas agora dos musculos maiores, é mais interessante treiná-los mais de uma vez na semana?

Enfim, pensei em algo mais ou menos assim:

Segunda - A: Peito e ombro

Terça - B: Costas e trapézio

Quarta - off

Quinta - C: Bíceps e tríceps

Sexta - D: Pernas

Sábado - E: Peito e costas

Domingo - off

Ou

Segunda - A: Peito e tríceps

Terça - B: Costas e bíces

Quarta - off

Quinta - C: Ombro e trapézio

Sexta - D: Pernas

Sábado - E: Peito e costas

Domingo - off

Ou ainda em um ABCD. Sério, eu aceito QUALQUER sugestão. Me ajudem, por favor. Outra coisa: mudando de treino, eu ainda deveria manter as tecnicas de aumento de intensidade?

Agradeço antecipadamente.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...