Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Treino - Abcd


FILIPÃO

Posts Recomendados

Opa, gostaria que a galera avaliasse meu novo treino, valeu?!!

tenho 1,82m 82kg, bf 8%, treino com algumas paragens ha cerca de 5 anos.

A - Peito/Biceps

B - Pernas

off

C - Ombro/Triceps

D - Costas/Trapezio

3-4 series por exercicio, reps entre 8-12 ate a falha nas 2 ultimas series, descanço 30 seg. a 1 min. entre series.

A -

Crucifixo Reto

Crucifixo Inclinado

Crucifixo Declinado

Supino Reto Barra

Rosca Direta

Rosca Banco Inclinado Halteres

Rosca Concentrada

B -

Extensora

Agachamento Livre

Agachamento Sissy com anilha

Mesa Flexora

Flexora em pé

C -

Elevação lateral

Elevação Lateral Unilateral

Militar Barra

Triceps Testa

Triceps Patada

Triceps Banco

D -

Rack Pull (Barra Fixa com pés apoiados. Utilizo peso atado á cintura)

Remada Curvada com Halteres

Remada Unilateral

Crucifixo Posterior

Encolhimento Ombros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Posta a série completa para analisarmos melhor...

mas com o que vc postou...

A

Pra que tanto crucifixo? Trocaria uma dessas por barra ou incluiria voador

quais exercício de antebraço?

B

falta o leg

C

trocaria o militar barra por desenvolvimento por trás

D

gostei.. irei experimentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta a série completa para analisarmos melhor...

mas com o que vc postou...

A

Pra que tanto crucifixo? Trocaria uma dessas por barra ou incluiria voador

quais exercício de antebraço?

B

falta o leg

C

trocaria o militar barra por desenvolvimento por trás

D

gostei.. irei experimentar

Antebraço treino 1 exercicio no dia de Biceps e outro no dia de Costas.

Panturrilha 2 exercicios no dia de perna.

Abdomen 2 exercicios em 2 dias da semana, dependendo da duração do treino.

Pra quê tanto crucifixo????

Simples...porque eu quero exaurir meu PEITO e não meu ombro frontal e meu triceps.

Com crucifixo destruo o maior numero de fibras musculares, fibras essas que nunca conseguiria destruir se fizesse os supinos pela razão que falei acima.

Na musculação so uma coisa interessa: levar o musculo ate a exaustao completa, ate a falha completa e no caso do peito, nunca conseguiria fazer isso com os supinos.

Pra quem defende os supinos, visando hipertrofia, eu vos lembro que carga é o fator de menor importancia em nossos treinos, portanto deixem o ego de lado e trabalhem o musculo de forma isolada para que ele possa crescer.

Powerlifting é uma coisa, fisiculturismo é outra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples...porque eu quero exaurir meu PEITO e não meu ombro frontal e meu triceps.

Com crucifixo destruo o maior numero de fibras musculares, fibras essas que nunca conseguiria destruir se fizesse os supinos pela razão que falei acima.

Na musculação so uma coisa interessa: levar o musculo ate a exaustao completa, ate a falha completa e no caso do peito, nunca conseguiria fazer isso com os supinos.

Pra quem defende os supinos, visando hipertrofia, eu vos lembro que carga é o fator de menor importancia em nossos treinos, portanto deixem o ego de lado e trabalhem o musculo de forma isolada para que ele possa crescer.

Powerlifting é uma coisa, fisiculturismo é outra!

Amigo, entendo o seu ponto de vista, mas voce está equivocado.

Nunca irá constuir um belo peito sem supino, assim como umas boas pernas sem agachamento/leg-press.

A sua intenção é otima, mas nao há a necessidade de 3 crucifixos, faça 1 crucifixo antes do treino, ou pré-exaustão.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, entendo o seu ponto de vista, mas voce está equivocado.

Nunca irá constuir um belo peito sem supino, assim como umas boas pernas sem agachamento/leg-press.

A sua intenção é otima, mas nao há a necessidade de 3 crucifixos, faça 1 crucifixo antes do treino, ou pré-exaustão.

Abraços.

Amigo, quem esta equivocado é voce.

so faço uma pergunta: voce ja testou uma serie parecida ou igual a essa minha de peito?

tenho quase certeza que nao, pois se testasse viria resultados fantasticos!

nao fale sem testar.

isso é um mito da musculação, as coisas evoluiram...antes, na decada de 40, 50, etc...é que se treinava assim...o corpo todo num so dia, so com os basicos e so se pensava em aumentar peso (que digasse de passagem isso so vai dar desiquilibrios no corpo, vai te deixar assimetrico).

Mas a coisa mudou, hoje em dia se treina o musculo uma vez por semana dando enfase a exercicios isoladores, pois sao eles que quebram mais fibras, sao eles quem vao direto ao ponto, sao eles que dao a qualidade muscular e a separação (junto com dieta claro) que os basicos por si so nao conseguem dar, pois trabalham varios musculos ao mesmo tempo e um dos musculos pequenos vai sempre falhar antes do principal (neste caso peito).

Mas eu nao digo que nao faço compostos, eu faço compostos.

Em meu treino faço Supino, Agachamento, Remada, Militar, etc...

Vou apenas deixar mais uma dica, pense por exemplo no biceps...voce acha que ficara com um biceps grande, com qualidade, etc...com apenas remadas, terra e barra fixa???

nao, claro que nao...porque?

porque sao os ISOLADORES, a rosca direta, a alternada, a concentrada, etc...que vao fazer seu biceps crescer e ter qualidade.

outro exemplo, acha que vai ficar com um trapezio grande so fazendo remadas e terra?

esses exercicios pegam um pouco de trapezio? sim, pegam!

mas jamais tera um trapezio sem isolar o musculo, sem fazer encolhimento de ombros com barra ou halteres.

e poderia ficar aqui o dia todo dando exemplos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quem esta equivocado é voce.

so faço uma pergunta: voce ja testou uma serie parecida ou igual a essa minha de peito?

tenho quase certeza que nao, pois se testasse viria resultados fantasticos!

nao fale sem testar.

isso é um mito da musculação, as coisas evoluiram...antes, na decada de 40, 50, etc...é que se treinava assim...o corpo todo num so dia, so com os basicos e so se pensava em aumentar peso (que digasse de passagem isso so vai dar desiquilibrios no corpo, vai te deixar assimetrico).

Mas a coisa mudou, hoje em dia se treina o musculo uma vez por semana dando enfase a exercicios isoladores, pois sao eles que quebram mais fibras, sao eles quem vao direto ao ponto, sao eles que dao a qualidade muscular e a separação (junto com dieta claro) que os basicos por si so nao conseguem dar, pois trabalham varios musculos ao mesmo tempo e um dos musculos pequenos vai sempre falhar antes do principal (neste caso peito).

Mas eu nao digo que nao faço compostos, eu faço compostos.

Em meu treino faço Supino, Agachamento, Remada, Militar, etc...

Vou apenas deixar mais uma dica, pense por exemplo no biceps...voce acha que ficara com um biceps grande, com qualidade, etc...com apenas remadas, terra e barra fixa???

nao, claro que nao...porque?

porque sao os ISOLADORES, a rosca direta, a alternada, a concentrada, etc...que vao fazer seu biceps crescer e ter qualidade.

outro exemplo, acha que vai ficar com um trapezio grande so fazendo remadas e terra?

esses exercicios pegam um pouco de trapezio? sim, pegam!

mas jamais tera um trapezio sem isolar o musculo, sem fazer encolhimento de ombros com barra ou halteres.

e poderia ficar aqui o dia todo dando exemplos...

A questão é que cada um responde melhor a tal exercicio.

Da pra construir um peitão só com crucifixo? Até da!

Mas com supino pode ser mais rápido e pode chegar um ponto que os crucifixos vão travar o desenvolvimento.

A verdade é que nem 100% isoladores e nem 100% compostos. Todos tem suas vantagens e vc deve aproveitar de todos.

Mas entre 3 supinos e 1 crucifixo e o contrário, eu fico com a primeira opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filipão o pessoal tem razão...exercicios compostos são essenciais para o crescimento do musculo..até pq eles forçam a falha dos sinergistas.. forçando o musculoa trabalhar mais.. lembre-se as vezes o isolador pode causar aquele PUMP e talz.. mas só o composto recruta 90% ou mais das fibras do musculo ;)

~hugs

Seph®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filipão o pessoal tem razão...exercicios compostos são essenciais para o crescimento do musculo..até pq eles forçam a falha dos sinergistas.. forçando o musculoa trabalhar mais.. lembre-se as vezes o isolador pode causar aquele PUMP e talz.. mas só o composto recruta 90% ou mais das fibras do musculo ;)

~hugs

Seph®

Eles forçam a falha dos sinergistas? e o que me interessa que o triceps e ombro falhem antes do peito, num treino de PEITO!!!??

O composto recruta mais de 90% das fibras do musculo??? o que??

Desculpe lhe dizer, mas voce nao sabe o que esta falando.

So uma pergunta: mas alguem aqui ja fez o treino de peito que postei ou algum semelhante??

nao falem mal do que nunca experimentaram!

Editado por FILIPÃO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...