Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Aba


MONSTERR

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dá uma procurada sobre doggcrapp.

Eu já fiz e voltei a fazer agora um treino com a divisão aba bab.

rodts.

Desculpe minha ignorância logo de cara, mas nem tinha me tocado!

Cara não conhecia essa metodologia de treino, infelizmente, não por esse nome, nunca fiz, mas já vi gente fazendo na minha academia.

Li todo esse tópico, e entendi muito bem!

é um método de treinamento bastante intenso, e muito bem estruturado, como o criador do tópico exemplificou.

Porém, ao que me parece, nosso amigo criador do tópico, não deve, ou não especificou que se trataria dum treino desse tipo.

Fica ai mais uma prova, d q ainda tenho muito que aprender!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segredo é dividir em 2 treinos A e dois treinos B focando em coisas diferentes, exemplo

A1 = Peito/Ombro/Triceps focando em peito

A2 = Peito/Ombro/Triceps focando em ombro

Ai a escolha de exercicios deve ser feita com base em exercicios que peguem a maior quantidade de musculos alvos possiveis. Exemplo:

A1 = Supino Reto c/ Barra, Supino 30º Halteres, Mergulho, Crucifixo, Testa

Aqui temos 4 exercicios peito (2 supinos, 1 crucifixo e mergulho que se fizer direito pega MUITO peitoral); 3 exercicios ombro (2 supinos + mergulho) e 4 exercicios triceps (2 supinos + mergulho + testa). Como os dois supinos sao pouco/nada inclinados e o mergulho é para peitoral inferior, temos um treino focado em peitoral medio/inferior (essa divisao de peitoral é errada mas para intermediarios da pra entender)

A2 = Desenvolvimento Militar, Supino Inclinado, Supino pegada fechada, Elev. Lateral, Frances

Aqui temos militar focando em ombro, sup inclinado mais focado em ombro do que o reto/30º e elev lateral no lugar do crucifixo. O principio é o mesmo, manter 2-3 exercicios tentando pegar todos musculos alvos, 1 isolador para ombro e 1 isolador para triceps.

A escolha de exercicios deve ser inteligente, com 4-5 exercicios é possivel treinar o corpo todo de forma equilibrada. Só para finalizar, uma boa ideia para Perna/Costas/Biceps

Levantamento Terra, Cavalinho, Stiff, Barra Fixa, Rosca Direta

Mesma coisa, temos Lev Terra + Stiff focando em pernas, Terra + Cavalinho + Barra fixa focando em costas e todos eles focando biceps/antebraco. Acho que deu pra pegar a ideia. Na minha opiniao esse tipo de treino deve ser montado com apenas 1 isolador por musculo e 3-4 compostos tentando pegar o maximo que conseguir.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu próximo treino quero fazer nesse estilo!

tenho tentado usar mais exercícios básicos!

mas craw, eu posso fazer um treino sempre equilibrado ?

sem variar nem dar enfase a nenhum grupo?

(acho que o B que vc usou no exemplo ta assim!)

Valeu!

Poder pode, mas ai fica mais complicado fazer um treino estilo bodybuilder (conseguindo dar enfase de forma equilibrada em todos musculos) sem ter dois treinos diferentes. No treino de perna/costas/biceps por exemplo, como voce pretende treinar quadriceps/posterior de coxa/largura costas/densidade costas/biceps/antebraco entende? Se jogar 2 exercicios pra cada ja fica excesso de volume, nao vai ter como treinar tudo certinho com apenas 4-6 exercicios; entao ou voce quebra em 2 treinos igual eu fiz ou treina estilo powerlifter com apenas exercicios compostos e nada de rosca direta, extensora, crucifixo e coisas do tipo (isoladores a principio).

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas seguindo o exemplo que vc deu,

se fizesse:

A ) Supino Reto, Supino 45, Desenvolvimento,Paralela, Francês

B ) Levantamento Terra, Cavalinho, Agachamento, Rosca 45º, Rosca Inversa ou Martelo

Nao ficaria um treino equilibrado ?

nao vi como fazer um treino B2 do B que vc postou...

queria deixar o mais simples possivel, tem problema ter 2 ex pra musculos grandes e 2 pra pequenos ?

Abraços!

Editado por Tadeu Zagallo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas seguindo o exemplo que vc deu,

se fizesse:

A ) Supino Reto, Supino 45, Desenvolvimento,Paralela, Francês

B ) Levantamento Terra, Cavalinho, Agachamento, Rosca 45º, Rosca Inversa ou Martelo

Nao ficaria um treino equilibrado ?

nao vi como fazer um treino B2 do B que vc postou...

queria deixar o mais simples possivel, tem problema ter 2 ex pra musculos grandes e 2 pra pequenos ?

Abraços!

O treino A está legal, se voce nao liga em nao fazer crucifixo e nem elevacoes (ou seja, isoladores pra peito/ombro).

O problema é o B mesmo. Vai ficar muito desgaste fazer Terra + Agachamento no mesmo treino (se quiser pegar pesado nos dois nao tem como; e se voce acha que tem é porque nao está pegando pesado). O treino de costas tambem ficaria fraco, nao tem nenhuma puxada por exemplo, teria que tirar uma das duas roscas pra jogar barra fixa ou algo do tipo. Ficaria possivel fazer pelo menos isso: B1 = Agachamento, Stiff, Cavalinho, Barra Fixa, Rosca Direta; B2 = Terra, Leg Press e resto igual; ou seja, iria apenas alternar entre um dia de agachamento pesado (e um terra versao mais leve que seria stiff) e o outro de terra pesado (e agachamento mais leve sendo o leg press).

E nesse tipo de treino nao da pra contar exatamente "musculo grande ou pequeno"; o ideal é pegar exercicios que foquem o maximo de musculos possivel tipo mergulho, supinos; levantamento terra, agachamento... A unica regra é nao exceder dois isoladores por treino; no exemplo que voce colocou de treino B, ficaria fraco duas roscas, teria que substituir alguma por uma barra fixa por exemplo (que iria pegar biceps do mesmo jeito e com vantagem de focar costas tambem).

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...