Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida No Leg Press To Fud... Meu Joelho ?


Vilar

Posts Recomendados

Caso a pessoa nao tenha nenhum problema anatomico estrutural ou cronico, e tem dores nos joelhos ao executar os treinos de perna, a hipotese mais provável é que seja encurtado de posterior de coxa ou e até mesmo nao os treine na intensidade devida, pois é muito normal treinar pesado quadriceps e negligenciar um pouco os posteiores, dessa forma os musculos anteriores ficam muito mais tencionados pelo reflexo de contração do treino e juntando a falta de elasticidade e maior fraqueza dos musculos posteriores, lógico que quem receberá a pressão é o joelho e ligamenteos patelares, encurtamento de adutores também podem atrapalhar o curso normal dos movimentos fazendo assim uma maior pressão nos joelhos tbm

abraço

Ia citar mais ou menos o que mestre citou. Diversas dores em pontos de articulacao costumam ser problemas musculares e nao no ponto da dor exatamente. Muita gente que tem dor no ombro é por inflamacao do tendao do biceps ou algum problema nos elevadores da escapula; muita gente que tem dor no joelho é encurtamento de posterior; muita gente que tem dor no cotovelo é tendinite em alguma insercao do antebraco/triceps e por ai vai.

Sentir dor no leg é um pouco mais aceitavel já que dependendo da estrutura da pessoa/maquina ele nao fica tao anatomico assim; agora no agachamento é 99% de certeza de ser algum problema de execucao/desbalanco muscular: quadriceps muito mais forte do que posterior; falta de mobilidade de quadril; parte superior das costas muito fracas; espaco de passada errada... agachamento é um movimento natural do corpo humano, pegue um bebê de 2-3 anos e veja como eles agacham perfeitamente bem. O que fode é essa vida que a maioria leva, ficar horas sentados enfraquecendo/encurtando gluteos, acabando com mobilidade do corpo... e ainda quando vai pra academia, fortalece de forma desequilibrada.

Respondendo mais diretamente ao criador do topico; se voce ainda nao sente dor e nao tem problema (está apenas com medo) entao desencane. SE ja teve problemas complicados no joelho anteriormente até vale a pena tomar cuidado e ir atras de algo, mas se está 100%, nao se preocupe. Se a carga nao esta abusando, se voce nao esta tendo que piorar execucao para aguenta-la e coisas do tipo, nao é ela que vai te lesionar.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Bom,cara se quiser bos resultados vc tem q fazer movimentos completos, tanto no leg, como no agachamento, e usar um carga q seja adequada a vc, ou seja como o maximo de peso q vc aguenta fazer o exercicio se roubar.

Vc tem q dobrar a sua perna ao máximo. entendeu.

deve ser isso, nao to dobrando a perna demais

o problema ta no instrutor, vo mudar de academia ver no que dá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se você aguenta de boa os pesos não precisa temer uma lesão, se você faz a execução correta, e está aguentando o peso sem forçar o joelho pode continuar, só cuidado com a execução e pesos exagerados.

Eu pego 300 kg no leg press articulado (45 graus) e não uso faixa, só uso cinta quando pego mais que uns 30 cada lado no agachamento. Quando aqueço com 20 ou 25 cada lado, não uso nada.

O que tem haver o instrutor? Ele não está passando certo como se faz os exercícios ou foi uma ironia sua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem disse que vai mudar de instrutor ta ferrado. Vai virar cigano de acadêmias.

@craw - tenho uma subrinha de 1 aninho e ela tem umas perninhas tão gordinhas e lindas, fico zuando falando que é de tanto ela agachar... pq já tinha percebido isso como ela agacha direitinho rs (vicio).

E pelo seu post da explicado pq eu sou toda descadeirada para agachar.

Acho que 80% (chutando baixo) da minha vida eu passo sentada e ainda quando comecei a treinar só me colocavam pra agachar no Smith. Que maravilha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim flexibilidade do quadril devia ser um foco na vida de todo mundo

a não ser dos abençoados como o Craw que tem hiper flexibilidade genética

sempre gasto uns 10 minutos antes do treino treinando isso e antes de dormir mais 10 mim de alongamento estatístico e liberação miofalascial

o campeão do CF games do ano passado falou q o snatch balance dele melhorou 20kgs depois q ele começou a levar a sério os exercicios de hip mobility

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thiago1 diz:

Eu pego 300 kg no leg press articulado (45 graus) e não uso faixa, só uso cinta quando pego mais que uns 30 cada lado no agachamento. Quando aqueço com 20 ou 25 cada lado, não uso nada.

------------------------------------------------------------------------------------

Peloamor hein, 300kg!? Na minha academia não deve ter isso de peso! Parabens.

Editado por ligabo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...