Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Proteina de soja texturizada x Meta de proteína

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, amigos

Atualmente estou com 68kg e tenho 1,70 de altura, to com dificuldade pra bater as metas diárias de proteínas por motivos $$, basicamente eu tento ingerir 200g de carne/frango por dia e o resto fica por conta do ovo e das proteínas de outros alimentos (aveia, arroz, etc)

Então me surgiu a dúvida da PTS, achei uma bem baratinha na Amazon da marca Camil, alguém aqui faz uso? Recomenda? Ela presta ou PRECISA ser isolada? As isoladas o valor vai lá pra cima

Vou deixar o link aqui embaixo

https://www.amazon.com.br/Camil-Proteina-De-Soja-Clara/dp/B08435BKKL/ref=sr_1_5?crid=3IMV8YQRNOKCD&dib=eyJ2IjoiMSJ9.HiBrkLbxeoLPlPknfXZ36vQLd7SgdNGlNHvn6JErWKqRqqe-tck4EOLdk3t1dCCJQx1ukwrJ3xsD67g7BEdnTJvPZAMQFWlOlkaf4VpRToDL5JvVJqdQBcqdph5HxJ1u-y3xJlJDZ0Xk6IQYy3Tzm24LHfIw7ZR4i58cBgtMeSuBmOAZtb25w-8BZy3V9MAWtcV1SZ4Phi4bLAjzHPDNH_eFHPIyuPUzn121puzQ52rapi4pUFZjvbFNlLma1yrLbO9araFLW4PkgxjVXFksT3wxtZziWPUCPpX8Lv9CH-M.59-9MLN8CGslxemL2efxKBRzJvQrkQqORCpWvpMvGtY&dib_tag=se&keywords=proteina+de+soja+texturizada&qid=1757710603&sprefix=proteina+de+soja+texturiz%2Caps%2C152&sr=8-5

Postado
Em 12/09/2025 em 18:16, Slain Pinguim disse:

Boa tarde, amigos

Atualmente estou com 68kg e tenho 1,70 de altura, to com dificuldade pra bater as metas diárias de proteínas por motivos $$, basicamente eu tento ingerir 200g de carne/frango por dia e o resto fica por conta do ovo e das proteínas de outros alimentos (aveia, arroz, etc)

Então me surgiu a dúvida da PTS, achei uma bem baratinha na Amazon da marca Camil, alguém aqui faz uso? Recomenda? Ela presta ou PRECISA ser isolada? As isoladas o valor vai lá pra cima

Vou deixar o link aqui embaixo

https://www.amazon.com.br/Camil-Proteina-De-Soja-Clara/dp/B08435BKKL/ref=sr_1_5?crid=3IMV8YQRNOKCD&dib=eyJ2IjoiMSJ9.HiBrkLbxeoLPlPknfXZ36vQLd7SgdNGlNHvn6JErWKqRqqe-tck4EOLdk3t1dCCJQx1ukwrJ3xsD67g7BEdnTJvPZAMQFWlOlkaf4VpRToDL5JvVJqdQBcqdph5HxJ1u-y3xJlJDZ0Xk6IQYy3Tzm24LHfIw7ZR4i58cBgtMeSuBmOAZtb25w-8BZy3V9MAWtcV1SZ4Phi4bLAjzHPDNH_eFHPIyuPUzn121puzQ52rapi4pUFZjvbFNlLma1yrLbO9araFLW4PkgxjVXFksT3wxtZziWPUCPpX8Lv9CH-M.59-9MLN8CGslxemL2efxKBRzJvQrkQqORCpWvpMvGtY&dib_tag=se&keywords=proteina+de+soja+texturizada&qid=1757710603&sprefix=proteina+de+soja+texturiz%2Caps%2C152&sr=8-5

Usei uma vez misturando em um bolinho de carne moída que faço na Airfryer bem temperado. Fica muito bom só tem que saber hidratar a proteína da soja direito.

Postado

Eu tenho em casa, é de qualidade sim porém tem que saber preparar. Dá para comer até como se fosse um cereal, porém a textura fica esponjosa depois de umedecida. Mas sabendo cozinhar ela, deve ficar boa já que ela em si não tem muito gosto. Problema é que aumenta de tamanho, então o volume dela seca é bem diferente dela preparada, então tem que ficar ligado na quantidade, precisa comer mais.

[DIÁRIO de uma CLT] Em busca do shape ampulheta

Postado

Eu uso da Camil regularmente, compro no mercado. É barata (pago uns 6 reais no pacote) e cresce muito quando hidratada, além de ter um gosto bem mais agradável do que as compradas em casas de produtos naturais. Prefiro a clara, com sabor mais suave.

Postado
Em 12/09/2025 em 18:16, Slain Pinguim disse:

1. vc n precisa de 200g de proteína, se fosse ingerir 2g/kg oq já é bastante, fica em 140g/dia.

2. Pode usar proteína isolada de soja ou PTS, os dois tem preço acessível.

3. sempre calcula o custo por grama de proteína = Preço/Total de proteína do pacote

https://shopee.com.br/product/657120589/20371181460?gads_t_sig=VTJGc2RHVmtYMTlxTFVSVVRrdENkVHQ3ZkZSUTMrR3pBWmZZNzdrcnRBMDVxQkVKQ2lrWDNxM0V3Mk95b2liNm4zaUhLeWQ2ZHh3NXcvVGx4WUNQVkU4bzA3V0ZEYjNWMnV0RmQ2NkVYSVNHMzBKUVdiMzJrSWpBWUNrZUI4dStIUC95K3ZtU3Y0SlA1YjN4U2l0UXlnPT0&gad_source=1&gad_campaignid=20818538529&gbraid=0AAAAACoEtRk5duvmp30uszEMt3iAu3F10&gclid=Cj0KCQjwrJTGBhCbARIsANFBfgs10-8gmkXVKQ3XsHOiZtwq8fHKnLyliajNzFbkYLXqhesjc_kOnOQaArQMEALw_wcB

Postado
  • Autor
Em 13/09/2025 em 06:21, natalliacarv disse:

Eu tenho em casa, é de qualidade sim porém tem que saber preparar. Dá para comer até como se fosse um cereal, porém a textura fica esponjosa depois de umedecida. Mas sabendo cozinhar ela, deve ficar boa já que ela em si não tem muito gosto. Problema é que aumenta de tamanho, então o volume dela seca é bem diferente dela preparada, então tem que ficar ligado na quantidade, precisa comer mais.

Eu pensei em usar em shake com leite, frutas e tal. Nesse caso que eu vou bater no liquidificador, precisa hidratar mesmo assim?

Postado
Em 13/09/2025 em 18:31, Slain Pinguim disse:

Eu pensei em usar em shake com leite, frutas e tal. Nesse caso que eu vou bater no liquidificador, precisa hidratar mesmo assim?

Cara, a PTS geralmente não é usada pra isso. Tu pode até moer para virar uma farinha, mas se colocar ela inteira em líquido ela vai hidratar e ficar esponjosa.

Tem uma galera falando pra comer tipo snack e coisa assim, sinceramente eu não sei se essa galera come PTS, não rola isso não. PTS é rango, comida. Dá pra usar no macarrão no lugar da carne moída, como salada ou como eu uso, na refeição no lugar do arroz, junto com feijão e geralmente cenoura e abóbora. Essa da Camil, sabor frango fica muito boa nessa última combinação, e geralmente ainda uso outra proteína para aumentar a quantidade desse nutriente.

Postado
Em 13/09/2025 em 18:31, Slain Pinguim disse:

A textura vai ficar horrível. Por experiência própria, se tu quer algo minimamente palatavel para colocar em shake, tem que ser whey. Meu ex colocava a pts texturizada no iogurte natural, mas tinha que comer meio rápido pra não virar esponja e ficar embuchado comendo. No fim ele enjoou pq não é viável a longo prazo.

Se tu quer muito comer isso, use como carne mesmo.

[DIÁRIO de uma CLT] Em busca do shape ampulheta

Postado
Em 13/09/2025 em 14:27, MikeBaguncinha disse:

1. vc n precisa de 200g de proteína, se fosse ingerir 2g/kg oq já é bastante, fica em 140g/dia.

Ele come 200g de carne por dia, não de proteína. Se for por exemplo peito de frango, dá umas 64g de proteína só.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.