Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diet, Light E Zero


Visitante srta mii

Posts Recomendados

Visitante srta mii

Antes era só “diet”, depois surgiram as versões “light” e agora, é a vez do “zero”. Com os novos termos ligados ao mundo das dietas, a confusão virou um pesadelo na vida dos consumidores que, na grande maioria das vezes, não conseguem diferenciar um produto do outro.

O fato é que muita gente tem uma visão errada sobre o conceito desses produtos. Algumas pessoas acreditam que ingerindo produtos “light” (“diet” ou “zero”) vão perder peso, mas é bom não se enganar.

Consumir produtos com esses rótulos e não aderir a uma dieta balanceada, além de não perder peso, é ainda capaz de ganhar uns quilinhos a mais...

Diet

Os alimentos diet são direcionados às pessoas que têm restrições a algum tipo de substância. O termo é usado para alimentos destinados às dietas com ingestão controlada de açúcares, carboidratos, gorduras, proteínas, sódio etc.

Quando tratamos de produtos “diet”, podemos citar um caso típico: o chocolate. Muita gente acredita que chocolate diet, não engorda. No entanto, ele tem a mesma quantidade de gordura do que um chocolate normal, apesar da quantidade reduzida de açúcar.

Light

Os produtos light não vem isentos de nenhuma substância. Eles contêm sal, açúcar, colesterol, gorduras, mas o valor energético em suas fórmulas têm redução de até 25% desses ingredientes, ou seja, o alimento não elimina substâncias, mas contêm menores quantidades.

Zero

A novidade dos supermercados são os produtos zero.

Nesse caso, eles abrangem todos os alimentos com 0% de gordura, açúcar, sal, etc.

Por exemplo: uma margarina zero terá zero de gordura trans. O mesmo acontece com o refrigerante zero: o produto tem zero açúcar.

Porém, é sempre bom lembrar de ler os rótulos dos produtos com bastante atenção e ver qual deles é o melhor para a sua saúde.

É isso aí, espero ter sido útil ao fórum! beijinhos

Mii* ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Essa parada de Diet, Light e Zero... é uma grande jogada das empresas para vender um produto pouquissimo saudável como sendo algo FANTASTICO!

Um exemplo é a tal da COCA-ZERO!

Ela tem uma concentração ALTÍSSIMA de Sódio, ainda maior que as suas já banalizadas co-irmãs, COCA-COLA e COCA-Light.

O mesmo acontece com todos os outros refrigerantes ZERO, sua concentração de Sódio é algo absurdo!

Vou ver se acho alguma coisa em relação a isso e depois posto aqui!

valeu pelo post msmo assim Srta Mii!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a coca-cola zero nem tem tnt sódio assim, claro que tem mais que o dobro da original, mas n chega a ser algo absurdo, na verdade nem chega a ser muito. Uma latinha não vai fazer muita diferença em ngm com uma dieta balanceada. Acho pior pelo gás e pela acidez.

De qlq forma n bebo refrigerantes :)

Mas essas o light e o diet são em grande parte mesmo uma grande jogada de marketing, mas se vc sabe o que está fazendo eu prefiro optar por eles qnd o custo x beneficio se mostra real (achocolatados definitivamente n valem). Já os zeros costumam compensar, é muito menos prejudicial jogar 30g a mais de sódio pra dentro do que 50g de carboidrato simples, na maior parte do tempo (n fazendo disso um hábito, já q n é só o sódio em excesso que faz mal nesses produtos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes eu vou em churras, e quando não posso beber cerveja eu tomo aquela Coca Cola Zero... eu olhei o rótulo fala lá q não contém quantidades significativas de kcal em um copo de 250 ml, sendo que o gosto é praticamente o mesmo da coca normal !!

É verdade isso ? como que um refrigerante não tem calorias ?

Coca-Cola Zero

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Porção de 200ml (1 copo)

Quantidade por porção % VD (*)

Sódio

28 mg

1

"Não contém quantidades significativas de proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e fibra alimentar."

* % Valores Diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Editado por Dinamarca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes eu vou em churras, e quando não posso beber cerveja eu tomo aquela Coca Cola Zero... eu olhei o rótulo fala lá q não contém quantidades significativas de kcal em um copo de 250 ml, sendo que o gosto é praticamente o mesmo da coca normal !!

É verdade isso ? como que um refrigerante não tem calorias ?

Coca-Cola Zero

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Porção de 200ml (1 copo)

Quantidade por porção % VD (*)

Sódio

28 mg

1

"Não contém quantidades significativas de proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e fibra alimentar."

* % Valores Diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Cara, não é verdade que não contem calorias, o que eles querem dizer é que possui menos de 1g de carbo por 200ml, sendo assim, uma latinha contem cerca de 4kcal e 1 grama de carbo, valor "não significativo", mas existente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a coca-cola zero nem tem tnt sódio assim, claro que tem mais que o dobro da original, mas n chega a ser algo absurdo, na verdade nem chega a ser muito. Uma latinha não vai fazer muita diferença em ngm com uma dieta balanceada. Acho pior pelo gás e pela acidez.

De qlq forma n bebo refrigerantes :)

Mas essas o light e o diet são em grande parte mesmo uma grande jogada de marketing, mas se vc sabe o que está fazendo eu prefiro optar por eles qnd o custo x beneficio se mostra real (achocolatados definitivamente n valem). Já os zeros costumam compensar, é muito menos prejudicial jogar 30g a mais de sódio pra dentro do que 50g de carboidrato simples, na maior parte do tempo (n fazendo disso um hábito, já q n é só o sódio em excesso que faz mal nesses produtos).

30g de sódio = morte (exagero) :P

mas concordo com o ponto de vista 30mg a mais de sódio não é tanto assim, porém, nem bebo refrigerantes simplesmente não vale a pena

vale mais comer algo que você goste no caso

Editado por keun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes eu vou em churras, e quando não posso beber cerveja eu tomo aquela Coca Cola Zero... eu olhei o rótulo fala lá q não contém quantidades significativas de kcal em um copo de 250 ml, sendo que o gosto é praticamente o mesmo da coca normal !!

É verdade isso ? como que um refrigerante não tem calorias ?

Coca-Cola Zero

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Porção de 200ml (1 copo)

Quantidade por porção % VD (*)

Sódio

28 mg

1

"Não contém quantidades significativas de proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e fibra alimentar."

* % Valores Diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Botam adoçantes, produtos que disfarça a acidez ou diminui ela, etc etc... da onde vc acha que vem o sódio que ela tem a mais :) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botam adoçantes, produtos que disfarça a acidez ou diminui ela, etc etc... da onde vc acha que vem o sódio que ela tem a mais :) ?

Sim !!

Mas ninguém daqui deve ter o costume de tomar refrigerante todos os dias, o que eu falo é o seguinte churrascão com a galera, é praticamente impossível ficar só olhando.. e geralmente não tem água.. a não ser da torneira.

Então mto melhor ingerir 28mg de sódio por copo do que tomar uma latinha da normal e ingerir qse 300kcal, qse uma refeição qndo to em dieta lowcarb hehe....e já da pra segurar a vontade de toma uma cerveja.. pq depois da primeira lata meu amigo.... kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...