Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Suplementação


Dimmy

Posts Recomendados

Porque fast release (tipo whey) tem liberacao de aminoacidos muito rapida e sintese proteica nao da conta. Ja saiu mais de um estudo mostrando que usar 20g proteina whey ou 40g proteina whey no pós treino é praticamente a mesma coisa, em geral o organismo nao consegue sintetizar toda essa quantidade de whey e boa parte acaba sendo usada para outras funcoes; o unico jeito de solucionar em partes seria adicionando leucina (no estudo, usando 3-5g leucina conseguiram manter sintese proteica para absorver adequadamente 36g proteina whey). Com time release isso nao acontece; das 50g de proteina time release do monster, supondo que 20-25 sejam fast e o resto time release, é muito mais bem aproveitado do que 50g whey. Esse é o problema da galera que usa whey o dia inteiro ou altas doses tipo 2 scoops pós treino de biceps/triceps, é botar fé que o corpo vá aproveitar tudo isso e em geral nao aproveita.

Abracos

Saquei, imaginei que seria esse motivo de não sintetizar tudo isso de uma vez, apesar de ter linhas de pensamento que falam que isso não existe não é ? Que a proteína vai ser absorvida, uma hora ou outra. Supondo um exemplo: dose de 20g de proteína fast, 15g rapidamente caiam na corrente sanguínea e os outros 5g são mais lentos. (os números não importam, só to dando um exemplo)

Como que fica o Proto Whey então ? Que seria o mais rápido absorvido dentre todos os whey's e pelo que vi não tem adição de leucina para forçar a síntese total.

Editado por Vitor Satan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Saquei, imaginei que seria esse motivo de não sintetizar tudo isso de uma vez, apesar de ter linhas de pensamento que falam que isso não existe não é ? Que a proteína vai ser absorvida, uma hora ou outra. Supondo um exemplo: dose de 20g de proteína fast, 15g rapidamente caiam na corrente sanguínea e os outros 5g são mais lentos. (os números não importam, só to dando um exemplo)

Como que fica o Proto Whey então ? Que seria o mais rápido absorvido dentre todos os whey's e pelo que vi não tem adição de leucina para forçar a síntese total.

Eu desconheco isso de que o whey vai praticamente se tornar time release. Em horarios tipo pós treino o mais obvio é que a quantidade que nao for sintetizada seja utilizada como carbo (falando da forma mais escrota possivel já que nao quero estender muito, mas da pra entender). Sinceramente nunca vi nada concreto sobre uma proteina fast release vir a ter seus aminoacidos funcionaram de forma gradual; até onde eu saiba o amino caiu na corrente sanguinea e ja tem que ter alguma funcao, ele nao fica passeando por ali esperando ser sintetizado, mas pode ser que eu esteja errado.

Sobre Proto Whey nao vou comentar pois nao vi nada concreto sobre whey hidrolisado tambem; porem caseina hidrolisada que tem um marketing absurdo hoje em dia (proteina mais rapida que existe, 10g de CH equivalem ao 'poder anabolico' de 40g whey etc) já tem estudo indo contra. O Lyle McDonald ja fez um estudo com caseina hidrolisada mostrando que a absorcao é tao rapida que o corpo nao sintetiza praticamente nada e utiliza praticamente tudo como repositor de glicogenio; já whey hidrolisado nao sei se pode levar na mesma linha de pensamento. A verdade é que 99% das informacoes que a galera lê é marketing e ninguem fica questionando pra ver se na pratica é realmente como descrevem.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso então, eu descansaria o organismo por 1 mês tomando apenas WHEY + MALTO no pós pra manter os resultados.

Teria algum problema ? Ou seria melhor não tomar nada e malhar puro nesse mês ? Algum concelho ?

Obrigado,

Dimmy

Cara, entenda, você tem que estudar um pouco pra saber o que é cada nutriente, senão estudar e fazer as  coisas certas, seu desenvolvimento não vai pra frente.

Whey é proteína e não tem nada a ver com o NO2. O intervalo que tem que ser dado entre um NO2 e outro é por causa da tolerância que o corpo desenvolve com o uso continuo dos estimulantes contidos no NO2.

Whey Protein tu vai mandar pra dentro sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, entenda, você tem que estudar um pouco pra saber o que é cada nutriente, senão estudar e fazer as  coisas certas, seu desenvolvimento não vai pra frente.

Whey é proteína e não tem nada a ver com o NO2. O intervalo que tem que ser dado entre um NO2 e outro é por causa da tolerância que o corpo desenvolve com o uso continuo dos estimulantes contidos no NO2.

Whey Protein tu vai mandar pra dentro sempre.

Entendi Vitor,

é que eu imaginava que o whey + malto poderia sobrecarregar de alguma maneira os rins etc caso tenha uso continuo e duradouro, mas agora eu acho que me liguei.

Vlw ae pelas dicas,

Abraço,

Dimmy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...