Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Errando na dieta- outra vez...

Posts Recomendados

Postado

infelizmente ainda nao possuo os dados da minha avaliação atual mas quando eu receber eu atualizo o post.

bom pelas minhas ultimas avaliações eu estava ganhando um bom peso em massa magra e massa gordura junto, mantendo o BF em 16%. na minha ultima avaliação eu tive um ganho de 2kg de MM e diminui meu BF

de 16.57% para 16% o que me deixou feliz mas eu gostaria de chegar aos 11%

isso me fez mudar para uma dieta normocalorica de 2400kcal priorizando 2g/kg de proteina e 1g/kg de gordura somente de comida limpa.

Mas fiz uma avaliação hoje e uma noticia bem triste... minha massa muscular que estava em 32kg(43.8%) caiu pra 29kg(42.6%), e o BF foi pra 18,8%(o peso gordo nao mudou, ainda esta em media de 11kg).

Essa diferença foi em apenas 2 meses, fazendo o treino upper lower do @lorenzo_EP e com a dieta de manutenção de 2400kcal...

percebi que estou errando nas quantidades de comida e resolvi aumentar 300kcal para 2700kcal e aumentar meu consumo de proteina que estava em 146g( 2g x 73kg) para 200g(2,8g x 71kg).

ps: se fizerem os calculos vao ver que os numeros nao batem certinho, estou colocando os valores de referencia da minha cabeça, assim que eu estiver com a avaliação em mãos em posto imagens e os valores certinho, mas os numeros estao bem proximos do real.

"Eu aprendo com os erros das pessoas que escutam os meus conselhos"

Postado
Em 23/10/2025 em 17:41, MagreloEmpolgado disse:

infelizmente ainda nao possuo os dados da minha avaliação atual mas quando eu receber eu atualizo o post.

bom pelas minhas ultimas avaliações eu estava ganhando um bom peso em massa magra e massa gordura junto, mantendo o BF em 16%. na minha ultima avaliação eu tive um ganho de 2kg de MM e diminui meu BF

isso me fez mudar para uma dieta normocalorica de 2400kcal priorizando 2g/kg de proteina e 1g/kg de gordura somente de comida limpa.

Mas fiz uma avaliação hoje e uma noticia bem triste... minha massa muscular que estava em 32kg(43.8%) caiu pra 29kg(42.6%), e o BF foi pra 18,8%(o peso gordo nao mudou, ainda esta em media de 11kg).

Essa diferença foi em apenas 2 meses, fazendo o treino upper lower do @lorenzo_EP e com a dieta de manutenção de 2400kcal...

percebi que estou errando nas quantidades de comida e resolvi aumentar 300kcal para 2700kcal e aumentar meu consumo de proteina que estava em 146g( 2g x 73kg) para 200g(2,8g x 71kg).

ps: se fizerem os calculos vao ver que os numeros nao batem certinho, estou colocando os valores de referencia da minha cabeça, assim que eu estiver com a avaliação em mãos em posto imagens e os valores certinho, mas os numeros estao bem proximos do real.

1 - Qual foi o método de medição de BF ?

2 - Você treina há quanto tempo ?

3 - Você tem ganho força ?

4 - Quanto tempo entre as medidas ?

Algumas considerações: massa magra e massa muscular não são a mesma coisa. Você pode ter perdido massa magra e ganho massa muscular.

Não precisa de tudo isso de proteína sinceramente. Imagino que vc esteja pecando pelo excesso. Mas não é como se isso fosse ter um impacto negativo no fim das contas.

Editado por reginarsto

Postado

Manutenção com 2.8g de proteína? acho meio exagerado, outro fator que tu esqueceu de informar foi sua altura para ter uma noção e o método de medição pois o mais preciso é o adipometro e mesmo assim tem como oscilar, a bioimpedância só tem valor quando utilizada junto ao adipometro pois tem várias regras para sair um resultado "preciso"

Postado

Acho normal manutenção com alta proteína. Vejamos: ele vai entrar num processo que requer perder gordura e manter músculos, o ideal é aumentar o consumo de proteína mesmo. Porque um alto consumo de proteína em manutenção há tendência de perder pouca MM.

Não faz sentido você está em normocalorica com 2400 e subir para 2700. Durante os 2 meses de 2400 vc só perdeu MM, deveria ter perdido gordura tbm. Tem algo errado nisso.

Postado

Man, esquece essas avaliações kkk real

Eu tava fazendo DEXA, se eu for pelo exame perdi 6kg de MASSA e zero gordura kkkkk obvio que nao é bem assim. Se voce quer por massa, vai de leve na normo ou coloca um peravit de umas 100-200kcal e vai indo bem de leve.

Acompanha o peso, subir cerca de 200g por semana ta otimo

nao desanima nao, nao fica fissurado em numeros... é oura frustração (vai pelo espelho)

.

.

>> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON **

.

.

Postado
Em 23/10/2025 em 19:26, jonathan viana disse:

Acho normal manutenção com alta proteína. Vejamos: ele vai entrar num processo que requer perder gordura e manter músculos, o ideal é aumentar o consumo de proteína mesmo. Porque um alto consumo de proteína em manutenção há tendência de perder pouca MM.

Não faz sentido você está em normocalorica com 2400 e subir para 2700. Durante os 2 meses de 2400 vc só perdeu MM, deveria ter perdido gordura tbm. Tem algo errado nisso.

Até entendo argumentar que precisa aumentar proteína quando perde peso. Mas 200g de proteína pra 73kg ?

De novo, não que isso vá ter qualquer efeito negativo, mas eu diria que é overkill.

Postado
  • Autor
Em 23/10/2025 em 18:16, reginarsto disse:

1 - Qual foi o método de medição de BF ?

2 - Você treina há quanto tempo ?

3 - Você tem ganho força ?

4 - Quanto tempo entre as medidas ?

Algumas considerações: massa magra e massa muscular não são a mesma coisa. Você pode ter perdido massa magra e ganho massa muscular.

Não precisa de tudo isso de proteína sinceramente. Imagino que vc esteja pecando pelo excesso. Mas não é como se isso fosse ter um impacto negativo no fim das contas.

1- metodo foi as pinças

2- 3 anos e 6 meses

3- aumentei bastante as cargas em quase todos Os exercicios, principalmente pernas que eu nao treinava antes e comecei treinar com mais consistencia (2x na semana)

3- minha avaliação foi dia 8 de agosto e a ultima foi hj(23 de outubro)

Em 23/10/2025 em 19:06, ccarmona disse:

Manutenção com 2.8g de proteína? acho meio exagerado, outro fator que tu esqueceu de informar foi sua altura para ter uma noção e o método de medição pois o mais preciso é o adipometro e mesmo assim tem como oscilar, a bioimpedância só tem valor quando utilizada junto ao adipometro pois tem várias regras para sair um resultado "preciso"

178cm. foi com adipometro

Em 23/10/2025 em 19:26, jonathan viana disse:

sim, a gordura se manteve. mas como perdi massa o BF subiu... estranho pois eu diminui bastante o carbo e subi a proteina. antes minha dieta era suja e comia 1 ovo frito por dia... hj como 6 a 8 ovos cozidos por dia, tomo whey(antes nao tomava nenhum suplemento) e cortei açucar e fritura, e minha MM so diminui... qd eu fazia ABC2x e comia de tudo(ate porcarias) eu cheguei a 37kg de MM com 15% de BF... agora to com 29kg de MM com 18 de BF

Em 23/10/2025 em 19:32, Polaco88 disse:

Man, esquece essas avaliações kkk real

Eu tava fazendo DEXA, se eu for pelo exame perdi 6kg de MASSA e zero gordura kkkkk obvio que nao é bem assim. Se voce quer por massa, vai de leve na normo ou coloca um peravit de umas 100-200kcal e vai indo bem de leve.

Acompanha o peso, subir cerca de 200g por semana ta otimo

nao desanima nao, nao fica fissurado em numeros... é oura frustração (vai pelo espelho)

mano, eu desanimei tanto dps da avaliaçao que nem tive cabeça pra treinar... peguei minhas coisas e fui embora...ate o dono da academia mandou eu tomar bomba e me passou o contato de um cara que vende kkkkkkkkkkkk

Postado

Cara, e no espelho, como tu tá se sentindo? O shape tá progredindo, tá ficando ruim, como que tá?
Ficar olhando número é zuado, não vai te ajudar muito.

Em 23/10/2025 em 20:20, MagreloEmpolgado disse:

aumentei bastante as cargas em quase todos Os exercicios, principalmente pernas que eu nao treinava antes e comecei treinar com mais consistencia (2x na semana)

O ponto é, toda semana você ganha pelo menos 1rep nos principais? Se sim, o plano tá dando certo pow

Postado

1- metodo foi as pinças

2- 3 anos e 6 meses

3- aumentei bastante as cargas em quase todos Os exercicios, principalmente pernas que eu nao treinava antes e comecei treinar com mais consistencia (2x na semana)

3- minha avaliação foi dia 8 de agosto e a ultima foi hj(23 de outubro)

178cm. foi com adipometro

sim, a gordura se manteve. mas como perdi massa o BF subiu... estranho pois eu diminui bastante o carbo e subi a proteina. antes minha dieta era suja e comia 1 ovo frito por dia... hj como 6 a 8 ovos cozidos por dia, tomo whey(antes nao tomava nenhum suplemento) e cortei açucar e fritura, e minha MM so diminui... qd eu fazia ABC2x e comia de tudo(ate porcarias) eu cheguei a 37kg de MM com 15% de BF... agora to com 29kg de MM com 18 de BF

mano, eu desanimei tanto dps da avaliaçao que nem tive cabeça pra treinar... peguei minhas coisas e fui embora...ate o dono da academia mandou eu tomar bomba e me passou o contato de um cara que vende kkkkkkkkkkkk

É o que o @gl4yu disse aí encima. Não liga muito pra isso, principalmente com testes tão próximos assim.

Essas avaliações tem uma margem de erro muito grande, então não dá pra se confiar por elas (mesmo fazendo a melhor delas).

Se você não mexeu muito nas variaveis do treino (ordem de exercícios, volume, frequencia, seleção de exercicios, etc...) nos últimos meses, e tem progredido força, muito provavelmente você tá ganhando massa muscular.

Esses testes sinceramente não valem de MUUUUUITA coisa.

Presta atenção se vc progride carga/repetições com o tempo (sem mudar o treino). Essa é a melhor aproximação se vc quer saber se ta ganhando músculo.

Agora se vc quer saber se tá ganhando gordura tem que olhar pra balança e pro espelho kk.

Postado
  • Autor
Em 23/10/2025 em 22:06, gl4yu disse:

Cara, e no espelho, como tu tá se sentindo? O shape tá progredindo, tá ficando ruim, como que tá?
Ficar olhando número é zuado, não vai te ajudar muito.

O ponto é, toda semana você ganha pelo menos 1rep nos principais? Se sim, o plano tá dando certo pow

ai eu nao sei dizer... nao gosto de treinar com altas rep

Em 23/10/2025 em 22:22, reginarsto disse:

É o que o @gl4yu disse aí encima. Não liga muito pra isso, principalmente com testes tão próximos assim.

Essas avaliações tem uma margem de erro muito grande, então não dá pra se confiar por elas (mesmo fazendo a melhor delas).

Se você não mexeu muito nas variaveis do treino (ordem de exercícios, volume, frequencia, seleção de exercicios, etc...) nos últimos meses, e tem progredido força, muito provavelmente você tá ganhando massa muscular.

Esses testes sinceramente não valem de MUUUUUITA coisa.

Presta atenção se vc progride carga/repetições com o tempo (sem mudar o treino). Essa é a melhor aproximação se vc quer saber se ta ganhando músculo.

Agora se vc quer saber se tá ganhando gordura tem que olhar pra balança e pro espelho kk.

isso é o foda, eu me sinto mais magro e to com mais definição e to com 18% e antes eu cheguei a 79kg todo inchado, ate o rosto arredondou e na avaliação deu 15%

como posso estar com 18.8% com o abdomen aparecendo por completo e ate os ossos da costela ta meio aparente

Editado por MagreloEmpolgado

Postado
Em 23/10/2025 em 22:55, MagreloEmpolgado disse:

ai eu nao sei dizer... nao gosto de treinar com altas rep

Tudo bem po, mas oq eu quis dizer foi tipo
Semana 1 - supino reto 5x50kg
Semana 2 - Supino reto 6x50kg
Entendeu?

Em 23/10/2025 em 22:55, MagreloEmpolgado disse:

Isso é o foda, eu me sinto mais magro e to com mais definição e to com 18% e antes eu cheguei a 79kg todo inchado, ate o rosto arredondou e na avaliação deu 15%

Tem uma boa chance do avaliador não estar sabendo fazer a avaliação

Postado
  • Autor
Em 23/10/2025 em 22:58, gl4yu disse:

Tudo bem po, mas oq eu quis dizer foi tipo
Semana 1 - supino reto 5x50kg
Semana 2 - Supino reto 6x50kg
Entendeu?

Tem uma boa chance do avaliador não estar sabendo fazer a avaliação

Todas as avaliaçoes q fiz foi com estagiarios da academia... Todos sao estudantes que vao formar daki 1 ano

Postado
Em 23/10/2025 em 23:17, MagreloEmpolgado disse:

Todas as avaliaçoes q fiz foi com estagiarios da academia... Todos sao estudantes que vao formar daki 1 ano

Tá explicado!

Tem uma frase que usam por aqui: espelho não mente

se vc está observando que tem.mais definição que antes e a avaliação está causando dúvida, pede para fazer outra, porém com outro profissional.

Os estagiários tão zoando com vc, tu deve ter feito algo com eles.

Postado
Em 23/10/2025 em 23:17, MagreloEmpolgado disse:

Pô, provavelmente tá ai o erro mano!
GRANDES chances de estarem fazendo errado.

mano, eu desanimei tanto dps da avaliaçao que nem tive cabeça pra treinar

Não se deixe levar por números assim. Se tá tendo sobrecarga progressiva, shape melhorando no espelho, balança de acordo e todo o resto indo no caminho que você quer, pq se importar com um número (que pode estar errado)?

Postado

fisiologicamente falando, as 2,8g de proteina não vão te ajudar, talvez aumentar um pouco os lipidios e o carbo seria melhor, talvez 2.2 de proteina seja suficiente, vc não é hormonizado, então tanta proteina assim não faz sentido, é alimento "jogado fora"(unica coisa q poderia ajudar seria a "perder mais peso" pelo fator termico da proteina), ajusta direitnho, veja a periodização dos treinos, outra coisa, dependendo do acompanhamento, esses parametros ai podem estar errados, nao curto mt bioimpedancia, prefiro fazer bf por 7 ou 4 dobras, além de conseguir estimar melhor o bf em casos de acompanhamento, te ajuda a ver valores de amb ( area muscular do braco) a partir da pct, dentre outros fatores. Acho q posso contribuir com isso. Vi o pessoal falando do espelho e esquecer medida, e confirmo por experiencia q me fez muito bem, a galera old school olhava tal ponto e falava "vou comer menos arroz" ou algo do tipo "sinto q o recrutamento de tal musculo em tal exercicio ta precario entao vou focar mais nele e evoluir junto" tem cara q consegue evoluir overall, mas são pessoas com muitos e muitos anos de treino e experiencia, importante salientar a parte da consciencia corporal, atletas conseguem ter a consciencia de fazer o mesmo exercicio, da mesma forma (exemplo remada curvada) e conseguir atingir biceps e costas, ou so recrutar as costas, são coisas que vem com o tempo, mas não se apegue a numeros e sim ao espelho, fotos tbm ajudam, de preferencia em jejum, mesma iluminação e mesmo local.

Editado por Oliveiraar

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.