Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino E Breve Desabafo


Pina

Posts Recomendados

A gente só sabe se dá certo eu não testando. Certamente, existem pessoas que nao se dão bem com certos tipos de treino.

Mas não desanima não, se você acha que ainda tá tendo um resultado legal com ABCAB; mete lenha! :rolleyes:

tenta encaixar algum dropset, biset, não sei, aumentar um pouco a intensidade.

Boa sorte e bons resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom galera, eu vinha com meu peso estagnado fazia 6 meses o que me deixou com uma puta raiva. Descontei ela na alimentação e acabei ganhando uns 3kg em 3 semanas (uns 80% de massa muscular). Fazia ABCAB na época. De tanto ler que era bom treinar cada musculo 1x na semana aqui no fórum seja por ABCD ou ABCDE resolvi testar o ABCD. Fiquei 1 mes com ele com a mesma alimentação que tinha me feito crescer, resultado: acabei perdendo peso, 1kg mas perdi. O que me frustrou muito, já que tinha uma grande expectativa sobre aquele treino. Resolvi então, semana que vem voltar ao ABCAB.. aprendi no corpo que em time que se está ganhando não se mexe.

Assim como você, eu costumava me dar muito melhor com treinos AB, ABA/BAB(semanas alternadas) ou mesmo ABCAB.

Sempre que tentava treinar 1x por semana sentia que regredia .Dai voltava pros outros treinos e recuperava. A diferença era notável.

Atualmente já faz uns 6 meses que to treinando ABC 1x. Tenho obtido bons ganhos.

Eu acredito que tinha 2 problemas no meu treino.

1- Eu geralmente cuido mais da alimentação nos dias de treino. Nos dias que não treino, geralmente relaxo. Como treinava mais dias, me alimentava melhor por mais tempo.

2- Eu treinava numa intensidade menor. Então acho que conseguia recuperar o músculo mais rápido. Dai quando eu mudava para ABC 1x, eu não treinava na intensidade suficiente. Daí o músculo recuperava rápido e eu acabava ficando tempo demais "descansando". Como vc vai ficar 1 semana sem treinar o mesmo músculo, é preciso treinar bem.

Não existe treino perfeito. Se você está obtendo resultados com esse tipo de treino, mantenha. Só toma cuidado com overtraining.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como você, eu costumava me dar muito melhor com treinos AB, ABA/BAB(semanas alternadas) ou mesmo ABCAB.

Sempre que tentava treinar 1x por semana sentia que regredia .Dai voltava pros outros treinos e recuperava. A diferença era notável.

Atualmente já faz uns 6 meses que to treinando ABC 1x. Tenho obtido bons ganhos.

Eu acredito que tinha 2 problemas no meu treino.

1- Eu geralmente cuido mais da alimentação nos dias de treino. Nos dias que não treino, geralmente relaxo. Como treinava mais dias, me alimentava melhor por mais tempo.

2- Eu treinava numa intensidade menor. Então acho que conseguia recuperar o músculo mais rápido. Dai quando eu mudava para ABC 1x, eu não treinava na intensidade suficiente. Daí o músculo recuperava rápido e eu acabava ficando tempo demais "descansando". Como vc vai ficar 1 semana sem treinar o mesmo músculo, é preciso treinar bem.

Não existe treino perfeito. Se você está obtendo resultados com esse tipo de treino, mantenha. Só toma cuidado com overtraining.

Nos dias que eu não treino eu chego a comer melhor :s se vc nao se da bem treinando o musculo 1x na semana como ta se dando bem com ABC1X?

Futuramente talvez teste outra divisao de ABCD, a que eu fiz nao deu certo: Peito e ombro/costas e trapezio/ off / pernas/ braços

treinando braços intensamente, fazia com q meu triceps ficasse meio abalado ainda segunda, prejudicando o treino de peito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos dias que eu não treino eu chego a comer melhor :s se vc nao se da bem treinando o musculo 1x na semana como ta se dando bem com ABC1X?

Futuramente talvez teste outra divisao de ABCD, a que eu fiz nao deu certo: Peito e ombro/costas e trapezio/ off / pernas/ braços

treinando braços intensamente, fazia com q meu triceps ficasse meio abalado ainda segunda, prejudicando o treino de peito

Vc entendeu errado. Eu to comendo um pouco melhor mesmo nos dias que não treino(minha alimentação é bem ruim, no geral). E to treinando com mais intensidade. Eu corrigi isso, Acho que era isso que tava faltando pra obter resultados melhores.

Agora to me dando bem com treino ABC1X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...