Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas Duvidas


XandyTorres

Posts Recomendados

então pessoal,

tenho 15 anos, 50kg e 1,75.. ok, não precisa rir kk, sou muito magro.. e isso acaba deixando minhas pernas finas, ok, MUITO finas..

é até constrangedor ir pro colegio de short ( nao aceitam calça jeans, e a calça do colegio é um lixo )..

eu gostaria de saber primeiramente o seguinte: se eu engorda-se uns 10 ou 15kilos minha perna engrossava, nao falo a parte da coxa, mas a parte da batata e da canela.. ( desculpem-me mas como nao entendo praticamente nada desses assuntos de academia e tals, nao sei o nome cientifico, é exatamente pra isso que eu to aqui ) e tipo, eu tava afim de começar academia mas como eu sou muito magro e tenho essa da perna eu fico com vergonha.. então comprei uns halteres e to fazendo uns exercicios em casa, no começo peguei meio pesado.. fazia 3 series de 50 com 4kilos ( isso porque nao tinha nem pegado em um haltere.. ) meu braço nao esticava 100% e ficou com a veia pra fora.. falaram até que eu tomei bomba, tá nao pareceu tanto mas deu muita diferença até porque eu nao tinha NADA, NADA de musculo.. ai fui aprendendo mais sobre o assunto e to melhorando o fisico..

eu sei que sou frango pra caralho, mas minha vontade de malhar e malhar e malhar é MUUITOO grande.. parece que quanto mais eu malho, mais vontade da de malhar !!

eu faço todo dia esses exercicios:

5 ou 6 series de 50 com 4kilos ( com halteres ), e tem dias que a vontade é muita e eu faço mais rs.

200 abdominais, sendo divididos em 4 series..

exercicio pro peitoral ( não sei o nome, mas é com halteres, deitado e tals )

e 30 flexoes sendo divididas em 3 series..

to fazendo isso a algumas semanas, e juro que todo mundo ta notando uma pequena diferença.. até eu to mais de auto-estima..

é claro que eu vou começar a fazer academia.. vou começar semana que vem, que meu pai chega de viagem e ele tava afim de me colocar ja..

e o que eu queria saber é se eu to no caminho certo, e qual exercicio eu poderia fazer pra peitoral.. alem da questão do peso la..

grande abraço pessoal !

Editado por XandyTorres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

depois do amigo nao entendi muito bem, mas acho que o topico tem mais haver com meu peso e ganho de massa, oque é nutrição, não ?!

Ganhar peso é também assunto de nutrição, mas não é a única influência. Na sua postagem não tem dúvida alguma de nutrição e sim sobre treinamento. Lá na área de treinamento te diria que vc está fazendo talvez um treinamento para lesão de esforço repetitivo e até diria o porque da minha opinião, aqui não tem sentido.

Agora se sua dúvida é de nutrição, especifique qual ela é, pois ainda não ficou claro.

Editado por Dan Hibiki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisa muito, e começa na academia com os treinos do seu instrutor e tals, mas fala pra ele que vc vai levar a serio e que ta pesquisando serio.

Leia, estude, NO BRAIN NO GAIN

abração

oq vc mais precisa agora é fazer uma dieta, por enquanto da pra seguir a do instrutor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas respostas.. vou seguir oque voces falaram, vou pesquisar, começar na academia, falar com o instrutor, e seguir uma dieta.. porque meu objetivo maior é ganhar peso..

mas eu ainda queria saber se se eu engorda-se minhas pernas iriam engrossar a parte da batata e da canela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão é a seguinte: Não se treina todos os dias a mesma coisa, existe necessidade de recuperação muscular, é aí que entra aliados uma boa alimentação e um bom descanso. O interessante é fazer como o amigo acima disse, por mais que instrutores passem uns treinos esquisitos, geralmente, nenhum deles é burro a ponto de deixá-lo livremente em execuções que cause lesões por responsabilidade dele, já vc treinando em casa tem nenhuma orientação daquilo que exigindo do seu corpo.

Quanto a perna engrossar, você pode tentar buscar melhores condições de ganha fazendo treino a elas. Difícil imaginar que logo as musculaturas que aguentam o peso do corpo, e mesmo em situações 2 ou 3 vezes mais que ele, não obtenha ganho nenhum ao ter de sustentar mais 10~15kg, no entanto nada muito notável em termos, digo em termos pq mesmo em academia tem uns que insistem em não treinar perna e quando estão fazendo exercício de ombro como elevação lateral dá até vontade de dizer "Com essa perna fina e esse peito estufadão, só falta pena para virar pombo!".

A boa é que vc está buscando se informar, isso já é um novo começo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...