Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de treino

Posts Recomendados

Postado

Boa, pessoal.

Hoje estou com meus 35 anos, treinei quando era mais jovem por 6 anos e voltei fevereiro desse ano depois de mais de 10 parado.

Li muitos tópicos e opiniões sobre VOLUME de treino e hoje tento fazer 24 séries semanais para músculos grandes e 18 para pequenos, eu queria a opinião de vocês para saber se meu treino tá muito volumoso ou não.

Altura: 170

Peso: 70kg (ganhei quase 7kg desde que voltei)

Treino: ABC 2x

Faço 3 séries na maioria, os que faço mais séries vou indicar na frente do exercício

Treino A:

Supino reto máquina articulada;

Supino inclinado (smith ou halter);

Peck deck;

Crossover foco peitoral inferior;

Desenvolvimento 4x;

Elevação Lateral 4x;

Paralelas;

Tríceps pulley;

Tríceps Francês;

Treino B:

Remada cavalinho livre;

Remada unilateral fechada pegada neutra;

Puxada frontal (as vezes faço barra fixa como substituto mas no começo do treino);

Remada aberta pegada pronada;

Encolhimento 5x;

Rosca direta;

Rosca no banco 45°;

Rosca Scott;

Treino C:

Agachamento hack;

Leg press 45°;

Cadeira extensora;

Cadeira flexora;

Mesa flexora;

Abdutor;

Adutor;

Panturrilhas;

É isso, quero modificar em breve alguns exercícios e incluir Terra, Stiff, agachamento livre, etc.

Também já pensei em tirar um isolador de bíceps e tríceps caso fosse diminuir o volume.

O que acham? Obrigado desde já!

Postado
Em 07/10/2025 em 21:21, Slain Pinguim disse:

Boa, pessoal.

Hoje estou com meus 35 anos, treinei quando era mais jovem por 6 anos e voltei fevereiro desse ano depois de mais de 10 parado.

Li muitos tópicos e opiniões sobre VOLUME de treino e hoje tento fazer 24 séries semanais para músculos grandes e 18 para pequenos, eu queria a opinião de vocês para saber se meu treino tá muito volumoso ou não.

Altura: 170

Peso: 70kg (ganhei quase 7kg desde que voltei)

Treino: ABC 2x

Faço 3 séries na maioria, os que faço mais séries vou indicar na frente do exercício

Treino A:

Supino reto máquina articulada;

Supino inclinado (smith ou halter);

Peck deck;

Crossover foco peitoral inferior;

Desenvolvimento 4x;

Elevação Lateral 4x;

Paralelas;

Tríceps pulley;

Tríceps Francês;

Treino B:

Remada cavalinho livre;

Remada unilateral fechada pegada neutra;

Puxada frontal (as vezes faço barra fixa como substituto mas no começo do treino);

Remada aberta pegada pronada;

Encolhimento 5x;

Rosca direta;

Rosca no banco 45°;

Rosca Scott;

Treino C:

Agachamento hack;

Leg press 45°;

Cadeira extensora;

Cadeira flexora;

Mesa flexora;

Abdutor;

Adutor;

Panturrilhas;

É isso, quero modificar em breve alguns exercícios e incluir Terra, Stiff, agachamento livre, etc.

Também já pensei em tirar um isolador de bíceps e tríceps caso fosse diminuir o volume.

O que acham? Obrigado desde já!

O volume tá gigantesco e extremamente verticalizado.

Se você treinar com a minima intensidade (impossível tu treinar forte de verdade com esse volume por sessão) tu não se recupera em 3 dias nem fudendo mano kkkkkk, é muito estresse metabólico.

Tem bons pontos de partida aqui no forum. O @lorenzo_EP montou uma muito boa, depois dá uma olhada.

Postado

Seu treino é muito comum, acho que todo mundo já treinou numa configuração parecida no inicio.

A resposta é simples: Você só consegue manter esse volume pq não sabe aplicar intensidade de verdade. Quer a prova? Me responda: Quanto tempo dura seu treino? O treino A são 32 séries. Pra vc conseguir terminar esse treino em menos de 3 horas, vc não faz séries preparatórias e descansa pouco entre as séries, dois pilares fundamentais para se treinar com intensidade. Pra conseguir manter a faixa de repetição estipulada, você usa uma carga baixa e fica sempre longe da falha. É o que eu mais vejo na academia.

O que eu faria de imediato: Pode cortar sem medo pela metade o número de séries. Faça séries preparatórias, principalmente nos exercícios multiarticulares. Não tenha medo de colocar peso na barra. Se quer treinar de vdd e ter melhores resultados, é necessário que o peso seja desafiador. Em hipotese alguma descanse menos de 3 minutos nos multiarculares. Vai ser um pouco desconfortável fazer força de verdade nesse inicio, mas como tudo na vida é questão de costume. De cara vc vai sentir a necessidade de se manter um volume mais baixo, além de treinar menos dias na semana tb.

Editado por PranTs
Erros ortográficos (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 08/10/2025 em 12:07, PranTs disse:

Seu treino é muito comum, acho que todo mundo já treinou numa configuração parecida no inicio.

A resposta é simples: Você só consegue manter esse volume pq não sabe aplicar intensidade de verdade. Quer a prova? Me responda: Quanto tempo dura seu treino? O treino A são 32 séries. Pra vc conseguir terminar esse treino em menos de 3 horas, vc não faz séries preparatórias e descansa pouco entre as séries, dois pilares fundamentais para se treinar com intensidade. Pra conseguir manter a faixa de repetição estipulada, você usa uma carga baixa e fica sempre longe da falha. É o que eu mais vejo na academia.

O que eu faria de imediato: Pode cortar sem medo pela metade o número de séries. Faça séries preparatórias, principalmente nos exercícios multiarticulares. Não tenha medo de colocar peso na barra. Se quer treinar de vdd e ter melhores resultados, é necessário que o peso seja desafiador. Em hipotese alguma descanse menos de 3 minutos nos multiarculares. Vai ser um pouco desconfortável fazer força de verdade nesse inicio, mas como tudo na vida é questão de costume. De cara vc vai sentir a necessidade de se manter um volume mais baixo, além de treinar menos dias na semana tb.

Eu costumo ficar no máximo 1:20 na academia com o treino A e o B, o C um pouco menos.

Eu tento sempre ir até a falha ou próximo dela, utilizo drop set ou rest and pause nas últimas séries de alguns exercícios tb.

Tava dando uma olhada no próprio blog do hipertrofia.org e me deparei com esse post:

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/03/14/ficha-de-treino/

O que acha dela? Pensei em aderir algo beeem parecido com isso, mas no treino de tríceps sempre usar paralelas, mudando apenas o outro exercício

Editado por Slain Pinguim (veja o histórico de edições)

Postado

Muito volume de treino e muitos exercícios redundantes mano.

Com essa rotina de treino você com certeza vai ter resultados, não tenha dúvidas.

Mas fazendo algumas modificações em volume/seleção de exercícios acredito que você poderia ter resultados melhores sem gastar tanto tempo na academia, e sem ter que ter a inconveniência de as vezes ter que ficar esperando pra revezar com alguém e tal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.