Postado 22/06/2010 às 16:33 06/22, 2010 ola gente esse é meu primeiro post aqui no forum do blog hipertrofia, estou adorando o site! mas enfim, preciso da ajuda de voces para resolver um probleminha no meu treino ate o final dessa semana vou continuar meu treino ABCx2 mas acho que uma boa ideia seria mudar meu treino para ABCDE para ver os resultados e comparar. estava tentando montar um treino bem intenso mas que obviamente nao me desse um overtraining, nunca montei um treino ABCDE mas com a pouca experiencia que tenho montei o seguinte treino por favor, me ajudem a encontrar possiveis falhas no meu treino antes de eu inicia-lo SEGUNDA peito supino reto com alter 8x3 supino declinado 10x3 crucifixo inclinado 8x3 peitoral maquina 10x3 voador FST-7 E ABDOMEM TRIP SET __________//__________ TERÇA dorsais barra fixa 50 repetiçoes levantamento terra 8x3 puxador nuca 10x3 remada baixa 10x3 pull down cross FST-7 __________//__________ QUARTA perna completa leg press10x3 flexora 10x3 agachamento 10x3 extensora FST-7 elevaçao de gemeos (panturrilha) 8x3 panturrilha no aparelho leg press FST-7 E ABDOMEM TRIP SET __________//__________ QUINTA biceps e triceps rosca martelo 8x3 rosca inclinado 8x3 rosca scott FST-7 voador 10x3 triceps testa 10x3 triceps corda FST-7 __________//__________ SEXTA deltoide desenvolvimento barra 8x3 cruzamento cabo 8x3 elevaçao lateral cabo FST-7 remada em pé 6 a 12 x3 contraçao trapezio 6 a 12 x3 E ABDOMEM TRIP SET __________//__________ valeu ai gente
Postado 22/06/2010 às 16:51 06/22, 2010 meu treino ta parecido com o seu só muda que quinta-feira é ombro e sexta-feira é bíceps e triceps... outras coisas que mudam são alguns exercicos.. tenta adicionar o agachamente no treino de perna eu faço agachamento e o afundo... e já que tu faz para dorsal a puxada pela nuca faz um para ombro pela nuca também.. acho que era isso, cada um prefere um tpo de exercicio, mudaria mais algumas coisas mas o treino é seu.. espero ter ajudado.. abraço Editado 22/06/2010 às 16:52 06/22, 2010 por cpr2009 (veja o histórico de edições) meu relato sobre o shotgun + básico e pós de creatina
Postado 22/06/2010 às 16:59 06/22, 2010 Autor brigado amigao vou tentaa fazer as mudanças que voce sugerio e sera que tem muitas chances de eu ter um overtraining? sera que nao é melhor fazer um treino ABCx2 com alguma tecnica que o deixasse mais intenso? eu nao sei oq fazer tenho medo que alem do overtraining eu possa jogar algumas semanas de treino fora e brigado denovo
Postado 22/06/2010 às 17:39 06/22, 2010 se eu fosse voce, trocava fazia perna na quinta, ombro na quarta e braco na sexta perna na quinta, por ser um musculo grande, teria mais tempo de seu corpo se recuperar do treino de peito e costas colocaria um inclinado com halteres no lugar do declinado ou do crucifixo voador na quinta de novo?? faz paralela troca a rosca martelo por rosca direta elevacoes de preferencia para halteres e nao maquinas nao sei quanto a voce mais EU prefiro fazer costas na segunda e peito na terca mas isso varia de pesso pra pessoa de resto ta bem legal sim e overtraining axo muito dificil de acontecer Propaganda não autorizada.
Postado 22/06/2010 às 21:11 06/22, 2010 Autor valeu amigao, nem tinha visto essa do voador , era pararela que eu queria dizer mesmo hehe treino feito, segunda feira ja vou começar o treino, espero que seja bom pra mim, se caso ocorrer overtraining (oque eu acho tambem pouco provavel)eu posto aqui nesse topico mesmo so pra avisar quem quiser fazer algo parecido e uma ultima pergunta, sera que é realmente necessario fazer antebraço e lombar? mas obrigado desde já, agora é so dedicaçao, diciplina e força de vontade! Editado 22/06/2010 às 21:18 06/22, 2010 por giiibson (veja o histórico de edições)
Postado 22/06/2010 às 23:23 06/22, 2010 e uma ultima pergunta, sera que é realmente necessario fazer antebraço e lombar? Eu acho bem necessário treinar tudo, pois devemos ter todas as partes do corpo fortalecidas. Até pq, vai chegar o dia que vc nao vai conseguir fazer um exercicio, por depender de tal parte, cuja nunca treinou ou treinou bem de má vontade... Abraços.
Postado 23/06/2010 às 13:29 06/23, 2010 Acredito que a melhor divisão seja A- Peito B- Costas C - Pernas e panturrilha D- Ombro E- Bícpes, tríceps e antebraço Acredito que é bom deixar um intervalo para o descanso do ombro, pois ele está se recuperando do dia de peito e costas ainda... por isso faço pernas na quarta. Quanto ao risco de overtraining o risco é muito pequeno mesmo... Tenta manter a alimentação com boa qualidade juntamente com a suplementação... Só tome cuidado com a lombar por causa do terrra e no outro dia o agachamento, dps que ela tiver fortalecida já não vai ter risco... Abraços Editado 23/06/2010 às 13:30 06/23, 2010 por cpr2009 (veja o histórico de edições) meu relato sobre o shotgun + básico e pós de creatina
Postado 23/06/2010 às 13:49 06/23, 2010 cara...eu faço ABCDE por um bom tempo ja...e no meu caso descobri q a melhor divisao e a q tive mais ganhos foram a seguinte: A - peito e abs B - quadriceps e panturrilha C - Biceps, triceps e abs D - posterior de coxa e ombro E - Costas qto aos exercicios de seu treino: A- ok B- esse terra perto do agachamento(dia seguinte) ta bem perigoso, risco de vc detonar a lombar...ou muda a ordem dos dias ou tira ele mesmo...coloca uma remada curvada por exemplo. C- começa com agachamento e leg, depois vai pras maquinas isoladoras... D- biceps ta faltando uma rosca direta ai...tiraria a martelo. Triceps eu começaria com o testa e deixaria paralela por ultimo pra fazer ate destruir...eahhae E - Desenvolvimento frente ou nuca? eu prefiro o frente...pega bem legal... espero ter ajudado abraçosss Minha dieta
Crie uma conta ou entre para comentar