Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Aconteceria Se O Homem Fosse Vegetariano


Posts Recomendados

Confesso que só li até a metade da segunda pagina rsrs

Mas voltando ao assunto do Tópico, só deixando bem claro

que não sou formado na area.

Eu piro com esse lance de Vegetariano = "Saudavel"

No que se diz respeito a alimentação eu acredito que td

que faz mal deve ser ingerido com uma certa frequencia

(tirando alguns poucos casos), um frequencia baixa e em

porção reduzida.

Falo isso porque conheci algumas pessoas que eram vegetarianas,

3 na verdade, e elas seguiam tudo perfeitamente, igual a

nutricionista passou, nunca vi pessoas tão fracas em varios

os sentidos, sempre doentes, qualquer resfriado era o fim do mundo,

pareciam não ter resistencia a nada. Só lembrando que estou me baseando

em exemplos que percebi ao longo do tempo com essas pessoas.

VIVA A CARNE! RSRS

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Confesso que só li até a metade da segunda pagina rsrs

Mas voltando ao assunto do Tópico, só deixando bem claro

que não sou formado na area.

Eu piro com esse lance de Vegetariano = "Saudavel"

No que se diz respeito a alimentação eu acredito que td

que faz mal deve ser ingerido com uma certa frequencia

(tirando alguns poucos casos), um frequencia baixa e em

porção reduzida.

Falo isso porque conheci algumas pessoas que eram vegetarianas,

3 na verdade, e elas seguiam tudo perfeitamente, igual a

nutricionista passou, nunca vi pessoas tão fracas em varios

os sentidos, sempre doentes, qualquer resfriado era o fim do mundo,

pareciam não ter resistencia a nada. Só lembrando que estou me baseando

em exemplos que percebi ao longo do tempo com essas pessoas.

VIVA A CARNE! RSRS

Abs

É relativo amigão, eu tinha essa impressão também até eu conhecer vários vegetarianos/veganos que eram as pessoas mais saudáveis que conheci, (e gigantes) tipo os caras estudavam muito e nem iam no nutricionista... eles dizem que os alimentos são os mesmos não importa a fonte.. Existe uma imagem muito distorcida e preconceituosa (não to falando que é o seu caso) sobre vegetarianos. A maior causa disso é próprio marketing, que faz as pessoas acreditarem que necessitam consumir/comer carne, tomar leite etc... Vi num livro (não lembro o autor, mas depois eu passo) que os médicos antigamente eram na maioria fazendeiros, ou filhos de fazendeiros, então o remédio pra tudo era comer carne, sacou?

Agora é uma dúvida mesmo, existe diferença entre comer um mesmo nutriente vindo de uma planta ou animal? Um aminoácido por exemplo, afinal não existe nenhum sequer que não seja encontrado em origens vegetais...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É relativo amigão, eu tinha essa impressão também até eu conhecer vários vegetarianos/veganos que eram as pessoas mais saudáveis que conheci, (e gigantes) tipo os caras estudavam muito e nem iam no nutricionista... eles dizem que os alimentos são os mesmos não importa a fonte.. Existe uma imagem muito distorcida e preconceituosa (não to falando que é o seu caso) sobre vegetarianos. A maior causa disso é próprio marketing, que faz as pessoas acreditarem que necessitam consumir/comer carne, tomar leite etc... Vi num livro (não lembro o autor, mas depois eu passo) que os médicos antigamente eram na maioria fazendeiros, ou filhos de fazendeiros, então o remédio pra tudo era comer carne, sacou?

Agora é uma dúvida mesmo, existe diferença entre comer um mesmo nutriente vindo de uma planta ou animal? Um aminoácido por exemplo, afinal não existe nenhum sequer que não seja encontrado em origens vegetais...

Abração

Entendo, talvez até é possivel conseguir os nutrientes só com vegetais. Mas se ingerindo nutrientes de origem animal ja é dificil atingir os indices necessarios, acho muito complicado uma pessoa conseguir ingerir só com vegetais, e os que conseguem tem meu respeito, porque eu não consigo abrir mão da minha carne não rsrsrsrs

E quanto a existir diferença entre um nutriente ser de origem animal ou vegetal creio que exista sim, o nutriente pode ser o mesmo, mas a "quebra" do alimento deve ocorrer de forma diferente, mas ai ja tem que pedir a opinião do pessoal entendido no assunto mesmo, porque eu to por fora

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, talvez até é possivel conseguir os nutrientes só com vegetais. Mas se ingerindo nutrientes de origem animal ja é dificil atingir os indices necessarios, acho muito complicado uma pessoa conseguir ingerir só com vegetais, e os que conseguem tem meu respeito, porque eu não consigo abrir mão da minha carne não rsrsrsrs

E quanto a existir diferença entre um nutriente ser de origem animal ou vegetal creio que exista sim, o nutriente pode ser o mesmo, mas a "quebra" do alimento deve ocorrer de forma diferente, mas ai ja tem que pedir a opinião do pessoal entendido no assunto mesmo, porque eu to por fora

Abs

Valeu pela resposta! Vamos ver se mais alguém pode ajudar a responder essa questão

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom galera , é consenso que os nossos ancestrais não tinham em mente esta combinação de nutrientes explicitadas por vcs . Não sabiam que determinado alimento completa o outro , como no caso do Arroz e Feijão , ou seja , o consumo da carne realmente é a tese mais interessante para a evolução de nossa espécie ( pelo fato de que , como sabemos , proteínas serem elementos extruturais muito importantes , que compoem os nossos tecidos , logo , importantes para a evolução ) .

Quanto ao fato da filosofia Vegan , admiro muito pessoas que possuem uma ídéia própria , mas posso afirmar que o mundo gira da mesma maneira ( como já mencionado ) , e não é porque você deixou de comer carne que animais serão poupados . A unica solução para isto seria uma revolução de idéias , incorporando pessoas num verdadeiro manifesto global , coisa que realmente é uma utopia , visto a condição e o cenário a que estamos inseridos . Por hora , são apenas formiguinhas caminhando em meio a este mundo de gigantes , seguindo os seus caminhos com suas folinhas , estocando alimentos para os invernos frios e solitários .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera , é consenso que os nossos ancestrais não tinham em mente esta combinação de nutrientes explicitadas por vcs . Não sabiam que determinado alimento completa o outro , como no caso do Arroz e Feijão , ou seja , o consumo da carne realmente é a tese mais interessante para a evolução de nossa espécie ( pelo fato de que , como sabemos , proteínas serem elementos extruturais muito importantes , que compoem os nossos tecidos , logo , importantes para a evolução ) .

Quanto ao fato da filosofia Vegan , admiro muito pessoas que possuem uma ídéia própria , mas posso afirmar que o mundo gira da mesma maneira ( como já mencionado ) , e não é porque você deixou de comer carne que animais serão poupados . A unica solução para isto seria uma revolução de idéias , incorporando pessoas num verdadeiro manifesto global , coisa que realmente é uma utopia , visto a condição e o cenário a que estamos inseridos . Por hora , são apenas formiguinhas caminhando em meio a este mundo de gigantes , seguindo os seus caminhos com suas folinhas , estocando alimentos para os invernos frios e solitários .

Gostei do seu post, é até meio poético. Bom eu sou neutro quanto a essa problemática, mas li algumas coisas a respeito ultimamente, tenho a seguinte opinião, que o homem não é institivamente fâ de carne. Se ele comeu é porque estava buscando sobrevivência. Imagina vc numa ilha deserta e só têm insetos pra comer... vc não jamais comeria numa situação normal, mas pra sobreviver vc come.

Nossa arcada dentária é mais adaptada pra triturar grãos, está muuuito longe de ter dentes pra matar um animal... se o homem precisasse mesmo mesmo de carne, poderia comê-la crua... E o que acontece é que as pessoas fazem de tudo para disfarçar o aspecto natural dela, cozinham ou assam, colocam temperos e no final parece outra coisa, algo que vc não faria uma careta. Vi num documentário um cara dizer: Se vc colocasse uma criança faminta num cômodo fechado, com a companhia de um coelhinho e uma maçã o que ela faria? Certamente ela não mataria o coelho e brincaria com a maçã... mas comeria a maçã e brincaria com o coelho.

Só pra filosofarmos mais, a escravidão de afrodescendentes foi mantida durante séculos sob o mesmo argumento que mantém a pecuária. E quem era contra também era subversivo, aliás também agiam como ''formiguinhas caminhando em meio a este mundo de gigantes''.

Abração!

Editado por carneiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi num documentário um cara dizer: Se vc colocasse uma criança faminta num cômodo fechado, com a companhia de um coelhinho e uma maçã o que ela faria? Certamente ela não mataria o coelho e brincaria com a maçã... mas comeria a maçã e brincaria com o coelho.

Me desculpe, mas que colocação bem estúpida desse cara no documentario, isso é obvio. Mas vamos colocar as coisas um pouco diferente, imagine que depois de comer a maça, essa mesma criança ou um adulto continue nesse cômodo fechado, acha que depois de alguns dias, não ia comer também o coelhinho ?? (humm, delícia.) :blink:

Tem um filme bem interessante sobre o assunto, na verdade fala sobre o canibalismo forçado. É uma espécie de Jogos mortais com o Cubo, o nome do filme é FOME OU HUNGER 2009. http://www.uouwww.com/2010/09/fome-2009.html

ensopado+de+coelhomodif.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... é exatamente o que eu disse. Comeria em caso de sobrevivência, numa atitude desesperada. Agora me responde, vc falou ''delícia'', então vc come carne crua??? Na boa só curiosidade mesmo.

Abraço

Não,só tô zuando mesmo, a única coisa que eu gosto mal passada é a picanha mesmo. B) Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...