Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Do Agachamento Livre?


CaniBala

Posts Recomendados

Qual a diferença de fazer agachamento atrás com a barra na nuca sustentada pelo trapézio e deltóides ou o agachamento na frente sustentado pelos braços nos ombros?

Completando o que o Rodts disse com a barra na frente a tendência de se executar o exercício certo é maior, pois nessa posição vc não vai olhar pra baixo.

Quando se olha pra baixo a tendência e executar o exercício errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estudo dizem forçar menos o joelho.

E também é muito mais difícil a sustentação.

Eu vejo que se executado de maneira correta,os dois tem o mesmo grau de esforço nos ligamentos e articulações.

Completando o que o Rodts disse com a barra na frente a tendência de se executar o exercício certo é maior, pois nessa posição vc não vai olhar pra baixo.

Quando se olha pra baixo a tendência e executar o exercício errado.

Hum entendi agora, antes eu fazia nas costas, mas desde que eu vi um cara fazendo na frente eu achei muito mais foda, o cara tipo que cruzava os braços e o peso só ficava nos seus braços, sem contar que vc precisa de muito equilíbrio, quando comecei a fazer na frente vi a diferença e achei muito melhor e que força mais, agora só faço na frente e já peguei o jeito, e é verdade mesmo o que a Janinha disse a tendência é executar o exercício correto ;D

Obrigado pelas respostas do Rodts e Janinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pegue uma barra sem pesos, e faça agachamento hoje. Na proxima semana adicione 1Kg a esta barra, na proxima mais 1kg, mais 1 Kg, Imagine que vc só faz agachamento. AO final de 2 anos vocÊ estará levantando mais de 96Kg fora a barra. Você acha mesmo que um cara que levanta 116Kg no agachamento tem braços raquiticos, abdomem lisinho como de uma donsela ? Lombar chapada ? Trapésio murcho ? O Agachamento exige crecimento global pois é um exercicio que exige extrema e rápida adaptação do organismo, criar massa muscular global é um macanismo de defesa para que o corpo sustente o aumento constante de carga.

Sim agachamento trabalha abdomem e lombar, muito mais que qualque exercicio isolador. Levantamento Terra é outro exercicio que segue o mesmo principio do agachamento, mas o agachamento ainda é o numero #1.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agachamento ajuda no crescimento do corpo tdo... braços, peitoral, tdoo... tem ate um artigo aki no hipertrofia q ensina como ter braços gigantes fazendo agachamento... parece zuera, mas n eh nao... da uma pesquisada na pagina inicial q tem a materia la... mto boa... eu n fazia... dps q comecei a fazer, senti uma boa melhora no crescimento muscular como um tdo... logico q n eh do dia p noite, mas ajuda sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do agachamento pela frente é o peso.

Não dá para comparar o peso no agachamento costas com o peso no agachamento frente.

E tem aquela, o peso não influencia a hipertrofia até um ponto, pq vc precisa treinar no seu limite sempre.

Se seus músculos suportam 100kg, por exemplo, não adianta fazer repetições com 50kg que não vai crescer.

A intensidade deve sempre ser levada em conta.

Eu, nesta minha nova rotina, tenho adotado a estratégia de fazer agachamento costas num dia, socando peso e agachamento frente no outro dia, complementando o estrago com levantamento terra.

Eu uso o frontal quando quero aumentar a intensidade diminuindo o descanso e com maior numero de repetições, o angulo das costas também muda um pouco no frontal.

E pra quem pratica LPO, e muito importante fazer hack position para acostumar com o jerk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como exercício de força pura e construção de massa muscular não curto o agacho frontal não

pelo simples fato de que minha RM nele é 100 lbs mais leve do que no posterior, mas não tem como falar que é um exercício ruim,

primeiro que ele te ensina a agachar pra baixo e não pra traz como é comum no pwerlifting, o que transforma o agacha num bom dia, então recomendo a todos iniciantes

Segundo que vc já reparou no quadriceps de um levantador olímpico, proporcionalmente são gigantes ao resto do corpo e muito definidos graças ao famoso front squat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...