Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Primeira Dieta Hipercalórica


killer of the evil

Posts Recomendados

Olá pessoal do hipertrofia,

há algum tempo que leio os tópicos aqui, mas nunca chegeui a fazer uma dieta, por preguiça, admito.

Apesar de tudo nesses meus 1 ano e 4 meses de treino, cheguei a crescer 12Kg, aparentemente com pouca gordura, mas sei que poderia ter crescido bem mais com o uso de uma dieta adequada.

Agora estou com muita atividade (escola+cursinho) e resolvi finalmente montar uma dieta,

espero a ajuda de vocês.

Obrigado

Sexo: Masculino

Idade:17 anos

Peso: 63 Kg

Altura: 1,79

dietag.jpg

Editado por killer of the evil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá pessoal do hipertrofia,

há algum tempo que leio os tópicos aqui, mas nunca chegeui a fazer uma dieta, por preguiça, admito.

Apesar de tudo nesses meus 1 ano e 4 meses de treino, cheguei a crescer 12Kg, aparentemente com pouca gordura, mas sei que poderia ter crescido bem mais com o uso de uma dieta adequada.

Agora estou com muita atividade (escola+cursinho) e resolvi finalmente montar uma dieta,

espero a ajuda de vocês.

Obrigado

Sexo: Masculino

Idade:17 anos

Peso: 63 Kg

dietag.jpg

Qual a sua altura? Evite o Malto no Pré, pra que dar picos de insulina antes do treino? Pré é carbo de baixo IG. Evite misturar muito carbo com gordura, tente fazer a refeição ou com Carbo+PTN ou PTN+Gorduras.

Editado por jonasdecorte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lanche da manhã: não gostei muito. Tentaria trocar o pão francês pelo integral. Esse iogurte também não sei... se for aqueles preparados com fruta, tem muito açúcar, provavelmente boa parte desses 52g ai é açúcar, além de 9g de gordura (onde a maioria deve ser saturada) de brinde. Maionese só mais gordura de brinde, sem necessidade. 100g de presunto magro tem 10g de gordura? oO Não sabia =O

Pra melhorar o lanche da manhã: substituiria o pão pelo integral. Se não for viável, pode até deixar. Mas eu trocaria o iogurte e a maionese por um iogurte desnatado sem açúcar e/ou um queijo magro. 100g de presunto magro tem 10g de gordura? oO Não sabia =O

Lanche da tarde: mesma coisa. Também trocaria esse iogurte e essa maionese. O resto, ok.

Pré-Treino: tirara a malto e aumentaria a quantidade de batata doce.

E só pra terminar, eu, particularmente, não sou muito fã do arroz com feijão. Esse arroz é integral ou parboilizado ou é branco? Eu prefiro usar batata doce e inhame como fontes maiores de carbo. São baratos e melhores. Eu tentaria usá-los pelo menos nessa sua última refeição.

É claro que, talvez e provavelmente, não dê para fazer todas as alterações que eu falei e as de que outros vão falar. Eu sei que não é tão simples fazer essas substituições uma vez que isso depende muito de situações financeiras e viáveis. Mas tente unir um pouco das dicas do pessoal aqui do fórum com suas condições e viabilidades e montar a melhor dieta possível pra você.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá killer of the evil,

Calculei errado ou você está usando 235g de proteína por dia? Se for isto dá mais de 3,7g por Kg de peso, um valor absurdamente alto e desnecessário, reduza isto para no máximo 2,5g/Kg.

Quanto a malto no pré-treino, pode manter. Não existe nenhuma evidência científica que isto cause problemas e o pico de insulina não é alto, pois a malto tem carga glicêmica média! Digo isto baseado na teoria e prática pois uso malto no pré e mais 2 vezes ao dia, sem nenhum problema e ótimos ganhos.

Trocar arroz e feijão por batata-doce? Também não tem a mínima necessidade, vai perder muito na praticidade sem ganhar em nada. Temos que facilitar nossa vida, e não complicar. Você é do tipo ectomorfo? Se for, também não precisa ficar se preocupando em comer tudo integral, utilize o poder do seu metabolismo acelerado (igual o meu). Fazendo exames de sangue periódicos, não tem problema algum.

Recalcule as gorduras da sua dieta, retire tudo que for gordura desnecessária (maionese, excesso de frituras, etc) e substitua por azeite de olive extra-virgem!

Abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, antes de tudo quero agradecer a todos que responderam o tópico ^^

Tenho algumas coisas a dizer, se forem necessárias posso colocá-la no primeiro post:

1- Já retirei a malto do pré treino, eu a usava como energético, mas se for necessária posso recolocá-la também

2- Mudei o iorgute para o desnatado

3- Quanto ao pão integral, posso substituir também, mas o escolhi por dois motivos: Já o vi em outras dietas; me enjoo de alguns alimentos muito fácil, por isso a alternacia entre pão integral e frânces, mas em todo o caso... (esse foi o mesmo motivo pela troca de peito de peru e presunto)

4- O calculo de proteína eu fiz com base na tabela ao lado da dieta, e nos meus próprios calculos eu somente contei as proteínas animais, mas posso mudar também

5- Estou considerando meu desjejum muito liquido (considerando que vou botar tudo no liquidificador e mandar para dentro), vocês acham que eu deveria modificar?

6- Há alguma diferença na quantidade de calorias em cada refeição, vocês acham que assim já está bom ou deveria ser padronizado a quantidade?

7- Meu pré treino é no cursinho, então não é certeza do treino ás 20:00, pode ser tanto antes quanto depois, muda isso ou não?

8- A minha janta acontece entre 30 min e 1 hora antes de eu dormir, deveria modificar essa janta para uma espécie de ceia com proteínas+gordura ou é melhor permanecer do jeito que está?

Desde já agradeço

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, antes de tudo quero agradecer a todos que responderam o tópico ^^

Tenho algumas coisas a dizer, se forem necessárias posso colocá-la no primeiro post:

1- Já retirei a malto do pré treino, eu a usava como energético, mas se for necessária posso recolocá-la também

2- Mudei o iorgute para o desnatado

3- Quanto ao pão integral, posso substituir também, mas o escolhi por dois motivos: Já o vi em outras dietas; me enjoo de alguns alimentos muito fácil, por isso a alternacia entre pão integral e frânces, mas em todo o caso... (esse foi o mesmo motivo pela troca de peito de peru e presunto)

4- O calculo de proteína eu fiz com base na tabela ao lado da dieta, e nos meus próprios calculos eu somente contei as proteínas animais, mas posso mudar também

5- Estou considerando meu desjejum muito liquido (considerando que vou botar tudo no liquidificador e mandar para dentro), vocês acham que eu deveria modificar?

6- Há alguma diferença na quantidade de calorias em cada refeição, vocês acham que assim já está bom ou deveria ser padronizado a quantidade?

7- Meu pré treino é no cursinho, então não é certeza do treino ás 20:00, pode ser tanto antes quanto depois, muda isso ou não?

8- A minha janta acontece entre 30 min e 1 hora antes de eu dormir, deveria modificar essa janta para uma espécie de ceia com proteínas+gordura ou é melhor permanecer do jeito que está?

Desde já agradeço

Abraços

1 - Não acho necessário. Aumente um pouco, se possível, a quantidade de batata doce. 100g pro pré tô achando pouco. Tente comer umas 200g.

2 - Ótimo.

3 - Não há tanta necessidade. Pode ir alternando entre um e outro. Mesmo caso do presunto/peitodeperu.

4 - 2g por kg tá bom. Se passar um pouquinho não tem problema. O que não pode é exagerar, é desnecessário.

5 - Líquido ou sólido, não tem problema.Só acho que bater isso daí só com 250ml de leite vai virar um migau xD Se quiser mais líquido adiciona um pouco mais de leite.

6 - ok.

7 - Procure comer 50min / 1 hora antes do treino. Varia de pessoa pra pessoa, mas é mais ou menos isso.

8 - Como sua janta é seu pós-treino sólido eu deixaria os carbos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faelhpt muito obrigado pela sua ajuda e a de todos os outros do forum que me ajudaram, vou começar a seguir essa dieta a partir de amanha, apesar de ainda estar meio preocupado com o jantar (sim, ainda estou preocupado com a proteina+carboidratos), logo posto os resultados

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...