Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Bulking ou Cutting?

Posts Recomendados

Postado

Salve povo, Tô na academia vai fazer 4 meses, iniciei com 70kg com 1,75 de altura, com bf de aproximadamente 17%, de um mês e meio pra cá, aumentei 5kg fazendo um leve bulking limpo, vi algumas pessoas dizendo que é recomendado fazer até aproxidamente sumir os "quadradinhos do abdômen", e em seguida começar o cutting, devo seguir nessa ideia? Eu tenho uns 36cm de braço atualmente, minha meta era pelo menos uns 40cm, mas se der pra chegar nessa meta secando seria até melhor.

Editado por Sora
Erro de escrita (veja o histórico de edições)

Solucionado por lorenzo_EP

Ir para solução
Postado
  • Autor

Valeu mano, os primeiros meses tem sido um pouco confusos, tô conseguindo progredir de carga nas máquinas e nos pesos, mas tenho levando isso de shape muito a sério ultimamente, tava em dúvida se já era a hora certa de "secar"

Postado
Em 28/08/2025 em 15:42, Sora disse:

Valeu mano, os primeiros meses tem sido um pouco confusos, tô conseguindo progredir de carga nas máquinas e nos pesos, mas tenho levando isso de shape muito a sério ultimamente, tava em dúvida se já era a hora certa de "secar"

Não, tu não tem massa muscular, não adianta secar porque não vai ter nada pra mostrar. A hora é de aprender a treinar e construir massa muscular.

Postado
Em 28/08/2025 em 15:42, Sora disse:

Só pra complementar, nunca saia direto de um bulking para um cutting, você ganhou peso muito rapido, na mesma velocidade vai perder tudo. Sempre mantenha mais uns 2 a 3 meses no peso que conquistou antes de pensar em tirar gordura, pois seu corpo não acostumou com a nova realidade ainda e vai querer voltar ao "normal" mais rapido possível.

Reitero que no seu momento foque apenas em aprender a treinar e comer direito. Tem muita massa pra colocar ai ainda e naturalmente o físico vai ganhando formato.

Há bons tópicos para você ler sobre treinamento e dieta aqui no fórum, pode seguir as dicas do @lorenzo_EP que tem bastante coisa boa pra quem está começando agora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.