Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Para Ectomorfo

Bezerra

Posts Recomendados

Postado

Olá galera, sou novo aqui no fórum e também comecei academia à pouco tempo (1 semana pra ser mais preciso).

Como sou ectomorfo, acredito que terei dificuldades no ganho de massa muscular.

Ainda estou na fase de elaboração de dieta, estou tomando hipercalórico 2 vezes ao dia, após o treino e no intervalo entre alguma refeição e comendo bastante tambem.

Pretendo ir ao nutricionista, tentei elaborar uma dieta rica em proteínas e carboidrato baseada na regra de 2g de proteína pra cada kg do corpo e 4g de carboidrato pra cada kg do corpo.

Só que no começo da dieta percebi uma quantidade muito alta de carboidratos, aprox. 400g até a 2ª refeição.

Minha dúvida é: o consumo exagerado de carboidrato pode causar "efeitos colaterais" ao ectomorfo?

Espero que possam me ajudar, pois ainda tenho muitas dúvidas. ;)

Postado

Olá galera, sou novo aqui no fórum e também comecei academia à pouco tempo (1 semana pra ser mais preciso).

Ainda estou na fase de elaboração de dieta, estou tomando hipercalórico 2 vezes ao dia, após o treino e no intervalo entre alguma refeição e comendo bastante tambem.

Pretendo ir ao nutricionista, tentei elaborar uma dieta rica em proteínas e carboidrato baseada na regra de 2g de proteína pra cada kg do corpo e 4g de carboidrato pra cada kg do corpo.

Só que no começo da dieta percebi uma quantidade muito alta de carboidratos, aprox. 400g até a 2ª refeição.

Minha dúvida é: o consumo exagerado de carboidrato pode causar "efeitos colaterais" ao ectomorfo?

Posta tua dieta ae..

Isso d exagero d carbo, depende muito de qual carbo que é, qual seu IG.. O problema q os carbos 'ruins' causam é diabetes..

Postado

Posta tua dieta ae..

Isso d exagero d carbo, depende muito de qual carbo que é, qual seu IG.. O problema q os carbos 'ruins' causam é diabetes..

Então cara, foi como eu falei, ainda estou elaborando, mas assim que tiver ela pronta com certeza postarei! abraço.

Postado

Então cara, foi como eu falei, ainda estou elaborando, mas assim que tiver ela pronta com certeza postarei! abraço.

Os carboidratos que consumo são batata-doce, macarrão e massas em geral, nada de doces!

Postado

Os carboidratos que consumo são batata-doce, macarrão e massas em geral, nada de doces!

Massa tmb é carbo ruim!

Vc come 400g de carbo em 2 refeições? Isso é + d 6g/kg!! Não tá certo isso naum em!

Postado

Massa tmb é carbo ruim!

Vc come 400g de carbo em 2 refeições? Isso é + d 6g/kg!! Não tá certo isso naum em!

Concordo cara, mas é justamente pela necessidade de consumir bastante proteína ...

Postado

Cara posta ela quando acabar de montar ,pois, 400g eh o q vc deve comer por dia!

Postado

Concordo cara, mas é justamente pela necessidade de consumir bastante proteína ...

E o que que tem a ver a quantidade de carbo x proteina?

Postado

Não sei ao certo, talvez acúmulo de gordura, mas eu ja repensei sobre

essa dieta, irei montar outra com uma quantidade consideravel de carboidratos, depois postarei

pra vocês avaliarem! :)

Postado

Cara basta vc dividir bem ao longo do dia, nao tem erro até umas 6 ou 7g de carbo eu acho legal, 4 sinceramente acho pouco pra bulking, ainda mais de um ectomorfo que tem o metabolismo acelerado, talvez o maior problema seja no começo pra vc consiguir consumir toda essa quantidade de carbos...

Nunca esqueça que o carbo é o seu maior amigo na hipertrofia...

Exemplo de bons carbos e calóricos: Batata-doce, arroz, feijão, aveia, macarrão de sêmola é ótimo tambem...

Abraço

Postado

Pessoal, conforme prometido estou postando minha dieta para análise.

Elaborei com base nas instruções de meus professores, por favor me avisem se eu estiver exagerando na proteína ou no carbo!

Obs: não me preocupei muito com o carboidrato porque tenho o metabolismo muito acelerado.

;)

Dieta para ganho de massa

Refeição 1 - Café da manhã/pré-treino (8h00):

4 fatias de pão de forma (8 g proteína; 48g carboidrato; 240 kcal).

30 g de presunto (5 g proteína; 0,8 g carboidrato; 35,1 kcal).

30 g de queijo prato (8,7 g proteína; 0,3 carboidrato; 105,9 kcal).

Vitamina: 250 ml de leite desnatado (7,5 g proteína; 12,5 g carboidrato; 80 kcal) + 20 g de Albumina (8 g proteína; 72 kcal) = (15,5 g proteína; 12,5 g carboidrato; 152 kcal).

Total nutricional: 37,2 g proteína ; 61,5 g carboidrato; 533 kcal.

08h45 - 09h45 (treino)

Refeição 2 - Shake pós-treino (10h00):

250 ml de leite desnatado + 120 g de Hipercalórico (20,5 g proteína; 110,5 g carboidrato; 537 kcal)

Refeição 3 - Almoço (13h20):

100 g de macarrão (11 g proteína; 73 g carboidrato; 350 kcal).

100 g de frango grelhado (20 g proteína; 106 kcal).

Total nutricional: 31 g proteína; 73 g carboidrato; 456 kcal.

Refeição 4 - Lanche l (16h00):

100 g de Batata-doce (2 g proteína; 28 g carboidrato; 125 kcal).

1 barra de proteína VO2 (11 g proteína; 10 g carboidrato; 122 kcal).

Total nutricional: 13 g proteína ; 38 g carboidrato; 247 kcal.

Refeição 5 - Lanche ll (18h30):

250 ml de leite desnatado + 120 g de Hipercalórico (20,5 g proteína; 110,5 g carboidrato; 537 kcal).

Refeição 6 - Janta l (21h00):

100 g de arroz branco (2 g proteína; 24 g carboidrato; 109 kcal).

100 g de feijão (9 g proteína; 24 g carboidrato; 131 kcal).

100 g de frango grelhado (20 g proteína; 106 kcal).

Total nutricional: 31 g proteína ; 68 g carboidrato; 346 kcal.

Refeição 7 - Janta ll (00h00)

100 g de macarrão (11 g proteína; 73 g carboidrato; 350 kcal).

60 g de atum ralado (11 g proteína; 1,2 carboidrato; 96 kcal).

Total nutricional: 22 g proteína ; 74,2 g carboidrato; 446 kcal.

Total nutricional da dieta:

Proteínas: 175,2 g

Carboidratos: 536,2 g

Calorias: 3102 kcal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...