Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Receita: Whey Caseiro (Soro Do Leite) E Cream Cheese


J.Alexandre

Posts Recomendados

Estava pesquisando na net e acabei achando esse vídeo mostrando como fazer Whey e Cream Cheese (não sei se já tem a receita aqui no fórum mas pesquisei e não encontrei), achei interessante e vou postar pra compartilhar com vcs.

Segue o vídeo:

O Cream cheese é obtido do Iogurte Natural, o mesmo pode ser feito com o Iogurte Natural Caseiro (aquela receita que tem aqui no fórum de como multiplicar o iogurte tbm serve)

Abaixo vou por como se produz o Soro do Leite (Whey que acho que é o item de mais interesse de todos nós né hehe) e o cream cheese...:

"O Cream Cheese é multiuso e delicioso simples ou temperado com temperos doces ou salgados. Se você deixar menos tempo escorrendo, você obtém uma deliciosa coalhada seca que acompanha muito bem vários pratos árabes.

Ingredientes:

1 litro de iogurte natural integral

Modo de Preparo:

Forre uma peneira grande com um pano de algodão bem fino e limpo (eu uso fralda de pano branca). Coloque-a sobre um recipiente de vidro.

Despeje o iogurte na peneira.

Tampe e deixe repousando por várias horas, à temperatura ambiente (eu deixo de um dia para outro). O soro escorrerá para o recipiente, ao passo que a parte sólida permanecerá na peneira.

Amarre, com um barbante, o pano de algodão onde se encontra a parte sólida, com cuidado para não espremer (confesso que tenho pulado essa etapa do barbante, deixando só na peneira mesmo porque aí­ o cream cheese fica mais molhadinho).

Amarre este saquinho no meio uma colher de pau, e pendure-a sobre uma jarra de vidro, de modo que mais soro possa continuar pingando.

Quando o saquinho parar de pingar, o queijo estará pronto.

Armazene o soro em um frasco com tampa bem firme, e o cream cheese em um recipiente apropriado, coberto.

Mantenha ambos em geladeira.

Conservação do cream cheese: 1 mês em geladeira.

Conservação do soro: 6 meses em geladeira.

O cream cheese fica infinitamente mais saboroso quando temperado com azeite extra virgem e um pouco de sal marinho.

E o que a gente faz com o soro??

Aquela água meio turva que fica no recipiente é o nosso precioso soro – whey protein para os atletas de plantão."

Fontes obtidas:

http://pat.feldman.com.br/?p=44 (Whey e Cream cheese)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

legal..

quantos mL toma disso ai?? achei o precesso meio demorado e nao pratico..

Sem conta que o gosto disso deve ser horrível

Ainda não fiz pra testar, mas o processo é o mesmo do preparo do Iogurte Natural. Não tem trabalho.

O gosto acho que pra maioria aqui não é o problema, da pra improvisar com um desses sabores Clight.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já a whey protein – conhecida como a proteína do soro do leite, constitui-se da porção aquosa do leite produzida durante o processo de fabricação do queijo, quando ocorre coagulação. No entanto, apenas 0,6% desta porção é proteína, o que significa que são necessários 229 litros de leite para produzir 1 kg de whey protein de baixa qualidade. Ou seja, obter bons níveis de whey protein por meio do consumo de leite de vaca in natura é impossível. Neste caso, a suplementação é a melhor medida.

http://www.waldemarguimaraes.com.br/artigos/index.php?id=61

Bom, tirem suas próprias conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.waldemarguimaraes.com.br/artigos/index.php?id=61

Bom, tirem suas próprias conclusões.

Peraí, olha só o que tá escrito ali?! olha, não sou eu que estou falando heim!

Um outro substituto muito interessante para o leite de vaca seria o extrato solúvel de soja. Esta bebida, conhecida popularmente e erroneamente como “leite de soja”, possui boas propriedades nutricionais, e ainda, as isoflavonas contidas na soja têm demonstrado serem efetivas na prevenção da osteoporose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...