Postado 2/08/2010 às 13:30 08/2, 2010 Bom como está chegando o verão, o número de usuários iniciantes, alienados, preguiçosos e bobalhões (hahahaha), cresce de maneira desenfreada, alguns estão com aquele sobre-peso regado a muita cachaça , donuts, cheetos e refrigerantes! E qual o tipo de tópico que mais vemos??? Em esteróides anabolizantes: "Ciclo Para SECAR - Oxan + Stano + Clembuterol" Em suplementação: "Hidroxy-Cut + Therma Pro + Ripped Fast + RippedShaláláQueimaTudo" Em Dietas: "Ajudem a montar dieta para perder barriga!" **** NÃO ADIANTA AOS 45 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO VC QUERER FICAR SARADINHO PRO VERÃO! NÃO ADIANTA! Vc não vai sair dessa bela circunferência a base de termogênicos, ciclos mal estruturados e dietas doidas! ESQUEÇA IDÉIAS MIRABOLANTES: ABDÔMEN DEFINIDO É TREINO E DIETA!!! ~ Para os preguiçosos, peguei alguns artigos legais: vamos a eles!!! **** Cinco regras de alimentação para quem busca um abdômen definido Dieta com alimentos poderosos e smoothies deve ser aliada a exercícios físicos para levar ao resultado prometido. Se o seu treinamento na academia é voltado principalmente para malhar o tanquinho, aqui vão seis regras de dieta que não podem ser esquecidas. Elas vão lhe manter saudável durante essa empreitada e garantir um abdômen definido. Regra 1 Faça seis refeições por dia Assim você manterá o metabolismo em alta e, consequentemente, queimará calorias até quando estiver em repouso. Três grandes refeições e três lanches irão mantê-lo livre de desejos e evitar oscilações metabólicas que acabam fazendo você comer demais. Regra 2 Use o liquidificador Prepare smoothies – uma mistura de leite, iogurte desnatado, whey protein, gelo e frutas –, que são lanches poderosos e podem até substituir refeições. Beba um smoothie de 250 ml no café-da-manhã ou como lanche antes ou depois do treino. Regra 3 Saiba se hidratar A água ajuda a manter você hidratado e saciado. Muitas vezes, o que consideramos ser fome é na verdade sede. Beba também leite desnatado e chá verde. Regra 4 Foque nos alimentos certos Peru, frango e peixe; pães integrais e outros cereais; whey protein; morango e outras frutas vermelhas; mamão papaia e outras frutas tropicais; ovos; amêndoas e outras frutas oleaginosas; feijões e outras leguminosas; espinafre e outros vegetais verdes; leite e outros laticínios; aveia instantânea (sem açúcar); e azeite de oliva. Tire o melhor desses alimentos: inclua dois ou três em cada refeição e pelo menos um deles em cada lanche. Diversifique e sempre inclua proteínas nos lanches. Regra 5 Em uma refeição por semana, esqueça as quatro regras acima Nesta refeição, coma pizza, fritura ou qualquer outra coisa que você adora e sente falta. Faça isso para evitar frustrações no resto da semana e ter pique para seguir com a dieta. (UMA REFEIÇÃO POR SEMANA, NÃO UMA POR DIA, E NÃO UM DIA POR SEMANA!) Adeque seus treinos aos seus objetivos e monte uma dieta visando sempre um objetivo final, considerando sempre, TEMPO, OBJETIVO, DEDICAÇÃO E ENTREGA! **** Abdominal Não Tira Barriga Quem pensa que fazer vários abdominais por dia, vai tirar aquela famosa barriguinha, muitas vezes indesejada, enaganou-se. O efeito tanquinho, só chega com muito esforço e dedicação nos exercícios e empenho na alimentação. A verdade é que não há como perder muito peso praticando somente esse tipo de exercício(abdominal), porque ele não é a maneira mais eficiente para formar os “gominhos” no abdômen. O mais importante é perder a camada de gordura, que só se consegue com uma alimentação equilibrada e exercícios aeróbicos (corrida, caminhada, Spin Bike, Jump Fit). Os abdominais devem fazer parte da rotina de exercícios, mas não com o objetivo de perder a gordura, mas para fortalecer os músculos do abdômen. Para atingir o objetivo é sempre importante seguir um programa de treinamento sério, que tem de ser elaborado por profissionais capacitados e principalmente que entendam o seu objetivo. A boa postura também é uma aliada no alcance do objetivo de perder a barriguinha, principalmente para quem fica mais de 6 horas sentado diariamente. Quem tem hábito de ficar com os ombros caídos, curvados para frente faz com que o peso do corpo caía sobre a barriga. Procure sempre manter os ombros alinhados ao andar ou quando você está sentado. Não se iluda porque não existe milagre.Para emagrecer é preciso muita disciplina, para seguir um treinamento, uma boa dose de paciência, além do acompanhamento de profissionais capacitados. O melhor de tudo é que quando você sentir o resultado e perceber que não precisa mais encolher a barriga, verá que valeu o seu esforço em busca do objetivo recompensado. Um grande abraço e muita saúde para todos. **** Dicas para reduzir a barriga Uma alimentação saudável é ideal para manter a forma e até perder aquela barriginha indesejável. EVITE: · Alimentos causadores de gases como: refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatado carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha. · Alimentos que retém líquidos como: embutidos, sal em excesso e alimentos processados. Alimentos que favorecem uma barriga retinha: · As fibras insolúveis associadas a uma ingestão adequada de líquidos permitem que o intestino funcione de forma regular evitando que a barriga fique dilatada e dolorida (são eles: farelo de trigo não processado ou farelo de arroz, cereais integrais, pão Integral; legumes/ervilha, vagem e nozes; raízes incluindo batata e cenoura; verduras como o espinafre; maçã, laranja e outras frutas. No entanto, as fibras são decompostas pelas bactérias do intestino e o organismo leva um tempo para se acostumar com isso. Assim, introduza-as devagar nas refeições). · Os alimentos diuréticos também contribuem para diminuir a retenção hídrica diminuindo o inchaço (chás, suco de limão, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, folhas de beterraba, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino) Dicas para diminuir o volume da barriga · Em primeiro lugar, se estiver acima do peso, deve-se pensar em uma alimentação equilibrada para perder peso e conseqüentemente a gordura localizada; · As magras também não estão livres de apresentar uma barriguinha; se for o caso, devem manter uma alimentação saudável, evitando gorduras, frituras, doces e refrigerantes, que também provocam barriga. Devem evitar também pratos muito gordurosos, dando preferência às carnes magras e coma legumes, verduras e frutas; · Se o funcionamento de intestino anda devagar, aumente a ingestão de fibras e água (no mínimo 8 copos por dia). · Pratique atividade física - além de queimar calorias também refletem em um bom funcionamento do organismo. Devem ser praticados com freqüência associando-se exercícios aeróbicos (para ativar a circulação e gastar calorias) a exercícios localizados (para enrijecer a região abdominal); · Fracione bem a dieta - O sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez. O ideal é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até 6 vezes ao dia. · Mastigue devagar - A pessoa que come rápido pode acabar engolindo ar junto com a comida além de prejudicar a digestão. Além disso, o cérebro não registra o sinal de saciedade com tanta rapidez e, assim, você acaba comendo mais · Evite os alimentos formadores de gases - refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatados, carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha. · Evite alimentos gordurosos - a gordura possui uma digestão mais lenta e com isso os alimentos gordurosos acabam permanecendo mais tempo no trato gastrointestinal favorecendo aumento de seu volume. · Evite o consumo excessivo de sal, exemplos - Pães fermentados ou roscas feitas com sal; pães de preparo rápido ou bolos, feitos c/ fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal ou feitos com misturas comerciais; cereais enriquecidos ou de cozimento rápido; cereais secos; bolachas cream cracker, exceto a bolacha água; pipoca salgada; pickles; batatas chips; embutidos( lingüiça, salsicha, paio, presunto cru, mortadela). · Aumente o consumo de alimentos diuréticos - erva doce, salsão, coentro, berinjela e endivias, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã; abacaxi, melancia, maracujá e chá: em especial, chá de salsa: acrescentar algumas folhinhas de salsa à água quente, adoçar ou não com adoçantes. E chás de ervas ( gengibre/ canela / cardamomo: fazer um mix dos ingredientes e acrescentar água que ferveu) ou frutas. · Atenção ao leite - Se estiver com gases, experimente tirar o leite do cardápio. Muitas pessoas têm intolerância à lactose. · Atenção a alguns adoçantes - alguns adoçantes são a base de sorbitol que fermenta no organismo provocando gases. Algumas frutas secas como uva passa, damasco, banana e principalmente ameixa seca também possuem em sua composição sorbitol. · Beba bastante água - Além de diminuir a retenção de líquidos, ajuda na lubrificação do intestino. Por isso, é essencial tomar pelo menos 2 litros por dia. Mas evite líquidos durante as refeições (o suco e a água dilatam as paredes do estômago empurrando a barriga). · Reserve as preparações mais leves para o jantar: à noite nosso metabolismo está reduzido e portanto também devemos ingerir menos calorias neste período, evite gorduras e carboidratos em excesso nestas refeições. **** DICAS IMPORTANTES!!! Não existe mágica para este sonho batalhado mas realizável! A receita é simples, mas exige disciplina e determinação, como tudo na Vida. Barriguinha e abdômen elegantes são frutos de 4 medidas básicas: 1. Reeducação Postural (principalmente por quem passa muito tempo sentado) 2. Atividades Físicas Aeróbias (caminhada, bicicleta, natação, hidroginástica) que reduzem a camada de gordura corporal quando praticadas na Zona de Treinamento Pessoal. 3. Atividades Físicas Anaeróbias ou Exercícios Localizados (abdominais) que tonificam e fortalecem a musculatura abdominal, tecido metabolicamente ativo e que gasta energia. 4. Reeducação Alimentar FATOR GENÉTICO Algumas pessoas, principalmente os homens, têm maior propensão para depositar gordura de reserva (pneuzinhos) na região abdominal, chamada de tipo andróide. Já, a gordura localizada mais na região dos quadris ou tipo ginecóide é mais comum nas mulheres. Entretanto, o tipo andróide também pode ocorrer nas mulheres. Independente do fator estético e de sonhar com a barriguinha lisinha e o abdômen “tanquinho”, excesso de gordura localizada na região abdominal tem relação com o aumento de riscos para o desenvolvimento das doenças do coração. Calma, muita calma nessa hora! Não se apavore! O ponto positivo disso tudo é que a gordura do tipo andróide, localizada na região abdominal, é mais fácil de ser eliminada através de hábitos alimentares saudáveis e prática regular de exercícios físicos. PORQUE A ALIMENTAÇÃO BALANCEADA É IMPORTANTE? Por que vai adequar o fornecimento de macronutrientes (25% de gorduras, 15% de proteínas e 60% de carboidratos) e ainda garantir o fornecimento dos micronutrientes (vitaminas e minerais) recomendados de acordo com sexo e idade e necessários ao metabolismo de proteínas, gorduras e carboidratos. Esse é um planejamento individualizado e que deve ser feito junto a um nutricionista. QUE ALIMENTOS PODEM “DIMINUIR” A BARRIGA? É impossível não mencionar a importância de um funcionamento intestinal regular (no mínimo 1 vez ao dia, sem esforço). E para que isso ocorra é preciso tomar água e ingerir em torno de 25 a 30 gramas de fibras solúveis e insolúveis por dia. FIBRAS SOLÚVEIS EFEITO: absorvem água, colaboram com a consistência macia das fezes e aumentam o bolo fecal. ONDE ENCONTRAR: aveia, leguminosas frescas e secas como feijão, grão-de-bico, fava, lentilha e soja, frutas frescas –laranja (com bagaço e a parte branca), mamão, pêra, uva, figo, maçã, manga, ameixa fresca, mexerica, abacaxi, banana-prata etc.-- e frutas secas. FIBRAS INSOLÚVEIS EFEITO: além de aumentarem o bolo fecal, evitam a reabsorção da água pelo intestino e auxiliam no peristaltismo (movimento intestinal para eliminação das fezes). ONDE ENCONTRAR: cascas de frutas e cereais integrais, farelo e gérmen de trigo, alface, acelga, agrião, aipo, escarola, espinafre, nabo, repolho, rabanete, cenoura, mostarda, brócolis, pimentão e outros. SEMENTES E FRUTOS OLEAGINOSOS EFEITO: promovem a lubrificação intestinal. QUEM SÃO: nozes, avelã, amêndoas, castanhas, amendoim, pistache, sementes de gergelim, linhaça. LAXANTES NATURAIS Ameixa, mamão e tamarindo contêm uma substância laxativa que não é prejudicial ao intestino. Por isso podem ser consumidos regularmente. O AUMENTO DO CONSUMO DE FIBRAS PRODUZ GASES? Algumas pessoas relatam flatulência (formação de gases) quando aumentam o consumo de fibras. Tal ocorrência é normal e explicada pela fermentação das fibras pelas bactérias intestinais (do bem), com conseqüente produção de gás. Estes sintomas, em geral, desaparecem tão logo a microflora intestinal se estabilize. Por outro lado, quanto menor for a ingestão habitual de fibras, maior será a probabilidade da pessoa apresentar sintomas de intolerância (produção de gases). Este fato reforça a recomendação para que haja um aumento gradativo da ingestão de fibras, por pessoas que não tenham o hábito de consumi-las, até que as doses diárias recomendadas de 25 a 30 gramas sejam atingidas. (BAXTER, 2003) ABACAXI AJUDA A QUEIMAR GORDURA? Não! O abacaxi contém bromelina, uma enzima que ajuda na digestão de proteínas. Assim como o mamão contém papaína, enzima que tem ação semelhante à bromelina, mas ambas não tem o “poder miraculoso de queimar gorduras”. Não existem alimentos que ajudam a emagrecer e queimar gorduras. Existem alimentos que têm ação termogênica (transformam parte das calorias em calor), tais como, soja, pimentas, mostarda, gengibre e outros alimentos picantes. INIMIGOS DO ABDÔMEN ELEGANTE Pegue leve nas bebidas com gás. Quando consumidas em excesso provocam a distensão abdominal. Um exemplo bem prático são as famosas barriguinhas bem salientes e nada elegantes dos "tomadores de chopp". Mãos à obra! Disciplina, Saúde e Abdômen Sarado pra você! Editado 2/08/2010 às 17:06 08/2, 2010 por MarinhoBF (veja o histórico de edições) Meu sonho é ser um BodyBuilder = uns caras daqui do fórum... Turma dos BodyBuilders do Fórum! Ciclando Muito, Posando Muito!
Postado 2/08/2010 às 14:37 08/2, 2010 Tem cara q mesmo bf baixo aparece pouco o abdômen. Sabemos que a qntdd de células adiposas aumenta só até certa idade (puberdade?) depois elas apenas incham. Isso teria a ver da seguinte forma (vai ser uma pergunta): uma pessoa com um tecido adiposo que se desenvolveu muito durante a infância, qnd adulto, mesmo com as células desse tecido mais vazia ainda terá mais dificuldades se tratando do abdômen do que uma pessoa que n teve esse desenvolvimento todo do tecido adiposo? Ou n tem sentido pensar assim já q n somos ursos e o nosso tecido adiposo n se desenvolve tnt assim. Dependendo da pessoa, só na agulha (aplicação de enzimas(?)) ou na faca, ou então desenvolver muito a musculatura do abdômen de uma forma que precise de esteroides?
Postado 2/08/2010 às 15:33 08/2, 2010 alguns estão com aquele sobre-peso regado a muita cachaça , donuts, cheetos e refrigerantes! ASOPASHEOIASHEIOHOIASHEIASHEHASOIH isso é verdade; tá meio longe mas jajá o verão tá ai. e cada vez mais tópicos assim aparecem. falou e disse brother ! Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum... ME SIGAM -> http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58719-diario-do-gouki/
Postado 2/08/2010 às 16:46 08/2, 2010 Autor Galera vou editar o post, pq tinha dado um pau aqui no meu pc, e eu nem tinha visto que tinha ido! VOU COLOCAR MAIS MATÉRIAS NO EDIT! Guenta ai nos coments! Abraço! Meu sonho é ser um BodyBuilder = uns caras daqui do fórum... Turma dos BodyBuilders do Fórum! Ciclando Muito, Posando Muito!
Postado 2/08/2010 às 17:11 08/2, 2010 Autor FECHOU!!! quando tiver novos artigos posto no mesmo post! BOA LEITURA! Chega de preguiça, agora é só pesquisar e parar com perguntinhas idiotas =) Moderação, se alguem puder arrumar o tópico agradeço, pra ele ficar mais "bunitão" hahahaha! Editado 2/08/2010 às 18:32 08/2, 2010 por MarinhoBF (veja o histórico de edições) Meu sonho é ser um BodyBuilder = uns caras daqui do fórum... Turma dos BodyBuilders do Fórum! Ciclando Muito, Posando Muito!
Postado 3/08/2010 às 21:09 08/3, 2010 Verão chegando? Não sei em qual mundo eu vivo então... mais com certeza vai ajudar vários iniciantes "Somos seres duais, vivendo experiências que precisam ser aprendidas. Não é necessário ficar julgando se fez ou não o que deveria, pois o que foi feito era o possível na hora. Livre-se da culpa, pois além de engessar, não traz nada de inteligente em nossa vida. Pare de perseguir modelos que não são seus. Você é único, portanto fará do seu jeito. Deixe as emoções fluírem, pois elas represadas quando saem, são perigosas. Não fique preocupado com o que os outros pensarão de você, pois não viemos aqui para sermos avaliados por ninguém..."
Postado 3/08/2010 às 21:54 08/3, 2010 No verão eu vou mandar é um bulk só de mal riairiariairia... "Antes de exercitar o corpo devemos exercitar o cérebro"
Postado 3/08/2010 às 21:54 08/3, 2010 Nota 10. Acreditar na esperança que dias melhores virão, é vencer o sentimento de onipotência que nós é erroneamente delegado, é reconhecer nossos próprios limites. Mas, acima de qualquer coisa, fazei Deus que nunca perca a capacidade de chorar e jamais esquecer que em minhas minhas mãos junto com sua mão existe o maior milagre "A vida". O VERDADEIRO FITNESS
Postado 3/08/2010 às 22:54 08/3, 2010 Excelente Marinho. Ótimo tópico Meu limite não é definido pelo que eu sei, ou pelo que eu posso, mas pelo que quero e pelos meus sonhos.
Postado 4/08/2010 às 03:13 08/4, 2010 Muito bom cara, parabéns. Tô fazendo um Off sujo demais, vou maneirar um pouco, No Money No Gain ▃ ▅ ▆ █ Trance/House Crew █ ▆ ▅ ▃ ☆♕♕☆ Power lifting Crew ☆♕♕☆ SQUAT FAN #1
Postado 4/08/2010 às 03:18 08/4, 2010 Posso fazer errado,mas quando preciso e quero secar,corto radicalmente carbos,não costumo fazer aeróbicos,odeio “Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM
Postado 4/08/2010 às 03:36 08/4, 2010 excelente topico, parabens, favoritado hehehe Peso: 55kg - 60kg - 65kg - 70kg - 75kg - 80kg - 85kg BF: 10%
Postado 4/08/2010 às 18:02 08/4, 2010 e o verão acabou de terminar por aqui hehe Eu não treino, eu MALHO!
Postado 9/03/2011 às 04:29 03/9, 2011 Já ia criando um tópico pedindo dicas, ainda bem que eu sou um ótimo membro rs eu tenho um pouco de gordura localiza no abdomen, pratico bastante esporte e tbm faço abdominal. o ruim é minha alimentação, graças a este topico vou tentar mudar, Estava abusando muito de refrigerante e doces
Postado 9/03/2011 às 12:58 03/9, 2011 . muito bom o tópico . Sonhei com um mundo perfeito, sem problemas nem contradição Onde não existia nenhum frango otário, esperando o verão ....
Postado 25/09/2012 às 23:02 09/25, 2012 muito bom!!! perdi 12 cm de abdomen em 3 meses basicamente com o que foi dito neste post, seguindo uma dieta rigorosa e com ajuda de LIPO6 BLACK ULTRACONCENTRADO.
Crie uma conta ou entre para comentar